[Nintendo] Retro-Gaming

ruifmoreira

Power Member
BOas,podiam - me dizer sites onde posso comprar jogos antigos para as antigas consolas nintendos.
Já sei de amazon e ebay, gostava de saber outros.
 
Se não me engano, havia um tópico na secção Geral onde se vendiam jogos retro (internacionais incluido ). Acho que foi feito pelo jm1.jonas ;)

Daqueles que me lembro, http://www.retroscene.co.uk/ parece ser uma boa opção para arranjar alguns. Pelo que andei a vasculhar, tem lá preços melhores que no eBay ( para mim, arranjei o Streets of Rage 3 a um melhor preço se tiver no estado que está na foto )
 
A maior parte dos jogos estão out of stock nesse site.
No ebay tem bons preços, mas eu já vi 4 jogos que queria no ebay, mas o pior é ter de comprar de compradores diferentes que assim pago mais de portes do que nos jogos.
 
A maior parte dos jogos estão out of stock nesse site.

Isso está sujeito na maioria de lojas online retro, por isso mesmo há os eBay e afins :D
Tens é de gerir bem a situação neste caso, têm muitos out of stock mas eles lá vão actualizando ;)


No ebay tem bons preços, mas eu já vi 4 jogos que queria no ebay, mas o pior é ter de comprar de compradores diferentes que assim pago mais de portes do que nos jogos.

Nesse caso, é tentares comprar ao user em questão, o maior número de jogos que estejas interessado. Não sei como é com NES e SNES, mas de megadrive tenho encontrado bastante 'stock' num só vendedor, é questão de pesares todos os factores (preço dos jogos em si, dos portes, os estado das coisas, feedback [muitos dizem que estão mint ou em excelente estado mas não é bem assim]

Podes poupar algum quando em conjunto, mas pela minha experiência, no eBay, não se poupa assim tanto se comprares tipo 4-6 de uma vez ;) Lá está, depende de cada vendedor, um pode ter portes baixos para cada jogo, e outro "exagerar" nos portes para um conjunto.
 
Um pouco Off-Topic, a NES/SNES/Nintendo 64/Gamecube/Wii também têm NTCS e PAL? E o NTCS lê japonês e Americano ou existem 2 NTCS?
 
Hmm ok então se decidir comprar é melhor comprar NTCS Americano, porque há mais jogos Americanos que Europeus (se não estou em erro) e porque não percebo japonês. Ou é preferivel uma PAL (Isto falando de consolas mais antigas, NES e SNES).
 
Eu comprava pal, até porque é melhor porque podes comprar jogos sem risco de ficar na alfandega se for em sites europeus.
E se comprasses a consola fora da europa de certeza que ficava presa na alfandega.
 
NTSC, nem penses duas vezes.

Depende, se ele tiver alguma esperiencia em Ebays, e se nao tiver problemas em pagar a alfandega, NTSC é a soluçao.
Agora se preferir comprar só Pal é mais facil, ate porque pode fazer um Mod (ou comprar uma ja moddada!).

Se queres a minha opiniao compra uma Pal. porque no Ebay.co.uk encontra-se muita coisa, e os portes nao sao tao caros, e em prencipio nao ha problemas com alfandegas!
 
POis.
Os portes para consolas são muito caros no ebay.com
Mas no ebay.co.uk também á algumas com mais de 30£ de portes.
Se poderes pagar na alfandega então aí se quiseres compra ntsc.
Mas de alfandega deves pagar muito porque é uma consola.
Eu também não devo comprar agora nenhuma consola das antigas porque a minha prioridade é comprar a wii.
 
Olhem é verdade eu só perguntei de consolas Nintendo mas as outras (Master System, Mega Drive, Saturn, Dreamcast, PlayStation 1, Xbox) também usam o mesmo esquema, ou existe alguma(s) que tanto faz ser NTCS ou PAL?

Ainda não tens Wii? Já te vejo à tanto tempo neste fórum lol :P.
 
Olhem é verdade eu só perguntei de consolas Nintendo mas as outras (Master System, Mega Drive, Saturn, Dreamcast, PlayStation 1, Xbox) também usam o mesmo esquema, ou existe alguma(s) que tanto faz ser NTCS ou PAL?

Ainda não tens Wii? Já te vejo à tanto tempo neste fórum lol :P.

Sim, acho que todas essas consolas também têm pal e ntsc.
Vou ter-la brevemente :009:
 
Hoje ou amanhã um amigo deve-me emprestar uma Sega Saturn, com dois comandos e uns jogos para eu ver aquilo. Não sei se é PAL ou NTCS nem como está mas ele diz que está boa.
Deve vender-me aquilo a um bom preço :D .
 
Hoje ou amanhã um amigo deve-me emprestar uma Sega Saturn, com dois comandos e uns jogos para eu ver aquilo. Não sei se é PAL ou NTCS nem como está mas ele diz que está boa.
Deve vender-me aquilo a um bom preço :D .

Nisso também é como as outras, não é region free, jogos PAL só funcionam nas consolas Europeias.
Há no entanto vários tipos de adaptadores que te permite jogar jogos de outras regiões.
Quem não jogou numa megadrive ou Saturn, não sabe o que perdeu ;)
 
Eu já cá a tenho em casa. Preta, 2 comandos, sem jogos. Basicamente oferecida.
Também sou mais Nintendo, mas como é dada, para fazer colecção.

Além disso também deve ter uns bons jogos, obviamente. Só conheço o Nights mas deve haver mais.
 
Back
Topo