Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Quanto é que custam os cartridge da Nintendo Switch?
Alguns dos próximos jogos a sair (3rd party e com tamanhos grandes) nas edições físicas ou não vem o jogo ou vem o mínimo para caber numa cartridge de 8 GB (nem sei se o jogo será jogável).

Mortal Kombat 11.
6.537GB na cartridge o jogo ocupará 22.53GB. Ou seja 16 Gb download day one.
https://twitter.com/NWPlayer123/status/1115467343377747968

Wolfenstein the Youngblood.
Edição física só traz um código para download.
https://www.amazon.com/Wolfenstein-...ix=wonfenstein+youngblood,aps,229&sr=8-2&th=1

Contains digital download code. No cartridge included
 
Mas não é estúpido, quando tens cartões SD mais pequenos que o cartridge da switch e com capacidade absurdamente maiores?

Custará assim tanto aumentar a capacidade dos atuais? ou será mesmo apenas uma estratégia comercial? (para obtenção de maiores margens de lucro)

EDIT:

Entretanto sacado da wikipédia:

"
Nintendo Switch[edit]

Nintendo Switch Game Card.
The Nintendo Switch uses Game Cards. This iteration is smaller and has a larger storage capacity than its previous versions.[10] Despite its similarities, the Switch is not compatible with DS and 3DS cards.[11] The Game Cards used in the Switch are non-writable and save data is stored in the console's internal memory, unlike the DS and 3DS's game cards, which are writable and are able to store save data.[12]

Due to their size, Nintendo Switch Game Cards are coated with denatonium benzoate, a non-toxic, bitter-tasting agent, as a safety precaution against accidental consumption by young children.[13] Videos of users intentionally tasting the cartridges became a meme prior to the console's launch, which originated from Jeff Gerstmann's actions on a Giant Bomb webcast.[14][15]

The cartridges come in a variety of capacities: 1GB, 2GB, 4GB, 8GB, 16GB and 32GB.[16] 64GB cartridges were planned to be introduced in the second half of 2018, but due to unspecified circumstances, Nintendo has delayed the launch of this variant until 2019."

Conclusão: não trazem cartridges porque não querem, porque existem várias versões capazes de albergar os diferentes jogos.
 
claro que é pq não querem, mas não podem comparar preços de cartidges com os cartões sd que nos dias de hoje estão presentes em todos os aparelhos e não é uma tecnologia única de uma empresa. será algo semelhante ao caso do cartão de memória necessário para a ps vita
 
Última edição:
claro que é pq não querem, mas não podem comparar preços de cartidges com os cartões sd que nos dias de hoje estão presentes em todos os aparelhos e não é uma tecnologia única de uma empresa. será algo semelhante ao caso do cartão de memória necessário para a ps vita
Se for como os da PSVita percebe-se a opção para tentarem usar o mais pequeno possível ou nem existir.
 
Boas,
Comprei a switch a algumas semanas, e só está semana comprei o meu primeiro jogo físico ( Zelda, comprado usado).
O que se passou foi que ontem estive a jogar e depois deixei a consola, no dia seguinte tinha uma mensagem a dizer que o jogo tinha sido removido ou algo do género.
Voltei a jogar, quando acabei, voltei a deixar a consola em descanso e passado umas valentes horas fui pegar outra vez nela e o jogo estava aberto, nada de mensagens de erro, ou seja tudo normal. Comecei a jogar e passado uns minutos o jogo pára de repente e vai abaixo dando a mesma mensagem que tinha dado anteriormente.
Já alguém teve problema semelhante? Será que é do jogo? (não tenho outro físico para comparar). Será problema do leitor dos jogos que de repente deixa de ler o jogo?
Joguei sempre em modo portátil e a switch está atualizada.
Obrigado a quem responder
 
Pessoal, neste momento a Switch está a 249,99€ numa grande superficie em Portugal, ou é de mim ou isto é um preço absurdamente bom?

As promoções da switch tornaram-se bastante comuns, é um excelente preço tendo em conta o PVPr dela, olhando a outras promoções mais recentes (sem contar com a black friday, onde colocaram meia dúzia de Switchs à venda por loja. ..) quer a desconto directo quer a packs com jogos, diria que é um bom preço mesmo assim.
 
Pessoal à já mt tempo que a ideia da switch me chama imenso a atenção e os jogos que parecem se preocupar mais com gameplay e aproveitar o momento do que gráficos a brilhar. Sempre adiei a compra com medo dela ficar parada como a ps4 que nem liguei o mês passado, só jogo no pc praticamente. Mas agora vou trabalhar uns meses para longe de casa, não vou ter mt tempo para jogos mas de certeza vai dar vontade, e para não levar o PC ou a ps4 acho que é desta que vou buscar a switch só queria saber onde posso mexer numa.. . Já fui a umas lojas a Lisboa e nada como me lembro de ver a 3ds com jogos para o pessoal experimentar.
Já agora que falaram de promos, jogos e acessórios o melhor deve ser leve 3 pague 2 que costuma aparecer de vez em quando, quando trouxer a consola tem de vir um protetor de ecrã bolsa e mais algo que possa ser importante. O preço 250 parece bom, mas já tem aparecido com esse preço mais um jogo de oferta não é? Acho qur a poucos dias até teve a edição do diablo por esse preço durante a noite mas não apanhei...
 
250€ com jogo é raro. Só mesmo quando é uma promoção perto do lançamento dum jogo. Por exemplo, na Black Friday de ano passado, 260€ com consola e jogo Pokemon Lets Go. Mas imo 250€ só pela consola vale bem a pena. São menos 80€ que o preço base.
 
Basta ir à thread de promoções da Nintendo e ver o historial de posts para ver as promoções.

Eu comprei a minha faz um mês na promoção da worten de switch+2 jogos SM por 330€ e desde então tenho seguido as promoções como um masoquista e embora satisfeito com a compra já vi 2/3 promoções bastante interessantes de Switch+jogo, ou a versão diablo.

Já agora utilizarem a black friday como bitola não faz sentido pois são ou promoções descabidas que acontecem uma vez por ano ponto (os rapazes agora vão esperar até Novembro por uma eventual promoção milagrosa?) ou então como já relatei há meia dúzia de unidades por loja como foi o caso da switch a 229€ onde eu no Sábado de manhã já não encontrei stock na minha zona.
 
Comprei na black friday porque reparei por acaso nessa promoção. 269€ com 1 jogo (pokemon lets go) e nunca vi novamente a esse preço.

Acho esse um preço bastante bom ;)
 
Eu comprei a Switch pelo preço de venda inicial, pelo que todas as promoções que vejo parecem-me bons negócios...

Bom, afinal os rumores de um Direct para hoje não se confirmaram... Contudo não acredito que disponibilizem o DLC do Joker sem um Direct para fortalecer o marketing e também anunciar o update 3.0 e as suas novidades (Stage Builder Mode, etc).

Tendo sido anunciados com release para este mês de Abril (joker e update 3.0), aceitam-se apostas para a data do Direct. Será já na próxima quinta-feira, dia 18? Ou será na última quinta-feira do mês, dia 25? Deixo o meu palpite pessoal, penso que será no dia 25, mais para o fim do mês, com direito a download do update e Joker logo após terminar o Direct...:msmiley1:
 
Nao vai haver direct nenhum este mes, no maximo um mini direct (10 minutos) so para o smash e mesmo isso e muito O joKer e capaz de sair no fim do mes talvez na mesma altura que o evento da Atlus acerca do persona 5
 
Back
Topo