• COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
  • Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos: A dupla Ratchet e Clank está de regresso para uma nova aventura na PS5, em Ratchet & Clank: Rift Apart. Não se esqueçam de ler a nossa análise!

Wii Nintendo Wii - Tópico Oficial

Raen

Suspenso
Efectivamente, fui agora verificar por curiosidade estava convencido que a minha ligação era RGB e afinal é, como dito em cima, Composite (amarelo, vermelho e branco), isto, os que ligam na TV. Na saída da consola, penso que sejam todos idênticos e penso que não haverá outra forma de ligar, certo?
Na ponta do cabo que liga à consola é tudo igual, a ficha é a mesma para todos os cabos existentes, já que a Wii só tem uma saída AV.

Para ter a melhor qualidade de imagem possível, a Nintendo lançou na altura cabos oficiais que referi antes, e que se encontram listados na seguinte página ("Cabo por Componentes" e "Cabo RGB" SCART): https://www.nintendo.pt/Wii/Acessorios/Acess-oacute-rios-626430.html
Há actualmente pelo menos um cabo de Componentes oficial à venda no OLX por 15€ usado. Há também cabos não oficiais, é uma questão de procurar.

Como a Wii não faz output de 480p por SCART (apenas faz até 480i), e apenas o faz por Component, o cabo de componentes é geralmente o recomendado, embora a diferença entre os dois não seja muita: https://www.retrorgb.com/wiirgbvscomponent.html
Dá depois para converter Componente para SCART, se a TV não tiver entradas para Componente, com um adaptador como os que tem no fundo do artigo (o da direita injecta o áudio no conector SCART, o da esquerda não).

De qualquer das formas, quer um cabo RGB SCART, quer um cabo de Componentes, melhoram certamente bastante a qualidade de imagem face a um cabo Composite (ficha RCA amarela).

Genjuro

Power Member
Posso dizer também que os conversores "WII2HDMI" funcionam a 480p e custam uns 5€ no eBay ou OLX por mais uns euros e a qualidade de imagem é semelhante ao componente.

phillipric

Power Member
Posso dizer também que os conversores "WII2HDMI" funcionam a 480p e custam uns 5€ no eBay ou OLX por mais uns euros e a qualidade de imagem é semelhante ao componente.
Pensei em mandar vir um desses... mas, sinceramente, pensando que depois tenho o custo de um cabo HDMI e que nessas chinesises, normalmente as entradas começam a ganhar folgas... não sei se não é mais vantajoso comprar logo o cabo componente e pronto.