NOS FTTH

Boas!

Estou com umas dúvidas de ordem técnica. Em virtude de possuir uma habitação com dois pisos vou necessitar de duas boxes UMA. Terei de realizar uma perfuração entre pisos para a passagem dos cabos. Esse serviço é realizado pela equipa de instalação? De onde derivam o coaxial e RJ que irão ligar à segunda box situada no outro piso?

Obrigado desde já pela V/ ajuda.

2 boxes UMA ? precisas mesmo ? Não pode ser uma UMA e uma UMA Light ?
 
OU..sei lá, uma UMA e um Chromecast.

Respondendo à tua pergunta: Penso que sim, que a equipa ou o técnico pode fazer isso mas não tenho a certeza, pois alguns trabalhos podem não estar contextualizados no ordem de serviço e/ou ter custos adicionais.

Derivam da primeira tomada.
 
Pensei em duas boxes UMA pelo facto de ter uns familiares a habitar quase permanentemente o segundo piso.

Espero que a área de adesão saiba responder com exactidão se a perfuração se encontra no âmbito de intervenção da equipa.
 
Pensei em duas boxes UMA pelo facto de ter uns familiares a habitar quase permanentemente o segundo piso.

Espero que a área de adesão saiba responder com exactidão se a perfuração se encontra no âmbito de intervenção da equipa.
Eles tem broca na carrinha, já os vi furar paredes dos vizinhos para passar cabos.
 
A Instalação é HFC ? Se for basta que tenhas cabo coaxial distribuído pela casa. O sinal é injetado na rede e pode colocar a box em qualquer tomada.
Se for FTTH já terá outras necessidades, nomeadamente de cabo de rede, acho eu de que,...
 
2010, vá la! Ainda andava este fedorento a fazer pub a eles, ainda nao era o cris!

Isto é mesmo um tesourinho la do fundo do bau!!!!
só por isso mereces um like!


Mas ja agora, se o tipo é o gajo é que tem aquele cabo (que é dele!), como e que tu tens!!!!
lolll
 
Boas pessoal, precisava da ajuda dos entendidos.
É assim, eu tenho Nos, com TV cabo e telefone. Comprei um router asus 1300 ac Plus e queria-o substituir pelo o da Nos ou então emparelhá-lo sem tirar destaque ao novo router.
Já tentei configurar pelo PC mas na configuração rápida chego ao passo 2 quando procura pela conexão e não sai dali.
Será que me podem aconselhar o que fazer? Percebo pouco da coisa, por isso precisava de ajuda. A minha intenção é usar o novo router sem perder a TV cabo mas nesta altura ando á toa, sem saber o que fazer.
 
Boas pessoal, precisava da ajuda dos entendidos.
É assim, eu tenho Nos, com TV cabo e telefone. Comprei um router asus 1300 ac Plus e queria-o substituir pelo o da Nos ou então emparelhá-lo sem tirar destaque ao novo router.
Já tentei configurar pelo PC mas na configuração rápida chego ao passo 2 quando procura pela conexão e não sai dali.
Será que me podem aconselhar o que fazer? Percebo pouco da coisa, por isso precisava de ajuda. A minha intenção é usar o novo router sem perder a TV cabo mas nesta altura ando á toa, sem saber o que fazer.


Não podes anular o router da NOS.
Não sei o que tentaste até agora, mas o que tens de fazer é isto:
Tens de ligar a Porta WAN (Azul) do ASUS ao Hub da NOS (uma das 4 portas LAN (Se quiseres colocar o Asus Em bridge liga à porta LAN4)
Depois no ASUS inicia a configuração.
 
Boas,

A localidade onde moro tem desde há pouco tempo fibra da NOS (com partilha para a VDF) e fui abordado na semana passada por um comercial (da NOS) que me indicou que poderia aderir também à VDF mas, como as caixas são da NOS, o sinal da VDF não tem tanta força e, em termos de velocidade da internet, poderia ter alguns problemas com a VDF.

É treta, não é?
 
Boas,

A localidade onde moro tem desde há pouco tempo fibra da NOS (com partilha para a VDF) e fui abordado na semana passada por um comercial (da NOS) que me indicou que poderia aderir também à VDF mas, como as caixas são da NOS, o sinal da VDF não tem tanta força e, em termos de velocidade da internet, poderia ter alguns problemas com a VDF.

É treta, não é?

Sim é treta

cumps
 
Boas,

A localidade onde moro tem desde há pouco tempo fibra da NOS (com partilha para a VDF) e fui abordado na semana passada por um comercial (da NOS) que me indicou que poderia aderir também à VDF mas, como as caixas são da NOS, o sinal da VDF não tem tanta força e, em termos de velocidade da internet, poderia ter alguns problemas com a VDF.

É treta, não é?
Treta da grande, eu também estou numa zona de partilha, mas neste caso a VDF é que fibrou e abriu partilha a NOS e tanto uma como a outra funcionam lindamente.
Isso é cantiga de comercial, podes avançar para a VDF se for esse o caso sem medo.
Meotuga tem toda a razão.
 
Boas,

A localidade onde moro tem desde há pouco tempo fibra da NOS (com partilha para a VDF) e fui abordado na semana passada por um comercial (da NOS) que me indicou que poderia aderir também à VDF mas, como as caixas são da NOS, o sinal da VDF não tem tanta força e, em termos de velocidade da internet, poderia ter alguns problemas com a VDF.

É treta, não é?

Podes riscar esse comercial da lista. Não é honesto.

Se mente em algo tão básico, nem quero imaginar em termos de condições contratuais.
 
E é isto.

Disclaimer: tenho serviço NOS deste o tempo da TV Cabo mas esses idiotas é abatê-los todos (comercialmente falando, claro :biglaugh: )
 
E é isto.

Disclaimer: tenho serviço NOS deste o tempo da TV Cabo mas esses idiotas é abatê-los todos (comercialmente falando, claro :biglaugh: )
Preciso ter cuidado, a mim até a assinatura me falsificaram quando aderi à coisa de 2 anos atrás. Eu já não confiava em comerciais (embora nem todos sejam desonestos) porque sempre soube de familiares bem entalados por causa deles, mas como a proposta na altura era boa eu arrisquei.
Primeiro o comercial meteu propositadamente o número da porta do vizinho do lado (eu já tinha sido cliente, ele não ganhava comissão), depois, como escreveu no meu contrato coisas que não podia cumprir decidiu deitar fora o original e mandar para a NOS outro à maneira deles, com a minha assinatura falsificada.
Via provedoria, apresentei o comprovativo do que assinei e mandei comparar com o que ele mandou para a NOS, nomeadamente a assinatura.
A provedoria resolveu.
 
Belo artista.

Sim, muitos não são desonestos mas estes tipos mancham o trabalho de todos.

Eu até acho que eles ganham comissão com antigos clientes, deve é ser bem diferentes da de novos/nunca clientes.

No limite e como há cadastro de moradas, basta alguma vez ter havido questões com a morada e têm dificuldades a activar, assim mete-se a morada do vizinho e já está.

Enfim, a questão resolveu-se e bem mas uma coisa simples não deveria dar estas dores de cabeça.

No fundo é um caso de policia (que não deve estar muito motivada para estes trocos...)
 
Sim é treta

cumps

Treta da grande, eu também estou numa zona de partilha, mas neste caso a VDF é que fibrou e abriu partilha a NOS e tanto uma como a outra funcionam lindamente.
Isso é cantiga de comercial, podes avançar para a VDF se for esse o caso sem medo.
Meotuga tem toda a razão.

Podes riscar esse comercial da lista. Não é honesto.

Se mente em algo tão básico, nem quero imaginar em termos de condições contratuais.

Muito obrigado a todos. Também me cheirou bastante a treta de comercial, mas quis confirmar com quem já tem experiência.

@PWP de facto, não foi a única treta. Pu-lo a um canto quando me veio com a história de que podia rescindir já o meu contrato com a MEO apesar de ter ainda mais dois meses de fidelização pela frente.

Obrigado,
 
@PWP de facto, não foi a única treta. Pu-lo a um canto quando me veio com a história de que podia rescindir já o meu contrato com a MEO apesar de ter ainda mais dois meses de fidelização pela frente.

Obrigado,
Um amigo meu teve recentemente a mesma experiência. Só que ele ainda está fidelizado uns 7 meses com outra operadora. O vendedor disse que se fosse a NOS a rescindir a outra operadora aceitava. Já vale tudo parece.

BTW, será só na zona onde moro que os PDO's vão ficando meio abandalhados? Na rua onde moro já há PDO's sem tampa, outros que não estão fechados, os cabos que estavam enrolados perto do PDO agora estão pendurados. Já tinha notado isto há um ano, talvez mais... mas já está assim há muito tempo. O serviço funciona normalmente mas dá um aspeto de ser tudo martelado e às três pancadas.
 
Back
Topo