John von Neuman
Power Member
Um bando de bestas. Contratam anormais para as linhas de apoio. Impossível.
Liguei para lá a reportar que desde há semana e pouco, momento em que houve um problema geral nos serviços por conta de falha de energia na zona, que o serviço de Internet tem cortes. A estabilidade da conexão é má. Cai por 30s depois volta. Cai um minuto. Às vezes cinco minutos. Há dias que não cai.
Reportei.
A operadora pediu para alterar o SSID das redes. Disse que os equipamentos permanecem ligados ao router quando acontece a quebra da conexão. Que não é problema dentro de casa. Que o led de Internet desliga-se no router. Ele não pode distribuir, vá propagar, uma coisa que não lhe chega. E portanto não ia alterar nome nenhum.
Foi fazer configurações. Alterou os canais. Colocou aquilo em automático. Foi pior. Cheio de conflitos e sobreposições. E para ligar se as falhas continuassem dado que no momento tinha conexão.
Disse-lhe que era incompetência a mais. Que dela e do sistema. Fazerem alterações. Disse que não fez alterações. Que foi o sistema.
Tornei a dizer que era incompetência. Mexerem nos canais da emissão da rede sem perguntar ao cliente se tem preferência. Diz ela que o router analisa o melhor canal. Se não tenho equipamentos lá conectados por não ser o melhor canal como ***** o router analisa? Analisa, mas a análise é enviesada. Até porque em determinado momento o vizinho pode não ter cenas a emitir que conflituem.
Depois o SSID da 5ghz deixou de aparecer. É muita incompetência só. Agora andei a analisar com uma app e alterei os canais. Fartei-me de dizer que é problema na zona. Este ISP que desde o acontecimento tem estas falhas recorrentes. Que o problema é na chegada do sinal. Não na propagação. Passei de 40mb para 180mb no 5Ghz. Se bem que isso é bola se a Internet não chegar ao router que é o único problema.
O pior é que a anormal não soube por a chamada em espera quando foi perguntar ao colega o que fazer. Ouviu que não tinha sinal de Internet. Achou que era nos equipamentos e perguntou-lhe. O gajo sem grande informação disse para ver o canal. Que abaixo de 60 era por conta de conflitos. E ela nem quis saber. Siga alterar os canais. Meter em automático. Até nisso foi incompetente. Depois outra vez em espera e deve ter ido perguntar o que havia feito que quando perguntei ela pediu para esperar. Literalmente não sabia o que tinha feito.
Ainda lhe disse minha senhora o que está a fazer é eu dizer-lhe que o carro não tem gasolina e em vez de me fazer chegar gasolina andar a mexer no motor.
Pedi a transcrição da chamada. E vou seguir com reclamação tanto da operadora que me atendeu quanto da política. É inconcebível.
Liguei para lá a reportar que desde há semana e pouco, momento em que houve um problema geral nos serviços por conta de falha de energia na zona, que o serviço de Internet tem cortes. A estabilidade da conexão é má. Cai por 30s depois volta. Cai um minuto. Às vezes cinco minutos. Há dias que não cai.
Reportei.
A operadora pediu para alterar o SSID das redes. Disse que os equipamentos permanecem ligados ao router quando acontece a quebra da conexão. Que não é problema dentro de casa. Que o led de Internet desliga-se no router. Ele não pode distribuir, vá propagar, uma coisa que não lhe chega. E portanto não ia alterar nome nenhum.
Foi fazer configurações. Alterou os canais. Colocou aquilo em automático. Foi pior. Cheio de conflitos e sobreposições. E para ligar se as falhas continuassem dado que no momento tinha conexão.
Disse-lhe que era incompetência a mais. Que dela e do sistema. Fazerem alterações. Disse que não fez alterações. Que foi o sistema.
Tornei a dizer que era incompetência. Mexerem nos canais da emissão da rede sem perguntar ao cliente se tem preferência. Diz ela que o router analisa o melhor canal. Se não tenho equipamentos lá conectados por não ser o melhor canal como ***** o router analisa? Analisa, mas a análise é enviesada. Até porque em determinado momento o vizinho pode não ter cenas a emitir que conflituem.
Depois o SSID da 5ghz deixou de aparecer. É muita incompetência só. Agora andei a analisar com uma app e alterei os canais. Fartei-me de dizer que é problema na zona. Este ISP que desde o acontecimento tem estas falhas recorrentes. Que o problema é na chegada do sinal. Não na propagação. Passei de 40mb para 180mb no 5Ghz. Se bem que isso é bola se a Internet não chegar ao router que é o único problema.
O pior é que a anormal não soube por a chamada em espera quando foi perguntar ao colega o que fazer. Ouviu que não tinha sinal de Internet. Achou que era nos equipamentos e perguntou-lhe. O gajo sem grande informação disse para ver o canal. Que abaixo de 60 era por conta de conflitos. E ela nem quis saber. Siga alterar os canais. Meter em automático. Até nisso foi incompetente. Depois outra vez em espera e deve ter ido perguntar o que havia feito que quando perguntei ela pediu para esperar. Literalmente não sabia o que tinha feito.
Ainda lhe disse minha senhora o que está a fazer é eu dizer-lhe que o carro não tem gasolina e em vez de me fazer chegar gasolina andar a mexer no motor.
Pedi a transcrição da chamada. E vou seguir com reclamação tanto da operadora que me atendeu quanto da política. É inconcebível.
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