***** no seu melhor

Não. As coisas funcionam de uma maneira que é, dentro dos dois anos iniciais da compra quem tem a obrigação de tratar das garantias é a loja.. e acabou.

Se querem ir à marca tudo bem, força. Eu já fiz N RMAs por lojas e nunca me tive que chatear, só para não falar que a loja aqui não fez nada de errado nem tratou mal ninguém.
Não estão a enganar ninguém, eles são um negócio e regem-se pela lei, ora a lei é explicita e eles cumpriram-na. Neste caso é mau para o utilizador por causa da inflação no preço das gráficas, mas que culpa tem a loja disso?

No caso da minha empresa, nós somos os distribuidores exclusivos de tudo o que vendemos, pelo que quando alguém vai por cima de nós, por norma fez porcaria e não quer que a garantia seja negada. Ora as marcas mandam os casos todos de volta para nós. É óbvio que esse cliente fica marcado devido às más práticas de negócio.

Não há concorrência e as garantias não retiram dinheiro nenhum ao cliente @sanyo_(no meu caso) ,a não ser nestas instâncias onde a mercadoria aumentou de valor, não tem arranjo e foi descontinuada (que não se aplica à minha empresa).
Estás a vontade de ficar chateado com uma loja por fazer o trabalho dela e de ires a outra qualquer como disseste.
 
Última edição:
eu acho demasiado útil uma msi rx580x 8gb ter sido descontinuada.... uma msi LOL é que não haver na loja é totalmente diferente de ela ter sido descontinuada.
@Polarity o facto de haver "blacklisted" na loja em que trabalhas diz tudo, e serem distribuidores exclusivos de TUDO o que vendem, bem, porra!!
e más práticas de negócio, só por querer tratar do assunto directamente com a marca? por favor... eu já não me lembro da última vez que tratei da garantia com o intermédio de lojas.
 
Há marcas que te mandam ir à loja dentro dos dois anos. Na minha empresa, quem contacta a marca por cima de nós fica blacklisted. @_Robie_

julgas que isso me afecta em alguma coisa, só perdem um cliente com essas atitudes, podendo resolver as coisas directamente com a marca ao invés de andar com jiga jogas com o intermediário(loja) é um descanso e poupa muitas dores de cabeça...
 
Ficar blacklisted por tratar da garantia directamente com a marca.... e considerar isso uma má pratica de negócio what? não refiras qual a empresa onde trabalhas porque caso contrário acho que há muita gente (como eu) que lá deixaria de comprar (se por acaso o fizesse) ao saber disso.
 
Não é de informática.

Se fosse de informática provavelmente já tinha ido à falência se tinha de apanhar com clientes como vocês..

Já vi que a minha opinião ainda que baseada na realidade aqui não serve pelo que me fico por aqui.

Boa continuação.
 
Como ele disse, a marca depois faz cross-check e pergunta a eles porque não lidaram com a situação. Pelo menos foi o que percebi (se calhar mal). De notar de que como distribuidores a situação é mais específica.
 
@Polarity É só uma mentalidade algo estranha e só possível em monopólios, se não vos querem passar a perna qual o problema de ir à marca? Eu compro material de fotografia e há coisas que n tenho pressa e tenho debaixo de olho acabando por aproveitar promoções e dias sem IVA de grandes superfícies? Se avariar alguém mete uma Canon 1D de 6000€ ou uma 5D de 3500€ nas mãos dum gajo de uma loja da treta, para depois ir aos trambolhões por CTT ou vai directo à Canon (Infelizmente em PT já não vai...)?
 
Mas já agora, se não te importas, qual é a lógica de ficar blacklisted caso um cliente vá diretamente à marca? Até vos poupa trabalho, não?
Eu expliquei o porque de a razão tipica que leva o cliente a ir à marca. Não é o passar a perna, é a mentalidade que os leva a fazer isso. @XUTOS-83.

Estamos a falar de material de dezenas de milhares de euros.. quando avaria, toda a gente sabe.

Não acho mal irem à marca.. só acho mal irem à marca antes de tentarem resolver as coisas como é suposto, só isso.

Secalhar também usei blacklisted um pouco fora do contexto, short-list secalhar fica melhor. Não ficam barrados nem nada do género, mas quando falamos sobre o tal cliente já sabemos com o que contar.
 
Concordo em primeiro tentar a loja, se não correr como queremos é tentar a marca. Mas acho exagerado discriminar alguém devido a isso, considero uma atitude normal, apenas a minha opinião
 
@Polarity , pelo teu discurso dá-me a entender ser uma prática e um B2B. Se estiver certo e o teu cliente for empresarial, efetivamente o tratamento é diferente e faz todo o sentido que assim seja. O acompanhamento a um cliente empresarial é totalmente diferente de um cliente consumo.

Eu como cliente consumo, já várias vezes (no inicio), quando precisava de ativar a garantia ia às lojas que sempre me diziam que eram apenas intermediários e que podia ligar diretamente para a marca. Passei a fazer assim porque evitava pessoas no meio que pouco ou nada percebem dos problemas. É preferível sermos nós a explicar o problema de A para B, do que o A explica ao B e o B ao C. Quando chega ao C o problema já é diferente.

Como empresa, por norma contata-se o fornecedor/prestador de serviços e eles próprios deslocam-se ao local para solução do problema.
 
Back
Topo