***** no seu melhor

paranoidandroid

Power Member
boa tarde, a minha msii rx580x 8gb avariou, procedi a ativaçao da garantia com a loja, ate aqui tudo ok, nao paguei ports.

hoje mandaram uma msg a dizer que ia proceder a substituiçao do gpu porque nao tinha arranjo e como a gpu foi descontinuada tinha que escolher um modelo novo ( LOL a rx580 descontinuada)

tudo bem, falei da inflação das gpus e disse que nao pagava diferença nenhuma de preço e que so queria a minha gpu de volta. ele citou que podia escolher uma gráfica mas que tinha que pagar a diferença, portanto a minha gpu custou 320 euros e no site deles os modelos diferentes custam 400. para ter uma gráfica da mesma performance tinha que pagar 70 euros.

mas estes gajos andam bem da cabeça? primeiro mentem e dizem que a rx580 esta descontinuada quando tem montes delas em stock e depois dizem que tenho que pagar a diferença? lol sou eu que estou errado?

cumprimentos.
 
Tem de ser uma RX580 igual à tua. É bem possível que esta possa ter sido descontinuada por um modelo novo.

Eles como é óbvio não tendo o mesmo modelo, não te vão dar um mais caro.

Portanto pedes o teu dinheiro de volta (a que tens direito) ou como disse a loja pagas a diferença. Aqui não parece haver falcatrua nenhuma e mesmo que haja não tens maneira de provar nada (a não ser que tenhas conhecimento de stock em fornecedor ou na loja).
 
O ser superior ou outro modelo da mesma fica ao critério da loja. Mas digo-te já que ninguém vai oferecer nada a mais do que foi pago.

Se não há igual, o OP não tem apoio nenhum da lei, basta o SKU ser diferente para poder ser negado a troca e ser oferecido o valor da mesma quando foi comprada.
 
era bom uma pessoa poder "exigir" um equipamento superior sem pagar diferença.
É a lei!!
Quando referir superior, em caso de substituição tem que ser similar produto ou superior, nunca inferior.
1 - Sem prejuízo dos direitos que lhe assistem perante o vendedor, o consumidor que tenha adquirido coisa defeituosa pode optar por exigir do produtor a sua reparação ou substituição, salvo se tal se manifestar impossível ou desproporcionado tendo em conta o valor que o bem teria se não existisse falta de conformidade, a importância desta e a possibilidade de a solução alternativa ser concretizada sem grave inconveniente para o consumidor.
 
Atenção que a rx580 que tu tens pelo menos segundo o site "*****" não existe nenhuma em stock..

Agora podes sempre pedir o dinheiro de volta, ou então troca por uma msi armor que fica quase pelo mesmo preço, porque não estou a ver uma loja a trocar uma gpu de 320€ por uma de mais de 400€...
 
+1 Se contactares a marca talvez eles efetuem a troca ou arranjo. Nunca ouvi um caso em que o fabricante efetua um reembolso de uma placa gráfica tão recente. Tens é muito provavelmente de pagar os portes.
 
Eu já me deixei de tratar garantias com lojas...
Contato diretamente a marca e eles tratam de tudo, fica logo o assunto arrumado.

Contata a marca diretamente (tens fatura e isso tudo, portanto se pedirem é fácil).
 
É a lei!!
Quando referir superior, em caso de substituição tem que ser similar produto ou superior, nunca inferior.
1 - Sem prejuízo dos direitos que lhe assistem perante o vendedor, o consumidor que tenha adquirido coisa defeituosa pode optar por exigir do produtor a sua reparação ou substituição, salvo se tal se manifestar impossível ou desproporcionado tendo em conta o valor que o bem teria se não existisse falta de conformidade, a importância desta e a possibilidade de a solução alternativa ser concretizada sem grave inconveniente para o consumidor.

Onde diz que pode exigir um produto de valor superior?
 
Eu já me deixei de tratar garantias com lojas...
Contato diretamente a marca e eles tratam de tudo, fica logo o assunto arrumado.

Contata a marca diretamente (tens fatura e isso tudo, portanto se pedirem é fácil).

isto... é a melhor opção, e sem qualquer stress's... as lojas é sempre uma valente treta...
 
Precisamente, trata se logo directamente com a marca, a loja só serve para empatar tempo pois juntam x encomendas e ao fim de uns dias é que segue para a marca.

Em pleno 2018 e ainda faz me confusão as pessoas entrarem em panico por causa das garantias, lojas etc, a loja é um intermediario, o resto trata se logo com a marca.
 
Back
Topo