Nintendo Wii, custos

hella

Power Member
Boas a todos. Ano de olho nesta consola há já algum tempo. Brevemente vou ter oportunidade de a ter mas a compra está dependente de certos factores. Ok, tudo bem compro a consola mas e quanto a acessórios? É preciso um cartão de memória ou a wii tem um disco para gravar o progresso? Que maneiras existem de ligar a Wii a um monitor? E dessas maneiras quantas é que já vêm incluídas com a compra da consola (cabos)?

Espero que me possam ajudar
cumps!
 
compro a consola mas e quanto a acessórios? É preciso um cartão de memória ou a wii tem um disco para gravar o progresso?
Não para jogos Wii. Jogos Wii gravam na memória interna da consola. Para jogar e salvar o processo em jogos Gamecube no entanto é preciso ter um memory card e um comando gamecube.
Que maneiras existem de ligar a Wii a um monitor?
Composite, componentes, RGB, S-video, adaptadores RF, vga boxes, cabos vga, D-Terminal...
E dessas maneiras quantas é que já vêm incluídas com a compra da consola (cabos)?
Como com a generalidade das consolas... vem com composite apenas.
 
Não te querendo assustar, a Wii pode ser um pouco dispendiosa com acessórios, depende do que pretendes. Passo a explicar:

A consola vem com um comando Wiimote
images
:

e com um comando Nunchuck:

Com estes comandos tens o essencial para jogar single player praticamente todos os jogos.
No entanto se quiseres jogar a 2 o Wii Sports (jogo incluído com a consola) já precisas de comprar um Wiimote extra. Se quiseres jogar a modalidade boxe do WiiSports a 2 então terás de comprar também um nunchuck.

Alguns jogos têm multiplayer local até 4 jogadores. No limite implica a aquisição de 3 wiimotes + 3 nunchucks. :P

Depois temos mais alguns acessórios que são opcionais (bem , no fundo são todos :P).
Para começar quase toda a gente adquire o cabo de componentes para ter uma melhor qualidade de imagem:

Depois temos o balance board que vem em bundle com o jogo WiiFit


para o qual já existem jogos que o suportam, tipo Raving Rabids TV Party, Shaun White Snowboarding: Road Trip, Punch Out, agora EA Sports Active, etc...

Mais, temos as "pistolas", tipo Zapper, oficial da Nintendo,



ou de 3rd parties externos à nintendo, como:


que no fundo resumem-se a um molde de plástico onde encaixas os comandos para uma sensação/simulação mais real.

A consola tem também o WiiSpeak

que para já está com uma base de suporte em jogos muito reduzida. Apenas o Animal Crossing e o The Conduit que sai em breve justificariam a aquisição...

Finalmente a Wii colocou no mercado esta sexta-feira passada um acessório, um add-on que se coloca no wiimote e que permite reproduzir movimentos 1:1 quase reproduzidos fielmente nos jogos. Para já só 2 jogos o suportam (Grand Slam Tennis e Virtua Tennis), outros estarão para sair em breve (Wii Sports Resort) mas supõe-se que no futuro grande parte dos jogos terão suporte para este acessório, pelo que este acessório tornou-se praticamente "obrigatório".

Por isto tudo, fazendo contas ao preço normal de loja temos:

consola Wii: 250€
Wiimote: 40€ x3 = 120€
Nunchuck: 20€ x3 = 60€
cabo componentes oficial: 20€
WiiFit + Balance Board = 90€
Zapper + jogo Link's Crossbow Training= 30€
Outras pistolas = +/- 15€
WiiSpeak: 30€
Wii Motion plus: 20€ x4 = 80€

Portanto, no limite dá, deixa-me fazer as contas :D... 695 € :lol:
EDIT: corrigido o valor (acrescentados 20€ para o 4º wii motion plus)

Mas nada disso é obrigatório nem tem de ser comprado de imediato. Se for aos poucos nem notas, eu tenho uma boa parte do que está na lista que fui comprando ao longo de 2 anos que tenho a consola. ;)
 
Última edição:
Mas nada disso é obrigatório nem tem de ser comprado de imediato.
Nem tem de ser comprado. (sei que o teu ponto não era firmar isso, mas convém ser dito)

Isso é como dizer que a PS2 é dispendiosa em acessórios porque tens singstar, buzz, eyetoy, headsets, e uma panóplia de comandos possiveis. Tirando o Motionplus que poderá vir a ser standard... nada nessa lista será. (e muitos desses acessórios não são vendidos em separado, mas sim com jogos e sem adicionar ao preço dos mesmos)

Comprar o Motionplus sem o grand slam, virtua tennis, Wii Sports Resort ou jogo que o suporte, por exemplo... é uma estupidez e algo que só a irmandade do DVD-R fará. (já comprar mais motion plus para comandos extra é outra coisa, mas só por aí... não faz sentido algum comprar 3 motion-plus para uma totalidade de 3 wiimotes... sem jogo!)
 
Última edição:
Nem tem de ser comprado. (sei que o teu ponto não era firmar isso, mas convém ser dito)

Isso é como dizer que a PS2 é dispendiosa em acessórios porque tens singstar, buzz, eyetoy, headsets, e uma panóplia de comandos possiveis. Tirando o Motionplus que poderá vir a ser standard... nada nessa lista será. (e muitos desses acessórios não são vendidos em separado, mas sim com jogos e sem adicionar ao preço dos mesmos)

Exacto. Nem eu quis dar a entender tal coisa... Mas ele falou em acessórios, e como alguns deles fazem parte da experiência wii, achei interessante fazer as contas . :D
 
A coisa que realmente nos deve preocupar e que temos de rezar, é qd sair a Wii2, que todos estes acessórios e jogos dêem nela.

senão....hahm>(
 
Até podem dar em modo legacy (como os da Gamecube na Wii) e serem suportados por alguns jogos... mas não sei não se o Wiimote será o comando de próxima geração para uma Wii2. (mesmo que seja semelhante em abordagem, não sei)

A Nintendo nunca manteve o mesmo comando mais do que uma geração (NES, SNES, VB, N64, GC e Wii têm todas comandos distintos) por próxima geração no caso da Nintendo presupõe-se hardware novo e comando novo (pessoalmente gosto dessa abordagem).
 
Vou deixar a Wii apenas para jogar singleplayer e apenas jogos para Wii. Quanto ao cabo pensei fazer o seguinte. Como tenho a Xbox ligada ao monitor por HDMI ligava por VGA a Wii e assim era só ligar o monitor e a respectiva consola sempre que jogá-se. Nunca teria de trocar os cabos. O que para mim é uma grande vantagem.
 
A Wii2? Mas isso se sair só lá para 2020. :p

Achas, eu não, tudo vai depender das datas de lançamento das outras consolas e do bomm que tiverem.....

imagina que daqui a dois anos sai a 375 ***** com o natal, a Wii2 só em 2020? a ver vamos....


Mas a compatibilidade de acessórios, deveria ser mais respeitada, para quem foi fiel para a marca.

Até podem dar em modo legacy (como os da Gamecube na Wii) e serem suportados por alguns jogos... mas não sei não se o Wiimote será o comando de próxima geração para uma Wii2. (mesmo que seja semelhante em abordagem, não sei)

A Nintendo nunca manteve o mesmo comando mais do que uma geração (NES, SNES, VB, N64, GC e Wii têm todas comandos distintos) por próxima geração no caso da Nintendo presupõe-se hardware novo e comando novo (pessoalmente gosto dessa abordagem).

mas pelo menos que os anteriores dêem, claro que tb quero novos e melhores numa consola.
 
Última edição pelo moderador:
Como tenho a Xbox ligada ao monitor por HDMI ligava por VGA a Wii e assim era só ligar o monitor e a respectiva consola sempre que jogá-se. Nunca teria de trocar os cabos. O que para mim é uma grande vantagem.
Componentes não te dão mais jeito? é que VGA é incapaz de transmitir sinal interlaced o que faz com que jogos gamecube PAL não dêm imagem e alguns jogos Wii. (não são muitos, mas este ano calhou a 3 jogos interessantes)
 
Achas, eu não, tudo vai depender das datas de lançamento das outras consolas e do bomm que tiverem.....

imagina que daqui a dois anos sai a 375 ***** com o natal, a Wii2 só em 2020? a ver vamos....


Mas a compatibilidade de acessórios, deveria ser mais respeitada, para quem foi fiel para a marca.

Claro que estava a exagerar, mas julgo que é consola para durar 5 anos sem ser substituída. Ao que vende neste momento a prioridade deve ser tudo menos a substituição.

Julgo que o IEA já disse tudo. No futuro deve haver compatibilidade com os actuais comandos, mas sinceramente é uma situação que não me preocupa. Importa que no presente dê utilização a todos esses acessórios e que me dêm satisfação. Nada dura para sempre e as coisas mudam...
 
Componentes não te dão mais jeito? é que VGA é incapaz de transmitir sinal interlaced o que faz com que jogos gamecube PAL não dêm imagem e alguns jogos Wii. (não são muitos, mas este ano calhou a 3 jogos interessantes)

O monitor que uso penso que não permite usar esse cabo. este
Não existe mais nenhuma solução?
 
Vou sondar preços então :)

btw é verdade que vai haver remakes dos resident evil originais?
 
Última edição:
convem dizer que sai caro. mas um cabo VGA também não é nada barato.
por ~30 euros arranjas uma decente que faça o trabalho, depois compras uns cabos componentes dos mais baratos (8 euros na play-asia) e ultrapassaste o orçamento de um cabo "oficial" nuns... 10 euros?

não é proibitivo, a não ser que estejamos a falar de upscalers de topo.
btw é verdade que vai haver remakes dos resident evil originais?
Apenas o Resident Evil 1 teve direito a Remake, e depois tens o Resident Evil 0. Mas esses jogos já foram feitos há muito tempo e vão agora sair na Wii nas mesmas linhas dos jogos "play on Wii" provenientes do catalogo GC.

Alternativamente tens pseudo-remakes na Wii, o Umbrella Chronicles cobre o RE1, RE3 e parte do RE2 e o Darkside Chronicles cobre o RE2, Cove Veronica e sei lá mais quê.
 
Última edição:
Back
Topo