Nintendo Nintendo Wii U - Discussão Geral

Nintendo on Wii U power: 'We don't focus on tech specs'

Pelos visto a nintendo já respondeu aos recentes rumores sobre a WiiU,(apesar de que na noticia não oferece fonte oficial) ou seja não confirmou nem desmentiu nada, estou a imaginar a consola a ser idêntica (em "horse power") às actuais na casa dos 250€/200€ + comando XPTO de 100€/150€, perfazendo o total dos tais 300€/350€. lol

Eu sinceramente estou bastante receptivo à WiiU, mas se a nintendo não me apresentar uma consola capaz de 1080P a 60FPS não comprarei em lançamento apenas quando me oferecer uma "mão" cheia de jogos que me interesse, já que da Wii ainda me falta jogar muita coisa, para não falar que possuo a PS3 e 360.
 
Eu sinceramente estou bastante receptivo à WiiU, mas se a nintendo não me apresentar uma consola capaz de 1080P a 60FPS não comprarei em lançamento apenas quando me oferecer uma "mão" cheia de jogos que me interesse, já que da Wii ainda me falta jogar muita coisa, para não falar que possuo a PS3 e 360.
Duvido que isso vá acontecer. Muita gente diz que gráficos não interessam, mas a verdade é que não são o mais importante. Quanto mais poder uma consola tiver, mais possibilidades. Eu estava interessado na Wii U, mas depois desta resposta já só a irei comprar quando tiver a um preço baixo... e se comprar.
 
Acho que se estão a tirar demasiadas conclusões sobre rumores que nem sabemos se são ou não fundamentados.

Ainda faltam 2 meses para a E3, e como tal, vou é chutar para canto e esperar por algo concreto. :)
 
Acho que se estão a tirar demasiadas conclusões sobre rumores que nem sabemos se são ou não fundamentados.

Ainda faltam 2 meses para a E3, e como tal, vou é chutar para canto e esperar por algo concreto. :)
Eu pelo menos falo da resposta da Nintendo. Eles estão a ficar muito defensivos na sua "experiência de jogar", isso não é bom para quem dizia que ia ter 1080p @60fps na consola ;)
 
Não sei...se tudo isso se confirmar...gráficos não são tudo,mas comprar uma new gen que nem consegue igualar em gráficos as consolas existentes e que já contam com uns valentes anos em cima...francamente,esta jogada poderá não correr nada bem para a Nintendo...o êxito que tiveram com a WII,tão cedo não se irá repetir.
 
Última edição:
Eu pelo menos falo da resposta da Nintendo. Eles estão a ficar muito defensivos na sua "experiência de jogar", isso não é bom para quem dizia que ia ter 1080p @60fps na consola ;)

Eu até considero a resposta da Nintendo bastante inteligente e em linha com o percurso que tiveram com a Wii. Esta geração foi claramente gameplay acima de graficos por parte da Nintendo, e claro está, que mesmo que a WiiU tenha um poder computacional e grafico consideraveis, não vai conseguir nunca competir com uma PS4 ou uma durango pelo facto de ter sido finalizada em termos de specs antes das proximas consolas da concorrencia.

Agora essa dos 1080p a 60fps não me lembro de ler por parte da Nintendo, tens link para essa noticia?
 
Como era padrão os 480P quando a Wii foi lançada, neste momento é padrão os 1080P, por isso espero nada mais nada menos que isso, de mencionar que os "grafiques" por mim podem se manter na linha PS3 e Xbox 360 mas quero + fluidez e resolução na WiiU, como já mencionei com os rumores de a WiiU possuir 2GB de ram e a placa da série Radeon R700 (modificada par a uso na WiiU) que se suspeita possuir a WiiU oferece tudo isso.

Mas aqui fica o site oficial da nintendo na E3 onde mostram algumas características técnicas, de mencionaram que a nintendo nunca lançou a specs oficiais das suas consolas.

Outra fonte é a Wikipédia e vale o que vale.

No meu caso a compra da WiiU em lançamento dependerá de 2 factores, preço e se oferece o que mencionei em termos de performance, uma coisa é certa performance estará intrinsecamente relacionado com o preço final da consola e neste caso o comando será um peso pesado nas contas do PVP da consola ao publico.
 
Agora essa dos 1080p a 60fps não me lembro de ler por parte da Nintendo, tens link para essa noticia?
Por acaso foi um vídeo de uma entrevista ao Reggie (que por acaso não encontro, já que foi há quase um ano). Mas eu sempre pensei que ele estava a falar das ports PS3/Xbox360 para a Wii U.

O problema da Wii U é que é suposto ter apoio de Third-Parties. No momento em que sairem as novas consolas da concorrência a Wii U, provavelmente, vai começar a perder esse apoio.
 
Curiosamente a mim o que mais me cativou na Wii U é a possibilidade de poder continuar a jogar jogos na sala atraves do comando, quando a Maria quer ver o mais mulher, ou o peso pesado. :p
Espero que essa ideia se aplique a todos os jogos da Wii U e não apenas a jogos 1st party.
 
Curiosamente a mim o que mais me cativou na Wii U é a possibilidade de poder continuar a jogar jogos na sala atraves do comando, quando a Maria quer ver o mais mulher, ou o peso pesado. :p
Espero que essa ideia se aplique a todos os jogos da Wii U e não apenas a jogos 1st party.
Por acaso, achei esta ideia fantástica, daí eu ficar vidrado na consola. Mas eu quero apoio de third-parties e se isso se verificar... ai uma vem cá para casa. Além de que quero um Metroid Wii U :P

EDIT: E imaginar um Deus Ex com aquele comando:005::005::005:
 
Última edição:
A nível de gráficos deve-se notar uma melhoria face á geração actual tal como seria obvio,mas claro que isso muda quando as novas xbox e playstation saírem..
O único ponto positivo é que tal como acontece com a Wii vai ser mais comum ter uma wii U + uma das outras consolas ,ou seja acaba sempre por ser um complemento dado que os jogos são distintos e não ports iguais..Mas a ver vamos..

A nivel pessoal sinceramente acho que a tablet nao faz sentido mas pronto,também se vier a ser um sucesso a Sony facilmente lança uma versão do Sony Tablet S com essa capacidade :p
 
A Nintendo nunca se focou em specs, até aí é uma verdade de la palice (e não estão errados), eles focam-se em balanceamento, optimização e anulação de handycaps na arquitectura, no entanto, razão pela qual por muito "off the shelf" as peças sejam estamos a falar de uma consola que dificilmente terá as limitações da geração actual (a X360 e a PS3 sofrem muito com os framebuffers e a RAM disponível, por exemplo)

Não obstante de também ser decerto mais potente que elas, mas 5 anos depois isso é uma obrigação.

Já esperar que a Nintendo faça consolas a perder dinheiro e a serem lançadas a 600 euros? É claro que é surreal, para eles pricepoint (e sustentabilidade) é mais importante que ter o dobro da potencia, daí que na ausencia dessa possibilidade tentarão compensar/balancear a plataforma o melhor possivel; e no passado fizeram-no extremamente bem.


O "handycap" desta consola é que tal como a 3DS está a fazer coisas taxantes "por fora", um segundo ecrã não é algo gratuito, tal como o 3D na 3DS não é livre de impacto na performance.
 
A melhoria gráfica deverá ser notada a meio do ciclo da WiiU, mas acredito (quero acreditar) que veremos com mais frequência jogos a oferecer 1080P a 60FPS.

O que eu quero ver é as franchise Nintendo, se na Wii a nintendo conseguiu apresentar jogos dos mais belos desta geração espero que com a WiiU isso se repita.
 
Como era padrão os 480P quando a Wii foi lançada, neste momento é padrão os 1080P, por isso espero nada mais nada menos que isso,

Só quero chamar a atenção que o padrão agora são os 720p. A esmagadora maioria dos jogos PS3 e X360 estão numa resolução de 720p e até inferior (o GTAIV, por exemplo, está a 640p). Jogos a 1080p são muito raros e agora não me vem nenhum à cabeça.

Se a Wii U apresentasse jogos em 1080p (e não 1080i ou 720p), já seria um bom salto de qualidade em relação às concorrentes (pelo menos até sairem as sucessoras).
 
Sem querer levar o assunto para outro contexto; por certo já muitos viram como ficam os jogos da Wii a 720p com AA (para não falar a 1080p). Eu já vi e ficam LINDOS !! Tirando a falta de Hi-res textures não sinto lá falta de mais nada para me agradarem e ombrearem a nivel técnico com a "PS360" isto claro para meu gosto..
Eu já tinha dito mas reitero: continuo a achar incrível o que os artistas gráficos da Nintendo conseguem fazer no Hardware da Wii em certos jogos e isso faz-me acreditar que a Wii U vai surpreender-me muito a nivel técnico (estou a referir-me a arte/jogabilidade/design/novas ideias/etc.).

A minha maneira de pensar é exactamente esta que o silver referiu:

O que eu quero ver é as franchise Nintendo, se na Wii a nintendo conseguiu apresentar jogos dos mais belos desta geração espero que com a WiiU isso se repita.

Não acredito que a consola venha a ser um salto enorme em relação ás actuais e pergunto isto apenas aos fãs da Nintendo: É mesmo necessário que tenha um Hardware potentíssimo ? Eu penso que não..
Lógicamente que se não são fãs da Nintendo e querem que a consola os atraia o primeiro aspecto que querem é gráficos, e aí eu pergunto novamente: e os jogos da Nintendo, atendendo ao seu design/arte/estilo necessitam de ter aqueles gráficos todos xpto ? Claro que não.. Os únicos a "necessitarem" disso serão talvez os 3rd partys..

Eu continuo "vendido" ao facto de ser possivel a 100% e com algum alcance tocar num botão e continuar a jogar o que estava na TV pela casa fora..
 
Só quero chamar a atenção que o padrão agora são os 720p. A esmagadora maioria dos jogos PS3 e X360 estão numa resolução de 720p e até inferior (o GTAIV, por exemplo, está a 640p). Jogos a 1080p são muito raros e agora não me vem nenhum à cabeça.
GT5 por exemplo funciona a 1080p, mas depois tirando carros e pistas está tudo morto(público porexemplo).

Se a Wii U apresentasse jogos em 1080p (e não 1080i ou 720p), já seria um bom salto de qualidade em relação às concorrentes (pelo menos até sairem as sucessoras).
Eu cá estarei à espera de novidades da wii U para render a actual Wii eventualmente...
 
A Nintendo nunca se focou em specs

Que dizer dos tempos da Super Nintendo e da guerra dos 16 Bits com a MegaDrive?


Querem monopolizar o mercado, com um lançamento antecipado, à 3DS ou DS. Mas os mercados são diferentes e por muito mérito que a Nintendo tenha no lucro que teve nesta geração, não me parece que o raio caía outra vez no mesmo exacto sítio.

No fundo, a aposta no mercado hardcore por parte da Nintendo é treta. Basta ler os comentários contorcionistas em relação à estrutura da consola no que toca ao online, para ver que não caminhámos em direcção ao Edén...
 
Back
Topo