Nokia N73 ou SE W580i

Por acaso a passear aqui pelo forum deparei-me com uma coisa engraçada, a minha propria avaliação a uma situação semelhante, mas na altura estávamos ainda no inicio deste ano e com os preços de ambos os modelos bem diferentes...

Eu ficava numa séria indecisão...lol

N73
Boa camera de 3.2 megapixeis
symbian
grande e colorido ecrã
music edition é uma boa alternativa para música.

Para mim:
Design : 3/5 - ai aquele bajolo num bolso...mas para mim até que não é assim tão feio...
Funcionalidade : 4.5/5 - só não é 5 por causa da autonomia e da lentidão symbian.
Fotos : 4/5 - 3.2 megapixel já é acima da média
Música : 4/5 - em music edition tem bom auricular e faz o trabalho dele bem
Múltimedia : 3.5/5 - perde na autonomia, mas ganha no grande ecrã, muito agradável e com fartura de aplicações
Final : 3.8/5

W580i
walkman
veloz, agradável e funcional software.
Autonomia
simplesmente lindo!

Design : 5/5 - palavras para quê? é bonito
Funcionalidade : 4/5 - rápido, funcional mas não ser symbian embora hoje em dia já não signifique ter falta de app...
Fotos : 3/5 - não são 3 megapixeis...mas também não é 1.3...fica pelos 2, mas temos de ver que é um telemóvel para música.
Música : 5/5 - quanto a mim...perfeito, muito melhor que muitos mp3/mp4 á venda no mercado...e com melhores autonomias que o n73.
Múltimédia : 3.5/5 - mas por outras razões...a autonomia aqui não é grande problema...mas falta as aplicações symbian...
Final : 4.1/5

Para mim...acabo por gostar mais do W580i...mas eu sou mais dado á música e multimédia, com boas autonomias e preferivelmente bonitos...
Eu compraria o W580i...mas o N73 ainda me ia fazer pensar muito bem na decisão...

E a indecisão continua, pois agora que me vejo na situação, estou com dificuldade em decidir lol.
 
Tu é que sabes o k te vai dar mais jeito se é um ao outro mas pelo preço :P mas tu é que sabes cada um é que sabe de si... se fosse eu ficava o n73 pk n uso muito musica só vou usar numa ocasião ou outra mas se tu estas sempre a ouvir musica ent ja sabes xD.
 
Off topic-Diz me um nokia symbian 9.2 recente que seja assim tão lento..

On topic- Não conheço o w580i mas posso te dizer que o n73 só tem câmara porque de resto é um telemovel lento e cheio de bugs.

Desxulpa mas n posso concordar contigo depende do uso que fazes ao móvel dos programas que colocas e etc etc... pk eu conheço gente que tem o telemóvel rápido. E claro deves tb tratar dele como um pc de vez enquanto formatas xD
 
Desxulpa mas n posso concordar contigo depende do uso que fazes ao móvel dos programas que colocas e etc etc... pk eu conheço gente que tem o telemóvel rápido. E claro deves tb tratar dele como um pc de vez enquanto formatas xD
Eu tenho um n81 cheio de apps jogos emuladores e não é tão lento como o n73.
 
C@rnim disse:
Desxulpa mas n posso concordar contigo depende do uso que fazes ao móvel dos programas que colocas e etc etc... pk eu conheço gente que tem o telemóvel rápido. E claro deves tb tratar dele como um pc de vez enquanto formatas xD

E se eu te disser que o meu pai comprou o n73ME e mal o liguei e carreguei na tecla "menu", demorou3/4 segundos e ainda demora? Há casos e casos, é verdade, mas há mais casos negativos que positivos e há que ter isso em conta.

Cumps.
 
Última edição:
Decidi dar uma oportunidade ao N73, penso que as funções dele devem valer a pena.
Deve chegar Amanhã cedinho lol...estou em pulgas...e com grandes expectativas, se me desiludir vendo-o e compro o w580i.
 
Com a actualização do firmware, o nokia n73 fica muito mais rápido... ;)

O SE em termos de utilitários é muito limitado, ganha na parte musical, mas também é especializado nisso. Ainda por cima o w580i é slide logo durabilidade é mais reduzida.
 
Com a actualização do firmware, o nokia n73 fica muito mais rápido... ;)

O SE em termos de utilitários é muito limitado, ganha na parte musical, mas também é especializado nisso. Ainda por cima o w580i é slide logo durabilidade é mais reduzida.


Depende das marcas. Se for nokia é certo. Pega num Samsung e diz-me se dura menos que um outro telemovel qualquer.

Cumps.
 
Back
Topo