PC No Man's Sky (Hello Games/Sony)

@José Alberto pois foi como eu escolhi, não tenho muita paciência para andar a perder os items, espero é que a historia seja igual.

@sandokan16 se vale a pena? Acho que tens de ver uns filmes e isso, mas do novo patch. Tens de ter em conta que isto é um sunbox, se não gostas de universo, naves, explorar, e "espírito aventureiro" então não é jogo para ti. Se gostas disto, vai ver uns vídeos e vê se é algo que te dê curiosidade :)

Conselho: tenta arranjar o jogo ate 30 euros, os 60 não vale o jogo, para mim pelo menos.
 
Eu acabei de ultrapassar as duas horas de jogo assim que já não posso pedir reembolso.

Vou apagar o save actual e começar de novo. Perdi imenso tempo (e duas vidas) explorando e fazendo asneiras. Acho que deviam ter incluído um tutorial porque algumas opções estão quase que ocultas.

Eu até que gosto, mas não é jogo para toda a gente.

Outra coisa, cheguei a ficar estonteado. Procurei informação e mudei os settings a ver se resolve. Oxalá que sim :|
 
Ontem à noite após o visionamento de GoT disse para mim próprio "vou pegar um bocadinho no NMS" e fazer as coisas com lógica e lendo todas as informações disponíveis.

Ainda estava com a nave por arranjar e tinha perdido, assim como na vida anterior, muitos mas muitos minutos à procura daquele recurso que começa por H. "Constrói o aparelho tal para procurar recursos" e assim fiz... olha, aquela porcaria está a 4 minutos a pé... seria impossível ter dado com isso sem aquele aparelho! finalmente a nave pronta! que alegria! mas, espera, agora falta combustível para descolar.... OK, já tenho tudo.

O "vou pegar um bocadinho no NMS" afinal traduziu-se em quase três horas ininterruptas onde finalmente saí de onde estava, viajei a outros planetas e até visitei uma estação espacial. Eu não sei vocês, mas ao menos duas ou três vezes fiquei com pele de galinha com os efeitos, a banda sonora e o grafismo do jogo e pensei para mim próprio "isto valeu a pena. Valeu a pena comprar".

Agora é explorar, juntar, vender. Explorar, juntar, vender... e comprar equipamento melhor. Oxalá não fique muito monótono, mas se acontecer é só largar por uns dias. Isto para relaxar e passar o tempo vai ser óptimo.

PS: após completar o post li o anterior e aproveito para comentar que felizmente já não sofro da tal motion sickness (ou cinetose).
 
Eu decidi comprar o jogo ontem.

Infelizmente não consigo jogar, após escolher o modo de jogo e surgir a imagem de loading de Shaders o jogo crasha (ou a aplicação desaparece ou então começa a consumir muita RAM e crasha).

Já fiz uma pesquisa pela net e parece que é um problema que voltou a ocorrer com este novo patch. Vou aguardar uns dias para ver se é resolvido, caso não seja vou pedir reembolso.
 
Mais de 19 horas!

Mas estou preso num sistema solar qualquer. No original, ou seja, naquele onde "nasci", penso que me foi dado acesso à Antimatéria mas por uma razão qualquer não peguei na fórmula. Entretanto, não sei como, quando chegou o momento fiz uma viagem entre sistemas solares e usei uma quantidade mínima de fuel que permitia esse tipo de viagem, mas agora não consigo de maneira nenhuma encontrar a fórmula :smilliex:

Help!
 
@José Alberto Comecei um save novo recentemente (já não jogava há meses) e dá-me ideia que essa fórmula ficou registada automaticamente na lista de crafting quando a obtive. De qualquer modo penso que consegues encontrar à venda nos terminais tanto da estação espacial do sistema como dos outposts nos planetas, é uma questão de comprares e voltares ao sistema inicial se necessário.
 
@Necrom

Claro que antes de perguntar aqui fiz pesquisa na net e já estava a fazer isso que sugeres, mas está a ser muito complicado.

Quer dizer, a fórmula para fazer o combustível existe, o que não tenho é a fórmula para fazer a antimatéria.

Mas vou continuar a procurar. Que remédio....

PS: outra coisa. Não sei se é bug, mas já me aconteceu duas vezes ter de "colocar os símbolos por ordem" (ou qualquer coisa assim) num Portal e não haver forma de fazer nada. Carrego nos botões do rato e do teclado, mas não acontece nada.
 
Durante o jogo fico com a impressão de que surgem sugestões de actividades mesmo sem o jogador estar preparado para as fazer. Foi o que aconteceu com a viagem interestelar e, pelos vistos, esta questão dos Portais.
 
Isto é um jogo de explorar e coisas aleatórias, é normal, imagina que não fazes nada das quests e andas a explorar os planetas de fio a pavio, se calhar consegues descobrir as runas para usar portal.

Eu tive de recomeçar porque fiquei com uma quest tipo bloqueada, dizia para ir a um lugar no planeta, não estava lá nada, saia do jogo, voltava, dizia para ir a outro lado, no meio da galáxia e não estava lá nada, voltava a sair do jogo e entrar e voltava tudo a repetir-se os lugares....
Agora não vou perder tempo em ganhar créditos ou explorar, vou directo a isso ver se acontece o mesmo.
No meio disto no menu de descobertas apareceu-me uma galáxia que não tinha ido, não sei o que aquilo era....
Vamos a ver lool
 
Estive 40 minutos numa estação espacial tentando comprar antimatéria aos gajos que lá aterravam... e nada.

Se calhar o melhor vai ser começar de novo e esquecer as 24 horas de jogo :smilliex:
 
@José Alberto Isso é um bocado chato...

Imagino que não tenhas o Atlas Pass V1, certo? É que com ele dá pra abrir containers que têm sempre (pela minha experiência) ingredientes para fazer warp cells, incluindo antimatéria.

No sistema em que estás não existe uma anomalia no espaço? Não me lembro ao certo o que dão lá, mas penso que é pelo menos uma warp cell.

Supostamente andando a passear pela superficie dos planetas de shelter em shelter, de trade terminal em trade terminal, eventualmente aparece alguém que te dá a receita, ou encontras à venda, agora, quanto tempo isso pode demorar, pode ser minutos, pode ser horas... :wvsore:
 
@Necrom

Não tenho o Atlas Pass e não tenho sinal nenhum de anomalia no espaço.

Eu até certo ponto até que estou a gostar da dificuldade da coisa. É que enquanto procuro a antimatéria também vou ampliando o vocabulário e fazendo outras actividades, mas sem duvida que preferia voltar a casa, onde tenho um cientista à espera :wvsore:

Mas se entretanto continuar bloqueado no sistema lamentavelmente vou ter de começar de novo.
 
A antimatéria de novo :facepalm:

Tal como na vez passada arranjei a hyperdrive da nave e o jogo me ofereceu uma pequena quantidade de antimatéria, que foi logo aproveitada para fazer o combustível (warp fuel?). O problema? o jogo sugere que "carregue no X (abrir mapa estelar) e faça uma viagem interestelar"... mas depois diz que "ou não tenho combustível suficiente" ou que simplesmente "não tenho combustível de todo" :wvsore: . Eu até acho certa piada à exploração, à extracção de materiais do solo e ao comércio; mas a disponibilidade de antimatéria devia ser mais simples. Pelo que tenho lido, é preciso obter a fórmula.... após a tal viagem warp que o jogo não me está a deixar fazer :dormir2: . Dizem que é possível obter antimatéria nos planetas (tenho tido muito azar) ou comprando aos comerciantes, mas até as naves que possa comprar aparecem com a mesma quantidade de antimatéria que eu tenho.

Outro bug é que sou enviado a um cargueiro destruído e nada acontece. Primeiro, chegava ao local e não acontecia nada. Depois descobri que há objectos enterrados e que dá para reparar... mas não acontece nada além dos prémios. Se continuo o jogo as coisas continuam sem novidade; se faço Save, saio e volto a entrar o objectivo nesse cargueiro deixa de aparecer mas aparece outro ícone, de outro cargueiro, num local diferente. É como se essa... missão? estivesse em loop.

Total que mais uma vez estou preso num sistema solar e não sei se vale a pena continuar a explorar e a coleccionar cromos (isto é, registar flora e fauna) se depois não terei mais remédio que apagar o save :Whatever:
 
Back
Topo