Nintendo confirma planos para sucessora da Wii

.DX.

Power Member
Nintendo, as you might expect, is approaching things a bit differently. President Satoru Iwata freely admits the company is already working on the Wii's successor (something Microsoft's Shane Kim refuses to concede). However, he adds that he doesn't view the hardware as particularly interesting.

"We are always preparing for the next hardware," Iwata says. "We are under development. … But the hardware is a kind of box that consumers reluctantly buy in order to play our games."

To that end, Nintendo will keep its development well under wraps until Wii sales dry up--in other words, not anytime soon--and developers run out of ways to utilize the system's interface (ditto).

Nintendo, though, is in an unusual position. With the company's huge success with the current-generation console, consumers are going to expect a lot from it whenever the successor to the Wii is unveiled.

"Every hardware needs some revolutionary features," Iwata says. "This time around, it happened to be we had a revolutionary user interface. Will it be the same for the next generation? I really can't tell.

http://www.forbes.com/technology/2008/07/28/game-consoles-nextgen-tech-intel-cx_cm_0729consoles.html
 
Também sabemos que a Nintendo já disse que uma geração é de revolução e a outra é de evolução.

Nes(rev)->SNES(ev)->N64(rev)->gamecube(ev)->Wii(rev)->???(ev)

A sucessora da Wii deverá ser mais uma evolução do que uma revolução. Provavelmente a passagem para HD e melhoramento do wiimote. Neste momento a Nintendo deve andar a pensar na consola (brainstorming) e não propriamente a desenvolver alguma coisa.

Aquilo foi um bluff para assustar a concorrência. Neste momento a Nintendo não tem nada em concreto, é obvio.
 
Última edição:
"We are always preparing for the next hardware," Iwata says. "We are under development. … But the hardware is a kind of box that consumers reluctantly buy in order to play our games."

Acho que está tudo dito... não é à toa que a Nintendo é líder no hardware portátil, no hardware de sala, nos jogos portáteis e nos jogos de sala.
 
Acho que está tudo dito... não é à toa que a Nintendo é líder no hardware portátil, no hardware de sala, nos jogos portáteis e nos jogos de sala.

É a diferença entre desenvolver Jogos para uma consola e desenvolver uma consola para Jogos. A Nintendo não começou a trabalhar nenhuma Wii2, mas deve estar a pensar em possibilidades para jogos sem limitação do hardware.


No entanto, a não ser que haja uma ideia brilhante, a tendencia é para uma nova consola ser evolutiva e não revolucionária.
 
É a diferença entre desenvolver Jogos para uma consola e desenvolver uma consola para Jogos. A Nintendo não começou a trabalhar nenhuma Wii2, mas deve estar a pensar em possibilidades para jogos sem limitação do hardware.


No entanto, a não ser que haja uma ideia brilhante, a tendencia é para uma nova consola ser evolutiva e não revolucionária.


Então não começaram, donde pensas que saiu o WiiFit e agora aquele novo apetrecho para o wii mote?
 
Então não começaram, donde pensas que saiu o WiiFit e agora aquele novo apetrecho para o wii mote?

Sim, também acho que tens razão. O meu palpite e o mais fácil de se fazer é que a próxima consola será de evolução, com Wiimotes com o Wii motion plus integrado e com melhor hardware a suportar HD. provavelmente hardwaqre semelhante ao actual das Ps3 e x360.
 
Sim, também acho que tens razão. O meu palpite e o mais fácil de se fazer é que a próxima consola será de evolução, com Wiimotes com o Wii motion plus integrado e com melhor hardware a suportar HD. provavelmente hardwaqre semelhante ao actual das Ps3 e x360.


Certamente ninguém espera que seja a Nintendo a tratar dos chips gráficos ou dos de processamento, já que como é sabido esses componentes são desenvolvidos por empresas especializadas (mo caso da Wii: IBM e ATI)
 
Eu ouvi dizer que eles andam a ponderar fazer jogos completamente controlados com os nossos pensamentos e que andam a trabalhar em conjunto com uma universidade que já desenvolveu um tipo de tecnologia que permite isso para pessoas paralíticas, que conseguem controlar o ponteiro de um rato por exemplo pensando em movê-lo para o lado direito e assim sucessivamente.

Agora... não sei se isso é uma evolução ou uma revolução. Pode ser uma evolução se pensar-mos que os jogos vão-se tornar ainda mais imersivos, mas pode ser uma revolução se eles realmente fizessem algo do género. Mas a meu ver ainda é muito cedo para tirar este tipo de conclusões. Eles que desenvolvam as ideias...
 
Claro que estão a trabalhar na "Wii 2".

Desde que uma consola é lançada uma boa parte da equipa deve ser logo alocada para o próximo modelo...
 
Claro que estão a trabalhar na "Wii 2".

Desde que uma consola é lançada uma boa parte da equipa deve ser logo alocada para o próximo modelo...

Sim, mas apenas em fazer conceptual. Nunca em desenvolvimento operacional.

Eu estou a focar bem este ponto, não vá alguém pensar que está uma Wii2 aí ao virar da esquina.
 
uma coisa assim deste genero nao se projecta e constroi num ano...portanto suponho que é normal que ja se pense na proxima,na wii e em qualquer outra consola para a proxima geracao
 
Provavelmente é fake, mas após umas googladas encontrei isto:

Possível controlo da Wii2
wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitp9.jpg
 
Também sabemos que a Nintendo já disse que uma geração é de revolução e a outra é de evolução.

Nes(rev)->SNES(ev)->N64(rev)->gamecube(ev)->Wii(rev)->???(ev)

A sucessora da Wii deverá ser mais uma evolução do que uma revolução. Provavelmente a passagem para HD e melhoramento do wiimote. Neste momento a Nintendo deve andar a pensar na consola (brainstorming) e não propriamente a desenvolver alguma coisa.

Estás a falar dentro da propria Nintendo, certo?
É que senão, em que sentido a N64 foi uma revolução?

Quanto à proxima consola da Nintendo, é mais que inevitável, a MS está a trabalhar na sua, a Sony a mesma coisa (embora seja um bocado ironico com a historia dos 10 anos) e a Nintendo não é, nem pode para seu bem, ser excepção.

Fikem bem!
 
Provavelmente é fake, mas após umas googladas encontrei isto:

Possível controlo da Wii2
wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitp9.jpg
Fake isso era um comando possível para a wii nº1 acho eu.
Repara que nem tem buracos de saída do som.

]cool[;3330494 disse:
Estás a falar dentro da propria Nintendo, certo?
É que senão, em que sentido a N64 foi uma revolução?

Revolução nos jogos 3D, mesmo que não tinha sido a primeira consola a ter um jogo com elementos 3D o super Mario 64 foi uma revolução, desde aqui que quase todos os jogos passaram a ser inteiramente 3D.
 
]cool[;3330494 disse:
Estás a falar dentro da propria Nintendo, certo?
É que senão, em que sentido a N64 foi uma revolução?

Bem.. N64:

Primeira consola apresentar jogos totalmente em 3D (ex: Mario64) - antes os jogos tinham gráficos 3d, mas a jogabilidade era a 2d.

Primeira consola apresentar um controler baseado no analógico (dps a sony foi copiar e fazer o dualshock)

Primeira consola apresentar comando com rumble

Primeira consola apresentar gráficos sem se ver os pixeis (quadrados) a transbordar pelo ecrâ quando nos aproximamos das texturas. Não sei o nome tecnico disto, acho que se chama "motion blur" ou qq coisa assim. (se bem que isto foi mais evoluçao de tecnologia que revolução).

Ahh, primeira consola a ter botões sensiveis à pressão. Ex: mario 64 se clicarmos com força no botao ele salta mais alto, se carregarmos ao de leve ele salta menos. Antes os jogos baseavam isto apenas no tempo que o botão era carregado.

Primeira consola doméstica a permitir interacção com consolas portateis. (Pokemon stadium permitia importar e exportar pokemons com os jogos pokemon do gameboy).


É preciso continuar?
 
Não sei o nome tecnico disto, acho que se chama "motion blur" ou qq coisa assim.

Eu também não sei, mas Motion Blur não é.

Motion Blur é uma espécie de um efeito de desfoque quando se está a grandes velocidades (principalmente usado em jogos de carros)..


Stop :offtopic:.
 
Back
Topo