Nintendo Wi Fi connector

Não tem mal,fazes editar e aparece a opção apagar ;)
Pelo que vi,o teu modem tem cabo ethernet.
Ethernet-Cable-UTP-Mold-Type-KB-AA06-.jpg

Logo podes liga-lo a um router wifi,basta comprares um router e liga-lo.
;)
 
De routers ou da ligação? Eu de routers não percebo muito... Mas na pagina anterior tens pessoal a aconselhar-te alguns. Vê assim um não muito caro,mas que faça o trabalho. De qualquer maneira podes sempre devolver caso não estejas satisfeito...
 
Ligas o modem por ethernet a WAN do router e depois ligas outro cabo ethernet ao PC ou entao tentas entrar por wireless caso a rede já venha configurada para wifi e depois ligas-te por pc as configurações do router. Eu prefiro estar sempre com um computador ligado por ethernet e o resto dos dispositivos que se liguem por wifi.

Convem configurares algumas coisas no router (aconselho configurares por ethernet):
- SSID , mete um SSID +- grande e esconde-o! Desta forma a tua rede fica como invisivel. Esse SSID depois tem que ser introduzido manualmente na consola.
- Cria uma chave WPA caso não uses a DS, se for para ligar a DS tens que usar WEP. O problema do WEP é que não é assim tão seguro mas a DS não suporta WPA. Se seguires o que te estou a dizer vais reduzir as probabilidades de teres problemas, mas tens que ficar consciente que WPA é mais seguro. Apos escolheres um deles metes uma key.
- Adiciona o mac address da consola as ligações permitidas por wireless. Desta forma só os dispositivos com aquele mac address podem-se ligar. É obvio que isto é facil de ultrupassar e facilmente se contorna esta protecção... mas é sempre mais uma mais valia.


Isto são as configurações de segurança que tens que fazer. Podes ter que fazer outras configurações. Antes que te assustes, costuma ser tudo muito facil atravez de um interface web para o router.

Para configurar depois na Wii tens que criar uma ligação e fazer corresponder os dados da SSID, WEP/WPA. O mac address para inserires no router ves numa dessas opções na Wii. Não sei os menus sem estar a ver :P
 
Estou com outra duvida:
Recebi um pc novo mas agora esta sem net como e obvio se comprar um router wifi vai dar no meu pc, e um desktop se n der o que posso fazer?
 
Vai dar, não te preocupes. Ele pode não ter wifi mas ao PC ligas por ethernet (que é cabo) e esta feito. Os routers wifi normalmente têm 4 portas ethernet.
 
Ha entao quer dizer que so preciso de comprar um router wireless ligar ao modem e posso ligar a wii a Ds e o desktop?
obrigado
 
Ha entao quer dizer que so preciso de comprar um router wireless ligar ao modem e posso ligar a wii a Ds e o desktop?
obrigado

Actualmente os routers wireless permitem ligar dispositivos sem fios (wireless) como um portatil que tenha placa wireless, Wii, DS, PS3...etc, bem como dispositivos com fios.

O fio/cabo utilizado é o RJ45 ou mais conhecido por cabo Ethernet (rede).

Se o teu router adsl/cabo tiver ligação ethernet poderás liga-lo ao router wireless, desta forma a internet é partilhada(nao dividida) por todos os dispositivos que estejam ligados a essa rede.

Conclusao: Poderás usar a Wii/DS no router wireless, bem como o teu desktop, se este tiver placa wireless, podes ligar-te por wireless, caso contrario ligas atraves do cabo de rede ao router wireless.


Nota1: em alternativa poderas comprar um router wireless ja com modem incorporado, assim nao precisas ligar o router adsl/cabo ao router wireless. Pessoalmente prefiro a opçao de ligar um router ao outro.
Nota2: Se comprares um router wireless ja com modem incorporado tens que ter atençao se é ADSL2+ ou Cabo, pois sao coisas diferentes.
 
Última edição:
Back
Topo