Equipamento Nikon D600 24MP full-frame

_Fakir_

Power Member
D600_24_85_front34l_KM.jpg


Z-nikon-d600-back-s.jpg


http://www.dpreview.com/news/2012/09/13/Nikon-D600-24MP-Full-frame-DSLR-with-39-point-af-and-uncompressed-1080p-video

http://www.imaging-resource.com/news/2012/09/13/nikon-d600-previewed-the-affordable-full-frame-dslr-arrives

P
revies - http://www.imaging-resource.com/PRODS/nikon-d600/nikon-d600A.HTM

http://www.dpreview.com/previews/nikon-d600/
 
assim de repente, acho que a unica coisa "relevante" que ficou de fora foi o AF micro-adjust. de resto thumbs up!

PS: para mim é uma maquina muito mais interessante que a D800
 
Pois o AF-micro-adjust é pena, outra coisa que não vi mencionado se tem, é motor de focus integrado ou não.
Talvez venha a ser uma futura compra, quando ela começar a aparecer nos usados :007:...
 
fogo e eu ja andava a pensar vender a minha d7000 para comprar a d600 :'( tá carinha.... será que o preço abaixa daqui 2 ou 3 meses?
 
Se esperares tempo suficiente, acabará por ficar muito mais barata. Mas nessa altura já vais querer a D600 Mark IV. :D

Uma Canon 5D custa 500 euros nos dias de hoje, é a máquina full frame mais barata do mercado. Continua a dar cartas em termos de IQ.
 
basicamente porque os features desta maquina ajustam-se ao tipo de fotografia que faço...

24mp chegam e sobram para o tipo de fotografia (amadora) que faço, quantos mais mp mais pesada de trabalhar fica a imagem e lentes melhores sao necessarias
é mais rapida (fps) que a D800
é mais barata

quando faço a pergunta, o que é que eu preciso que a D800 tenha e esta não? a unica coisa que me sai mais à vista é o micro-adjustment.
 
Se esperares tempo suficiente, acabará por ficar muito mais barata. Mas nessa altura já vais querer a D600 Mark IV. :D

Uma Canon 5D custa 500 euros nos dias de hoje, é a máquina full frame mais barata do mercado. Continua a dar cartas em termos de IQ.

nessa altura todas as maquinas reflex deixarão de ser DX. nao vou para canon porque consigo material emprestado para a nikon.
 
a 5d MKII é comercializada actualmente abaixo desse valor...
Está a $1979 na Amazon, não sejas picuinhas por $21...
Mas eu referia-me a preço de lançamento. As in "FF com tecnologia actual". Porque dar 2K por uma máquina amadora com sensor de 2008 e AF de 2005 acho demasiado.

nessa altura todas as maquinas reflex deixarão de ser DX.
Não apostes muito nisso. Sensores DX serão sempre muito mais baratos que FX. Só estou a ver reflex serem exclusivamente FX quando forem apenas para uso profissional (ou seja, os EVF tornarem-se bons o suficiente qualquer uso amador, e não vejo qualquer impossibilidade física nisto, portanto não está muito longe).

Em todo o caso (e contra os meus desejos acima expressos) não acredito que FX alguma vez fique barato.
 
Última edição:
quando faço a pergunta, o que é que eu preciso que a D800 tenha e esta não? a unica coisa que me sai mais à vista é o micro-adjustment.

Já foi confirmado que TEM micro-adjustment. A dpreview é que se enganou e disse que não tinha.
Eu só acho é o preço muito próximo da D800. Devia ser mais baixo.
 
se tem micro adjustment sao otimas noticias, nesse caso acho que nao lhe falta nada :D

Está a $1979 na Amazon, não sejas picuinhas por $21...
Mas eu referia-me a preço de lançamento. As in "FF com tecnologia actual". Porque dar 2K por uma máquina amadora com sensor de 2008 e AF de 2005 acho demasiado.
e eu refiria-me a maquinas actualmente em comercialização. se queres compras uma maquina FF nova por menos de 2000$ consegues. esta a 1707€ na digiwowo.

E se chamas à 5D MKII amadora, então tudo o que é APS-C são brinquedos?
 
nessa altura todas as maquinas reflex deixarão de ser DX. nao vou para canon porque consigo material emprestado para a nikon.

A minha ideia não era recomendar máquinas, mas apenas relembrar que há muito tempo que existe full frame abaixo de $2000 e não fica atrás do que se faz hoje. O AF pode ser básico, os ISO altos serem manhosos e não fazer vídeo, mas o IQ continua lá.

Falei na 5D mas tens também a 1D por exemplo, que custa uma pechincha (300 euros) e embora seja APS-H ainda hoje é procurada pela qualidade do seu sensor (CCD em vez de CMOS). Mais acima encontram-se 1Ds mark II, comprei uma há uns meses e só me separo dela mesmo quando der o berro. A única coisa que lhe posso apontar é o LCD fraquito, mas de resto em IQ, controlo de Dof, AF, bracketing, é outro nível.

Anyway desculpem o offtopic.
 
E se chamas à 5D MKII amadora, então tudo o que é APS-C são brinquedos?
Acho que a 5D está um pouco "meio-caminho". Como o Almeida100 acabou de dizer, as 1D são outro nível :p
Sobretudo, fico com a ideia que a 5D (sobretudo a II) faz concessões a mais para ser um produto profissional (eg. AF).
Por outro lado, acho que a 7D está mais perto de ser profissional (para desporto e afins) devido aos FPS e AF.

Claro que sou apenas um leigo a mandar bitaites na Internet, são os meus dois cêntimos.
 
Última edição:
Finalmente! Mais boas notícias para o campo Nikon.

Quando li que a D600 não tinha micro-ajuste pensei logo que só podia ser engano. Esta D600 é basicamente uma "D7000 com sensor FX" e a D7000 tem o dito micro-ajuste. Não faria sentido nenhum esta não ter.

Agora em FX só fica a faltar uma revisão da 17-35/2.8 (do gabarito da 14-24/2.8 e da 24-70/2.8).

Mas será que agora o formato DX vai passar a receber ainda menos amor (em termos de objetivas) do que até aqui?
 
acho ridiculo a d600 estar quase o valor da d800... queria tanto uma reflex FX, tou vendo que nao ser para ainda...
se a nikon fizer objetivas novas DX será daquelas tipo KIT (minha opiniao), a nikon (objectivas) tem quase tudo e para FX :(
 
Back
Topo