NOS FTTH

Um bando de bestas. Contratam anormais para as linhas de apoio. Impossível.

Liguei para lá a reportar que desde há semana e pouco, momento em que houve um problema geral nos serviços por conta de falha de energia na zona, que o serviço de Internet tem cortes. A estabilidade da conexão é má. Cai por 30s depois volta. Cai um minuto. Às vezes cinco minutos. Há dias que não cai.

Reportei.

A operadora pediu para alterar o SSID das redes. Disse que os equipamentos permanecem ligados ao router quando acontece a quebra da conexão. Que não é problema dentro de casa. Que o led de Internet desliga-se no router. Ele não pode distribuir, vá propagar, uma coisa que não lhe chega. E portanto não ia alterar nome nenhum.

Foi fazer configurações. Alterou os canais. Colocou aquilo em automático. Foi pior. Cheio de conflitos e sobreposições. E para ligar se as falhas continuassem dado que no momento tinha conexão.

Disse-lhe que era incompetência a mais. Que dela e do sistema. Fazerem alterações. Disse que não fez alterações. Que foi o sistema.
Tornei a dizer que era incompetência. Mexerem nos canais da emissão da rede sem perguntar ao cliente se tem preferência. Diz ela que o router analisa o melhor canal. Se não tenho equipamentos lá conectados por não ser o melhor canal como ***** o router analisa? Analisa, mas a análise é enviesada. Até porque em determinado momento o vizinho pode não ter cenas a emitir que conflituem.

Depois o SSID da 5ghz deixou de aparecer. É muita incompetência só. Agora andei a analisar com uma app e alterei os canais. Fartei-me de dizer que é problema na zona. Este ISP que desde o acontecimento tem estas falhas recorrentes. Que o problema é na chegada do sinal. Não na propagação. Passei de 40mb para 180mb no 5Ghz. Se bem que isso é bola se a Internet não chegar ao router que é o único problema.

O pior é que a anormal não soube por a chamada em espera quando foi perguntar ao colega o que fazer. Ouviu que não tinha sinal de Internet. Achou que era nos equipamentos e perguntou-lhe. O gajo sem grande informação disse para ver o canal. Que abaixo de 60 era por conta de conflitos. E ela nem quis saber. Siga alterar os canais. Meter em automático. Até nisso foi incompetente. Depois outra vez em espera e deve ter ido perguntar o que havia feito que quando perguntei ela pediu para esperar. Literalmente não sabia o que tinha feito.

Ainda lhe disse minha senhora o que está a fazer é eu dizer-lhe que o carro não tem gasolina e em vez de me fazer chegar gasolina andar a mexer no motor.

Pedi a transcrição da chamada. E vou seguir com reclamação tanto da operadora que me atendeu quanto da política. É inconcebível.
 
Última edição:
Um bando de bestas. Contratam anormais para as linhas de apoio. Impossível.

Liguei para lá a reportar que desde há semana e pouco, momento em que houve um problema geral nos serviços por conta de falha de energia na zona, que o serviço de Internet tem cortes. A estabilidade da conexão é má. Cai por 30s depois volta. Cai um minuto. Às vezes cinco minutos. Há dias que não cai.

Reportei.

A operadora pediu para alterar o SSID das redes. Disse que os equipamentos permanecem ligados ao router quando acontece a quebra da conexão. Que não é problema dentro de casa. Que o led de Internet desliga-se no router. Ele não pode distribuir, vá propagar, uma coisa que não lhe chega. E portanto não ia alterar nome nenhum.

Foi fazer configurações. Alterou os canais. Colocou aquilo em automático. Foi pior. Cheio de conflitos e sobreposições. E para ligar se as falhas continuassem dado que no momento tinha conexão.

Disse-lhe que era incompetência a mais. Que dela e do sistema. Fazerem alterações. Disse que não fez alterações. Que foi o sistema.
Tornei a dizer que era incompetência. Mexerem nos canais da emissão da rede sem perguntar ao cliente se tem preferência. Diz ela que o router analisa o melhor canal. Se não tenho equipamentos lá conectados por não ser o melhor canal como ***** o router analisa? Analisa, mas a análise é enviesada. Até porque em determinado momento o vizinho pode não ter cenas a emitir que conflituem.

Depois o SSID da 5ghz deixou de aparecer. É muita incompetência só. Agora andei a analisar com uma app e alterei os canais. Fartei-me de dizer que é problema na zona. Este ISP que desde o acontecimento tem estas falhas recorrentes. Que o problema é na chegada do sinal. Não na propagação. Passei de 40mb para 180mb no 5Ghz. Se bem que isso é bola se a Internet não chegar ao router que é o único problema.

O pior é que a anormal não soube por a chamada em espera quando foi perguntar ao colega o que fazer. Ouviu que não tinha sinal de Internet. Achou que era nos equipamentos e perguntou-lhe. O gajo sem grande informação disse para ver o canal. Que abaixo de 60 era por conta de conflitos. E ela nem quis saber. Siga alterar os canais. Meter em automático. Até nisso foi incompetente. Depois outra vez em espera e deve ter ido perguntar o que havia feito que quando perguntei ela pediu para esperar. Literalmente não sabia o que tinha feito.

Ainda lhe disse minha senhora o que está a fazer é eu dizer-lhe que o carro não tem gasolina e em vez de me fazer chegar gasolina andar a mexer no motor.

Pedi a transcrição da chamada. E vou seguir com reclamação tanto da operadora que me atendeu quanto da política. É inconcebível.
Acho que não devias fazer queixa da operadora. Foi incompetente mas esforçou-se e tentou. Muito pior são aqueles comerciais nas linhas que burlam os clientes, esses sim são perigosos


Conselho, faz queixa da NOS mas não faças queixa da operadora. Fazes o que quiseres claro...
 
Na verdade ela não se esforçou. Admito que incompetência nítida me gera desconforto e não sou um amor de pessoa, mas caramba um tipo depende do serviço para trabalhar. Ela simplesmente não ligou ao que lhe disse. E foi arrogante quando disse nesse momento eu sou a técnica e é assim que vamos fazer sendo que eu lhe havia dito que o problema é a Internet não chegar ao router e o despiste de conflito de SSID e/ou canais não fazia sentido...
 
Eles não tem culpa da falta de formação, é certo, mas é irritante tratarem todos os clientes por igual.
Se na exposição fica claro que o cliente tem conhecimentos e dá todas as pista para o que está acontecer, é surreal seguirem o manual que tem frente para 99% dos clientes.

Isto é como ter problemas com carro, ir ao mecânico e explicar todos os sintomas para ele ficar logo com uma ideia do que se passa, e o mecânico perguntar : - já deu á chave ?
 
É falta de formação mesmo. Mas eles não sabendo, não te vão fazer mais nada. Se antes era automatizado, agora é ainda mais com o novo programa.
Eu próprio liguei para lá a reportar um problema com a UMA e a resposta que recebi foi que: " ah eu em casa tenho a iris, não tenho UMA então não sei como funciona ". e queria ficar por ali LOL
 
Pois e por essas situações é que é imperativo fazer queixa. Eu percebo que toda a gente precisa do seu trabalho. E que quem trabalha numa linha destas muitas vezes é aquilo que melhor conseguiu pois não dava para mais, mas há certas situações em que não dá para evitar. Alguém que está num "help desk" e diz eu uso XPTO e portanto não sei, não pode continuar lá. Ponto. Há muito a política no nosso país de desculpabilizar a incompetência. Do mesmo modo depois somos dos que mais nos queixamos que nada funciona como deve ser.

Desculpem o semi OT.
 
Boa tarde.
Não sei se é o local certo para a pergunta mais aqui vai.
Tenho um LCD que tem uma avaria no sintonizador e o arranjo fica caro. No entanto o painel está bom e gostaria de continuar a ver os canais rf no mesmo.
Se comprar um recetor tdt conseguirei sintonizar os canais disponibilizados pela NOS? Um dvb T2 chega ou terei que comprar um dvb c?
Cumprimentos.
 
Boa tarde.
Não sei se é o local certo para a pergunta mais aqui vai.
Tenho um LCD que tem uma avaria no sintonizador e o arranjo fica caro. No entanto o painel está bom e gostaria de continuar a ver os canais rf no mesmo.
Se comprar um recetor tdt conseguirei sintonizar os canais disponibilizados pela NOS? Um dvb T2 chega ou terei que comprar um dvb c?
Cumprimentos.
Só com um sintonizador que tenha DVB-C.
 
A sério ? Basta ligar e solicitar a alteração? Em relação ao hfc, interiormente haverá alguma alteração, além da necessidade de rede nas boxes?
Obg
Tens de ver onde tens o Splitter que divide a Internet da TV.
Se for junto ao router é só trocar o cabo que vem do exterior para fibra.
Se não estiver junto ao router, tem de passar o cabo de fibra até ao router, e o cabo coaxial que servia para alimentar a Internet passa a ser o cabo que vai ser o INPUT do Splitter para distribuir a TV. (Na realidade na primeira opção também é assim que acontecerá).
E tens de comprar um Splitter só para RF que duvido que o que tens atualmente dê.
 
Um bando de bestas. Contratam anormais para as linhas de apoio. Impossível.

Liguei para lá a reportar que desde há semana e pouco, momento em que houve um problema geral nos serviços por conta de falha de energia na zona, que o serviço de Internet tem cortes. A estabilidade da conexão é má. Cai por 30s depois volta. Cai um minuto. Às vezes cinco minutos. Há dias que não cai.

Reportei.

A operadora pediu para alterar o SSID das redes. Disse que os equipamentos permanecem ligados ao router quando acontece a quebra da conexão. Que não é problema dentro de casa. Que o led de Internet desliga-se no router. Ele não pode distribuir, vá propagar, uma coisa que não lhe chega. E portanto não ia alterar nome nenhum.

Foi fazer configurações. Alterou os canais. Colocou aquilo em automático. Foi pior. Cheio de conflitos e sobreposições. E para ligar se as falhas continuassem dado que no momento tinha conexão.

Disse-lhe que era incompetência a mais. Que dela e do sistema. Fazerem alterações. Disse que não fez alterações. Que foi o sistema.
Tornei a dizer que era incompetência. Mexerem nos canais da emissão da rede sem perguntar ao cliente se tem preferência. Diz ela que o router analisa o melhor canal. Se não tenho equipamentos lá conectados por não ser o melhor canal como ***** o router analisa? Analisa, mas a análise é enviesada. Até porque em determinado momento o vizinho pode não ter cenas a emitir que conflituem.

Depois o SSID da 5ghz deixou de aparecer. É muita incompetência só. Agora andei a analisar com uma app e alterei os canais. Fartei-me de dizer que é problema na zona. Este ISP que desde o acontecimento tem estas falhas recorrentes. Que o problema é na chegada do sinal. Não na propagação. Passei de 40mb para 180mb no 5Ghz. Se bem que isso é bola se a Internet não chegar ao router que é o único problema.

O pior é que a anormal não soube por a chamada em espera quando foi perguntar ao colega o que fazer. Ouviu que não tinha sinal de Internet. Achou que era nos equipamentos e perguntou-lhe. O gajo sem grande informação disse para ver o canal. Que abaixo de 60 era por conta de conflitos. E ela nem quis saber. Siga alterar os canais. Meter em automático. Até nisso foi incompetente. Depois outra vez em espera e deve ter ido perguntar o que havia feito que quando perguntei ela pediu para esperar. Literalmente não sabia o que tinha feito.

Ainda lhe disse minha senhora o que está a fazer é eu dizer-lhe que o carro não tem gasolina e em vez de me fazer chegar gasolina andar a mexer no motor.

Pedi a transcrição da chamada. E vou seguir com reclamação tanto da operadora que me atendeu quanto da política. É inconcebível.
Enquanto pessoa que trabalha no apoio a cliente, deixa dizer-te que foste uma ***** (palavra que rima com testa)
 
Back
Topo