Nokia N73 Vs SonyEricsson k800i

Qual o Melhor?


  • Total voters
    140
Status
Fechado a novas mensagens.
ninguém refere aqui uma coisa que eu acho estupidamente feia no K800i. tem uma janelita (hum não sei como chamar, um "rectângulo de plástico") de protecção da camara que é a coisa mais horrível que já vi.
Nem é tanto pelo ar estiloso como diz o canhoto10. :D É mais a utilidade que essa protecção tem que evita ter que se estar sempre a limpar a lente do pó ou outro tipo de sujidade que se vai acumulando. Dá mesmo muito jeito porque quando se quer captar um determinado momento, é abrir a protecção e já está, ninguém tem paciência para estar a limpar a lente antes de uma foto.

Resumindo, é mais uma coisa que permite melhores resultados na câmera pois evita-se que a lente fique com impurezas que estraguem as fotos.
 
Conclusion

When we sum up a complete conclusion of the complete photo quality then it becomes clear that the Sony Ericsson K800i sticks to the number one position. There is no reason to buy the KG920, due to the fact that it takes to much time to make a photo and there is no extra quality in relation to the amount of available pixels. The N73 and N93 are nice devices with a reasonable quality. The N93 is too fat and too large, but has 3x optical zoom.

Especially the easy controls make the difference with respect to the K800i. It is something the other devices cannot match. Taking a picture with one of the three devices from a nice object or current situation is not possible. There are too many steps that need to be addressed before the devices are ready. The current situation is then already gone. The menu of the K800i is also one the easiest ones. All functions have the correct name in any language translation. Something that Nokia should address better.

There are not that many differences in relation to the settings in the devices. The N93 does not have the options pre-flash and red eye reduction. The N93 and N73 do not have a xenon flash. The KG920 has all you need, but the quality within the settings is not the same as the K800i. Options like BestPic, the possibility to shoot panorama photos or frame photos are strong points in the Sony Ericsson device. All these options are not available in the other devices. The BestPic system is something that should be placed in any camera phone. You shoot nine photos and choose the best photos from this set. You will never experience failed photos.

The winner on the flash is the K800i. With a distance of at least several meters the K800i makes the best pictures with enhanced flash. The xenon flash in the KG920 is not as good as the K800i but reaches a distance of one meter. The N93 and N73 have a simple LED light. There is a major difference between the two. The N73 has a higher range than the N93.

Are they no weak points in the K800i? Yes, there are! The video camera is really weak and is not the quality you would expect in such a device. The other three make better video and N93 is the best video camera device in the market currently. However the device does not offer the quality as suggested in the slogan DVD quality video. Next to that the size of the device is something that should be considered.

Can we address the question mentioned at the beginning of this comparison? Yes, we can. The Sony Ericsson K800i is currently the best camera phone. The complete camera quality, control and easy way in which Sony Ericsson build-in the camera options make the device the absolute winner. A drawback is the video. The K800i is closely followed by the N73 and N93. Both offer a stronger video quality than the Sony Ericsson device, but leave points behind on other items. Finally the KG920 suffers on easy control and does not show extra quality in relation to its specifications.

Check out the test photos and test videos make by each device. Below you will find some links to each page where you can check out those photos and videos. At least 18 photos are made by each device. All comparison photos used in this review are also shown on the pages below.



Eu comprei um K800i, e já me passou pelas mãos varios Nokias incluindo o N73, e digo-vos sem sombra de duvida... O K800i foi o melhor telémovel que comprei até hoje.

Nunca tinha usado um Sony Eriksson até os dias de hoje, e daqui em diante só quero Sony Erikssons. A não ser que a Nokia evolua mesmo muito.

Qual Symbian qual que, o SO dos SE é de longe muito mais fiavel, mais rapido, mais simples... Pode não ter tantas emrpesas a trabalhar para o SO como o Symbian tem, mas existe varios programa em Java. E depois, quem instala varios programas num telemovel? Só servem para estragar a autonomia de um telemovel.


Além do SO ser ultra rapido(do estilo os tlm antigos a preto e branco, tipo 3310, odne carregavamos nas mensagens e iamos logo lá ter sem lag nenhuma), tem uma camera fotografica excelente, um bom leitor de mp3, tem a famosa agenda como todos, suporta Java 3D etc etc.
Depois temos messenger, internet, 3G, por ai, como todos hoje em dia têm.
 
Qual Symbian qual que, o SO dos SE é de longe muito mais fiavel, mais rapido, mais simples... Pode não ter tantas emrpesas a trabalhar para o SO como o Symbian tem, mas existe varios programa em Java. E depois, quem instala varios programas num telemovel? Só servem para estragar a autonomia de um telemovel.

O symbian é util para quem o use.:) eu proprio gostava de experimentar, mas decidi-me pelo k800i exactamente pelo facto do symbian tornar o telemovel lento.
Mas no dia em que saia um telemóvel com symbian que seja tão rápido como os outros, mesmo com uma data de aplicaçoes la dentro, eu compro-o. entao se for SE, melhor ainda:D
 
Ja O Tenho

Boas,
Na semana passada tinha comprado um SEK800i de Inglaterra, um dia depois soube desta promoção do N73, fikei pior ke estragado. Felizmente consegui cancelar a encomenda de Inglaterra e hoje fui comprar o N73 Black Edition. é verdade ke o K800i é um excelente telefone mas este não lhe fica nada atrás, na minha opinião claro. Podem dizer o ke kiserem mas Nokia é Nokia. O Symbian pela experiencia ke tenho - ja tive 6681, N70, N80 - não é assim tão lento como dizem a não ser ke se ponham a instalar aplicações maradas:-D.
Já para não falar ke quando uma pessoa tira um N73 do bolso ainda pra mais em Preto toda a gente olha, já quando tiram um K800i passa despercebido.
Não que isto para mim seja mt importante, mas enfim....
Se tiverem dúvidas acerca do N73 Black Edition, estejam á vontade.
 
Boas,

Não existe nenhum Black edition, simplesmente foi um nome que a Vodafone resolveu chamar a um N73 com a Capa preta, tal como é comercializado um N80 em cinza e preto, o preto não é "Black edition" boa? ;)

Além do mais, quem quiser tirar mesmo as duvidas se é um N73 normal ou um ME basta ver a versão de SW que ele têm.

N73ME: 4.0736.3.2.1
N73: 4.0735.3.0.2



Cumpz

CoradiX
 
Última edição:
mas se o rapaz acabou de dizer os acessórios..

"Não traz cartão de memória. Traz carregador, bateria, cabo de dados, auriculares e CD."
in uns posts acima..

ANDRERT: vem com "Vodafone" impresso no exterior, não?

qualquer das maneiras já encomendei o meu :)
 
É verdade. Nem isso a mim me interessa....mas deves concordar comigo que um N73 dá mais impacto que um K800i.

Seja como for é tudo uma questão de gostos, e gostos não se discutem, respeitam-se...:001:
 
Última edição pelo moderador:
É verdade. Nem isso a mim me interessa....mas deves concordar comigo que um N73 dá mais impacto que um K800i.

pois dá, a carteira fica mais leve...

mas tamos aqui a descutir gostos... n se fax....

o pessoal viu as reviews e fex as suas escolhas...

@_nighthawk_

quanto mais olho para o tele, mais feio o acho e mais gosto do k800i( que a principio achava feio )
 
Última edição:
mas a vodafone nao vai ser a unika a baixar o preco a tmn e a optimus tambem o deverao fazer! E para mais o k800i é muito melhor! Já me passaram os dois pela mao e digo-vos desde a kamara ao software o sony é mt mt melhor!
 
mas a vodafone nao vai ser a unika a baixar o preco a tmn e a optimus tambem o deverao fazer! E para mais o k800i é muito melhor! Já me passaram os dois pela mao e digo-vos desde a kamara ao software o sony é mt mt melhor!

Tás um pouco desactualizado rapaz. Já baixou nas 3 redes mas na TMN e na Optimus é o N73 normal xD
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo