NOS FTTH

Nos casos em que a NOS dificulta a mudança de HFC para FTTH, eu também não teria muita paciência. Ou aceitam a mudança como condição para a renovação de contrato, ou então avançaria de imediato com a rescisão. Tem que ser assim para aprenderem...

A minha "sorte" é que só tenho mesmo cobertura FTTH, nunca tive HFC.
 
Agora, havendo concorrência e alternativas validas, não faz qualquer sentido andar com rescisões e trocas de titulares. Não tenho paciência para essas "habilidades".
É uma habilidade do lado da NOS.

Do lado do cliente é a única maneira correta de proceder!! É um novo contrato. Novo cliente tem direito a FTTH. É o que a NOS pede para fazermos, novo contrato em nome de outra pessoa que viva connosco porque para todos os efeitos essa pessoa é nova cliente. Só assim é fácil ter FTTH.
Mesmo com os procedimentos que sugeres, duvido que instalassem FTTH.
Te garanto que dava.

Até se fizesses uma mudança de morada para morada FTTH podias manter o pacote (máximo pagavas 80 EUR) e também ficavas em FTTH
 
É o que a NOS pede para fazermos, novo contrato em nome de outra pessoa que viva connosco porque para todos os efeitos essa pessoa é nova cliente. Só assim é fácil ter FTTH.
E sabes o que a NOS quer com isto, basicamente eliminar todas as ofertas que foi fazendo ao longo dos anos e que desaparecem com os novos contratos. Isto é uma atitude bastante obscura por parte da NOS que prefere sustentar uma rede decrépita em HFC do que manter as ofertas e migrar os clientes para FTTH. Pode ser que agora com alguma verdadeira concorrência mude o comportamento.
 
E sabes o que a NOS quer com isto, basicamente eliminar todas as ofertas que foi fazendo ao longo dos anos e que desaparecem com os novos contratos. Isto é uma atitude bastante obscura por parte da NOS que prefere sustentar uma rede decrépita em HFC do que manter as ofertas e migrar os clientes para FTTH. Pode ser que agora com alguma verdadeira concorrência mude o comportamento.
Exato. Outro contrato com outro NIF e la se vão as ofertas anteriores ....blm's , preço, boxes etc
 
O site não é 100% fiável, no meu caso não mostra todas as ofertas.

Já houve aqui relatos de migrações para pdos vodafone em partilha , só se voltaram a fechar a porta para deixar esses portos para novos clientes.

Assim bem vão deixar ficar centenas milhares clientes em HFC até 2100 ou cair podre antes
 
Caros
A cerca de um ano e depois de uma guerra de cerca a de 3 meses consegui passar o meu contrato para ftth.
Tudo a correr bem, apenas que nos últimos dias, e apesar dos testes me darem os mesmos valores de velocidade e pings, noto a internet bastante mais lenta no arranque a abrir as páginas... seja nos telemóveis seja nos pc ( portáteis ou desktop). O que poderá ser para eu despistar? Dantes era instantâneo, agora leva mesmo 4 a 5 seg a abrir e carregar a pag por exemplo do sapo?
Obrigado
 
Caros
A cerca de um ano e depois de uma guerra de cerca a de 3 meses consegui passar o meu contrato para ftth.
Tudo a correr bem, apenas que nos últimos dias, e apesar dos testes me darem os mesmos valores de velocidade e pings, noto a internet bastante mais lenta no arranque a abrir as páginas... seja nos telemóveis seja nos pc ( portáteis ou desktop). O que poderá ser para eu despistar? Dantes era instantâneo, agora leva mesmo 4 a 5 seg a abrir e carregar a pag por exemplo do sapo?
Obrigado
Por cabo ou wifi? Se for wifi é confirmar que não estás a usar canais sobrelotados o que pode induzir lag na resposta. Se for por cabo pode ser o DNS da NOS ou erros acumulados no router mas se forem erros reinicias o router que passa o problema.
 
Boa pergunta... embora na generalidade esteja 90% das vezes por wifi, já testei por cabo e até me parece mais lento por cabo...alias o próprio speedtest está bem mais lento na identificação dos locais de teste e no arranque. Depois já está normal...
Também acho estranho ser igual em telemóveis recentes, com memória vazia...
Obrigado a quem se dispõe a ajudar..
 
O que poderá ser para eu despistar? Dantes era instantâneo, agora leva mesmo 4 a 5 seg a abrir e carregar a pag por exemplo do sapo?
Tens esse problema em FTTH também? Eu ando com esse problema em HFC. Bate as oito da noite e até às 22 h ando assim, speedtests com velocidades baixas de metade do contratado.

E afeta também muito a página do sapo. Ainda não consegui perceber a causa

Bem-vindos ao TS de 2024
 
Na penultima vez que renegociei, disseram-me que a partilha com a vodafone foi despoletada pelo covid, dando a entender que não era algo com futuro mas já se sabe que na NOS cada operador diz uma coisa. Estou plenamente satisfeito com HFC e pessoalmente adoro o FTTH mas para arma negocial, estou à espera da Digi (já andam por aqui PDOs) para voltar a renegociar.

Screenshot-2024-02-09-172210.png
 
Na penultima vez que renegociei, disseram-me que a partilha com a vodafone foi despoletada pelo covid, dando a entender que não era algo com futuro mas já se sabe que na NOS cada operador diz uma coisa. Estou plenamente satisfeito com HFC e pessoalmente adoro o FTTH mas para arma negocial, estou à espera da Digi (já andam por aqui PDOs) para voltar a renegociar.

Screenshot-2024-02-09-172210.png
Na minha zona o HFC também aparece com 200 Mbps de upload, mas dizem que 200Mbps só com FTTH.
 
@skribble sim, no dia em que a Digi anunciar data para começar, os 100 passam para 200. Vamos ver é se acontecerá de forma automática para todos os que agora têm 100, se só para quem tem 1000 ou se só com refidelização.
 
OperadorTecnologiaDownload (Mbps)Upload (Mbps)
MEOFibra ótica — PON1000400
VodafoneFibra ótica — PON1000200
NOSFibra ótica — Ponto a Ponto1000010000
Isto é o que está disponível na camara municipal de Santarém, Continente Santarém também igual, Nos 10000 nem sabia que tinha:wow:
 
Última edição:
@skribble sim, no dia em que a Digi anunciar data para começar, os 100 passam para 200. Vamos ver é se acontecerá de forma automática para todos os que agora têm 100, se só para quem tem 1000 ou se só com refidelização.
200, ou mais... Não tenhas dúvidas que tentará ser abafado o lançamento da Digi com qualquer coisa. Esse comportamento existe desde há séculos em qualquer empresa...

OperadorTecnologiaDownload (Mbps)Upload (Mbps)
MEOFibra ótica — PON1000400
VodafoneFibra ótica — PON1000200
NOSFibra ótica — Ponto a Ponto1000010000
Isto é o que está disponível na camara municipal de Santarém, Continente Santarém também igual, Nos 10000 nem sabia que tinha:wow:
Deve ter linha passada para empresarial, daí a referência ao ponto a ponto. No MEO também podes pedir isso, tem é um custo que não será seguramente baixo.
 
Tens esse problema em FTTH também? Eu ando com esse problema em HFC. Bate as oito da noite e até às 22 h ando assim, speedtests com velocidades baixas de metade do contratado.

E afeta também muito a página do sapo. Ainda não consegui perceber a causa

Bem-vindos ao TS de 2024

Nos medidores a velocidade e a contratada. Queixo me apenas do arranque para abrir a pag. Depois passa para a velocidade normal... apenas e só (e já não é pouco) a abertura é aparecimento das páginas. Ex: para abrir o Gmail está alguns segundos (no passado era instantâneo), mas depois de aberta a restante navegação como o actualizar os emails já está normal. Isto quer por wifi quer cabo...Isto a qualquer hora do dia.
Cumprimentos
 
Nos medidores a velocidade e a contratada. Queixo me apenas do arranque para abrir a pag. Depois passa para a velocidade normal... apenas e só (e já não é pouco) a abertura é aparecimento das páginas. Ex: para abrir o Gmail está alguns segundos (no passado era instantâneo), mas depois de aberta a restante navegação como o actualizar os emails já está normal. Isto quer por wifi quer cabo...Isto a qualquer hora do dia.
Cumprimentos
Se demora a abrir só pela primeira vez o site parece mesmo algum problema com a resolução do endereço. Testa colocar as máquinas a usar o DNS da Google ou da Cloudfare. (8.8.8.8 ou 1.1.1.1)
 
Back
Topo