NES Nintendo Classic Mini (NES)

É sempre uma atitude de enaltecer, mas também é importante compreender o porque de muita gente não o fazer.

Eu e outros faziam o mesmo aqui num tópico dedicado ao efeito e em outros espaços "soltos" do fórum ... curiosamente após partilhada a informação o Stock de dezenas de unidades disponíveis (que dariam para satisfazer todos os interessados) desapareciam misteriosamente aparecendo 1/2 dias depois nos OLX desta vida com um preço 4 e mais vezes superior.

Uma vez tive mesmo a prova disso onde cheguei a uma loja 2 horas após a informação ter sido aqui partilhada para não encontrar nada. Após questionar um funcionário fico a saber que 1 hora antes tinha lá ido um tipo comprar todo o Stock. Curioso, não?!

Isto do coleccionismo de jogos e consolas é muito giro, mas nos últimos anos o mercado tem ficado insuportável. Qualquer miúdo que encontre uma cassete antiga no sótão julga que tem ali uma relíquia que vale 50 e mais €. Qualquer novo produto (que nem sequer é uma edição limitada) pode ser alvo destes Chicos-Espertos ... antes foram os Amiibos, agora são as NES Classic Minis.



Mas que grande ***.

O valor que pede ... depois o povo ainda fala dos políticos e crítica a imoralidade do país em várias coisas :D
É sempre uma atitude de enaltecer, mas também é importante compreender o porque de muita gente não o fazer.

Eu e outros faziam o mesmo aqui num tópico dedicado ao efeito e em outros espaços "soltos" do fórum ... curiosamente após partilhada a informação o Stock de dezenas de unidades disponíveis (que dariam para satisfazer todos os interessados) desapareciam misteriosamente aparecendo 1/2 dias depois nos OLX desta vida com um preço 4 e mais vezes superior.

Uma vez tive mesmo a prova disso onde cheguei a uma loja 2 horas após a informação ter sido aqui partilhada para não encontrar nada. Após questionar um funcionário fico a saber que 1 hora antes tinha lá ido um tipo comprar todo o Stock. Curioso, não?!

Isto do coleccionismo de jogos e consolas é muito giro, mas nos últimos anos o mercado tem ficado insuportável. Qualquer miúdo que encontre uma cassete antiga no sótão julga que tem ali uma relíquia que vale 50 e mais €. Qualquer novo produto (que nem sequer é uma edição limitada) pode ser alvo destes Chicos-Espertos ... antes foram os Amiibos, agora são as NES Classic Minis.



Mas que grande ***.

O valor que pede ... depois o povo ainda fala dos políticos e crítica a imoralidade do país em várias coisas :D

E o Portugal que temos... e isto é exactamente o que passo todos os anos a procura de Consolas Retro... (Secalhar por isso é que ainda não tenho mesmo uma NES original) alem de sobrevalorizarem o material agora temos esta moda... se isto pega no resto das coisas estamos tramados...

Já disse se eu conseguir mais alguma (E tiver verbas claro) eu compro e vendo a alguem aqui... ao preço que a compram na loja mas só para lixar uma venda a um desses "Bacanos" que acham que é bom aproveitarem-se das pessoas...
 
Estive para comprar uma na ***** na altura do lançamento (estive com uma na mão). Era engraçado pela cena da nostalgia, mas depois as vezes que ia jogar... e desisti :P
 
Ah mas a NES original tenho! O motivo da compra desta é mais pela piada (e porque coleciono as consolas da Nintendo) e porque eventualmente estou a ver isto a não voltar às lojas tugas.
 
Ah mas a NES original tenho! O motivo da compra desta é mais pela piada (e porque coleciono as consolas da Nintendo) e porque eventualmente estou a ver isto a não voltar às lojas tugas.
Eu tenho uma Famicom e uma Super Famicom ambas na caixa e uma SNES europeia e uma NES n consigo arranjar a preços decentes...

Mas vendo as coisas... é mais facil d arranjar que uma Nes mini :|
 
Última edição:
Pois olhem, eu tenho que agradecer ao Mr. Pantufas porque graças a ele consegui comprar uma NES Classic Mini para prenda de Natal. Fica a faltar o segundo comando, mas esse comprarei a seu tempo.

E sim, este hábito enraízado de comprar para revender é um absoluto asco, mas só cai quem quer. Do lado das lojas, estas deveriam limitar o número de unidades por cliente neste tipo de casos. Daqui a umas semanas aparecem stocks em todo o lado, e depois aí vamos ver quem comprou para revender a suar um bocadinho. Vão ser preços a cair por todo o lado.
 
Pois olhem, eu tenho que agradecer ao Mr. Pantufas porque graças a ele consegui comprar uma NES Classic Mini para prenda de Natal. Fica a faltar o segundo comando, mas esse comprarei a seu tempo.

E sim, este hábito enraízado de comprar para revender é um absoluto asco, mas só cai quem quer. Do lado das lojas, estas deveriam limitar o número de unidades por cliente neste tipo de casos. Daqui a umas semanas aparecem stocks em todo o lado, e depois aí vamos ver quem comprou para revender a suar um bocadinho. Vão ser preços a cair por todo o lado.

No entanto, e segundo parece pelo ebay, o dito seller já vendeu 3 unidades no ebay e a 190$ cada. Muito provavelmente já deu para o eventual "prejuizo" que vai ter quando houver stock novamente.
 
Eu tive sorte...eu quando comprei a minha, ainda havia umas 10 mini nes na caixa do elefante de Setúbal....e ainda tive desconto com uns talões que tinha...ficou-me por pouco mais de 48€
Agora ja voaram todas, e comandos nem ve-los...aliás nem me lembro de ver em algum lado os comandos a venda.
 
Eu quando comprei vim aqui avisar onde tinha comandos aos pontapés. Comprei passado uma semana de sair e nessa mesma loja tinha umas 10 nes e umas 10 comandos separados. O problema é que muita gente tem para receber um de graca e está também dependente disso.
 
Esta situação é bastante triste. E falo por mim, já me indicaram na família que uma das prendas que ia receber não há em stock. Não é difícil de perceber.
Adorava que a Nintendo viesse a público dizer que estão a produzir stock novo e que vem tudo no próximo mês, havia de ter piada o panic sell.
 
A Nintendo Ibérica (Portugal) informa que não há rotura de stock e que continuam a produzir. Qualquer loja nacional que queira a consola pode adquiri-la e vendê-la.

Portanto depois do natal não devem faltar Nintendos Classic Mini nas lojas portuguesas à venda.
 
Back
Topo