nLite - Deve dar jeito :D

About Bootvis.exe
Bootvis.exe is a performance tracing and visualization tool that Microsoft designed to help PC system designers and software developers identify performance issues for boot/resume timing while developing new PC products or supporting software.

Não precebi bem como funciona, mas dúvido que faça o mesmo que o nlite faça, no nlite removes os componentes, sejam eles programas ou serviços do CD de instalação definitivamente..

Para teres uma ideia, ontem actualizei o meu CD do XP, o tamanho final do CD ficou em 198MB já com 63 actualizações pós-sp2..
 
Posso dizer desde já que o programa funciona lindamente.Acrescentei os drivers SATA da minha board pro meu disco,tirei umas quantas cenas que n me interessavam desde o principio(como sons do Windows,Windows Messenger,etc.) e ainda acrescentei uns hotfixes(vejam alguns em http://www.ryanvm.net/msfn/) e updates. No final,dps de instalar o novo cd,n tive de actualizar nada referente ao meu hardware :winknu:
já agora,o novo link(p qual eles redireccionam) é http://www.nliteos.com
 
[BoB]Marley disse:
o bootvis não faz o mesmo?

O bootvis n faz nada disso ... é apenas uma ferramenta que deveria de vir no cd do windows XP e n vem sequer ... "apenas" serve para optimizar a maneira como arranca o SO. Utilizo-a sempre que faço um defrag e reduz smp uns segundinhos ao boot. Todavia tem algumas manhas se formos advanced users para optimizar certos passos para certas coisas.

Outra ferramenta tipo NLite é o sysprep só mais nada ... ou podem personalizar o unnatend.txt (acho que é assim) mas n removem nada apenas metem chaves e coisas do género automáticamente ...

O Nlite permite retirar, acrescentar, remexer no registo etc ... é um optimo programa todavia convem ter em atenção mtas das opcções que se escolhem para n termos surpresas no final.
 
ya.... já percebi... uma coisa n tem nada a ver com a outra, fiz confusão... lol

mas o bootvis tb tem alguns problemas, basta fazer uma busca no site da microsoft, talvez por isso é que n vem no cd do xp, bem como n ter sido mto "badalado"

em relação ao nlite, tenho de ver isso quando tiver tempo, pk parece uma ferramenta mto jeitosa
 
A microsoft tem um programa que configura o ficheiro Winnt.sif que está dentro da pasta I386, ou seja, nesse ficheiro seleccionas o que queres ou não instalar, e alguns serviços que podes desactivar, ou seja, as coisas continuam no CD..
 
È assim, o tuturial não está assim muito desactualizado, apenas as versões dos programas que alteraram, mas mesmo assim eles são semelhantes.. Se precisares de algo adiciona-me ao msn..
 
Antes de mais muito bom tutorial JoaoVR ;)

Mas alguem conseguiu por os drivers SATA/RAID a bulir sem andar com a lenga lenga das disquetes e do F6 ??
É possivel integrar programas, como office, firefox, antivirus, winamp, etc?
 
Última edição:
destr0yer disse:
Antes de mais muito bom tutorial JoaoVR ;)

Mas alguem conseguiu por os drivers SATA/RAID a bulir sem andar com a lenga lenga das disquetes e do F6 ??
É possivel integrar programas, como office, firefox, antivirus, winamp, etc?


Podes integrar também os Drivers, tal como os programas..
 
Que drivers SATA costumam integrar? Os que vem com as disquetes ou se for raid nativo ***** os drivers do ***** chegam?

É que no meu caso não preciso de SATA drivers, apenas para o RAID
 
Antes de mais os meus parabens pelo tutorial.

Gostava de deixar uma questão no ar: será que e possivel o nlite integrar tb o windows media player 11, o internet explorer 7(neste caso beta) e o windows defender quando se esta a criar o cd?
 
bet@tester disse:
Antes de mais os meus parabens pelo tutorial.

Gostava de deixar uma questão no ar: será que e possivel o nlite integrar tb o windows media player 11, o internet explorer 7(neste caso beta) e o windows defender quando se esta a criar o cd?

Penso que seja possivel.

Mas o melhor é passares nos foruns do MSFN que lá eles tem tutoriais para o que procuras.


http://www.msfn.org/board/index.php
 
Back
Topo