NOS Giga | DOCSIS 3.1

boas pessoal.
Ja me fizeram a instalação nos giga, infelizmente não estive no local no momento da instalação..
tenho um modem e um router da technicolor. tenho um cabo de rede da porta n 1 do modem para o meu router netgear xr500..e a porta 2 do modem está ligado ao router wifi da technicolor..
fui ao PC e não tenho net. não sei se é preciso fazer alguma configuração extra. o erro que é da é de dns.
alguém saberá o que pode ser o problema?

Não sei como é que autorizaste a instalar-te isso sem estares aí presente. E se agora só tiveres 20 Mb de upload como é que vais descalçar a bota? Vais ter umas dores de cabeça...
 
bem o problema está resolvido. o meu modem não estava a ser autenticado. agora dizem que só daqui a umas horas está a 100%.
fiz os testes e por agora anda nas casa dos 800 megas de download . de upload tenho os tais 20.no telemóvel da 25 mb.

isto foi instalado comigo fora pois ou era isso hoje ou só pá próxima semana.
em relação aos 20 megas. já tou a ver que me induziram a erro.
mas tenho a gravação da chamada bem explícita.
e os tais 14 ou 15. dias

tenho algumas duvidas.e preciso usar o router branco?nao uso telefone e ja tenho um segundo router que uso para tudo.(netgear xr50)
como acedo ao modem ou router?queria fazer bridge
 
Última edição:
bem o problema está resolvido. o meu modem não estava a ser autenticado. agora dizem que só daqui a umas horas está a 100%.
fiz os testes e por agora anda nas casa dos 800 megas de download . de upload tenho os tais 20.no telemóvel da 25 mb.

isto foi instalado comigo fora pois ou era isso hoje ou só pá próxima semana.
em relação aos 20 megas. já tou a ver que me induziram a erro.
mas tenho a gravação da chamada bem explícita.
e os tais 14 ou 15. dias

tenho algumas duvidas.e preciso usar o router branco?nao uso telefone e ja tenho um segundo router que uso para tudo.(netgear xr50)
como acedo ao modem ou router?queria fazer bridge
Não tendo forma de o confirmar e saltando a parte de verificar os endereços atribuidos ao computador que devem indiciar o "default gateway" resta o google que tudo revela:
https://wikidevi.com/wiki/Askey_TCG310
Experimenta o 192.168.100.1 como lá indica que pode ser o que procuras. caso não tenha sido mexido pela NOS (o que nem seria normal...) usas admin:admin...
 
Não tendo forma de o confirmar e saltando a parte de verificar os endereços atribuidos ao computador que devem indiciar o "default gateway" resta o google que tudo revela:
https://wikidevi.com/wiki/Askey_TCG310
Experimenta o 192.168.100.1 como lá indica que pode ser o que procuras. caso não tenha sido mexido pela NOS (o que nem seria normal...) usas admin:admin...

Obrigado.. já entrei. não tem é opções nenhumas.
Queria exprimentar bridge mode. secalhar tenho de ligar e o PC na porta wan do modem.
 
Obrigado.. já entrei. não tem é opções nenhumas.
Queria exprimentar bridge mode. secalhar tenho de ligar e o PC na porta wan do modem.
Acho que isso será errado. essa porta pretende introduzir net no modem de uma origem alternativa, salvo erro. Como por exemplo no PowerRouter ( e nos 3 que tinham porta wan para FTTH) a porta wan permite ligá-lo em sistemas FTTH recebendo a net do ONT
 
antes era mais fácil apenas tinha o hub.
por exemplo se quiser usar bridge mode para o meu netgear como seria?
é preciso ter o router da technicolor?? é que se usar Wi-Fi uso do netgear. Obrigado
tive a ver o manual do router na net e o interface que mostra no manual não tem nada aa ver com o que me aparece. o que me aparece é básico. não dá para fazer nada lá.
 
Última edição:
antes era mais fácil apenas tinha o hub.
por exemplo se quiser usar bridge mode para o meu netgear como seria?
é preciso ter o router da technicolor?? é que se usar Wi-Fi uso do netgear. Obrigado
tive a ver o manual do router na net e o interface que mostra no manual não tem nada aa ver com o que me aparece. o que me aparece é básico. não dá para fazer nada lá.
Possivelmente adaptado pela NOS...
Para termos bridge é preciso que o modem cabo o pemita. A NOS costuma ter de origem mas pode acontecer não estar ainda o firmware em modo definitivo - apesar de tudo o PowerRouter já o tinha desde que me lembro de ver relatos dele. Por exemplo na concorrência a Vodafone não o permite e a MEO no AIO português só o "instalou" recentemente. Podes tentar ver se o Technicolor dá para fazer bridge...
Ex. na versão 16.3 do firmware - numa versão de outro operador (lá fora já há 0 17.2, não sabendo qual a do da NOS)
4aeea210-23bd-4dac-83f7-534f829201a0.png
 
bem ja andei a ver umas coisinhas por aqui.
entrar no modem já consegui. mas as funções que se pode fazer são quase zero. então agora liguei o cabo de rede do PC na porta 4 do router branco da technicolor e entrei no router. já tem bastantes funções e tal.

é normal em modo bridge perder se banda?
 
Última edição:
bem ja andei a ver umas coisinhas por aqui.
entrar no modem já consegui. mas as funções que se pode fazer são quase zero. então agora liguei o cabo de rede do PC na porta 4 do router branco da technicolor e entrei no router. já tem bastantes funções e tal.

é normal em modo bridge perder se banda?
Não querendo ser insistente talvez seja mais correto apostares no modem deles porque o technicolor recebe dele...
Houve relatos que referiam que o modo bridge cortava banda nos routers NOS acima dos 100. Não posso nem confirmar nem desmentir..
 
entao os 20 continuam em hfc

não sabem o que vendem ou sabem e enganam os clientes, não sei qual delas a pior. Estranho ou não, na pagina dos pacotes, na descrição de 100 upload no pacote giga, havia uma nota que encaminhava os 100 upload para requisitos técnicos, esfumou-se na atmosfera

@darkangelpt no seguimento da chamada nao recebeste mail com pdf das condiçoes ?
 
Última edição:
entao os 20 continuam em hfc

não sabem o que vendem ou sabem e enganam os clientes, não sei qual delas a pior. Estranho ou não, na pagina dos pacotes, na descrição de 100 upload no pacote giga, havia uma nota que encaminhava os 100 upload para requisitos técnicos, esfumou-se na atmosfera

@darkangelpt no seguimento da chamada nao recebeste mail com pdf das condiçoes ?


1 vez que tentei por giga quase 2 meses atrás.
a pessoa disse me 100 upload, mas no email dizia 20,entao manifestei me logo. cancelei.

desta vez fiz dois pedidos para saber qual os valores que me oferecem aqui, ninguém respondeu, liguei 3 vezes. na última vez tive quase 2 horas em linha, e o senhor confirmou me 100 megas upload. ta na chamada que eu gravei e a nos gravou.
eu mencionei que apenas faria a troca devido a ser 100 upload e que se fosse os tais 20 não queria, e insisti para o técnico confirarmar me uma vez mais. lá foi confirmado. depois no email só vinha escrito pacote giga.
hoje vou ligar para lá pa saber.
 
Não querendo ser insistente talvez seja mais correto apostares no modem deles porque o technicolor recebe dele...
Houve relatos que referiam que o modo bridge cortava banda nos routers NOS acima dos 100. Não posso nem confirmar nem desmentir..


Ja estou mais familiarizado com modem e router deles. e confirmo que em bridge mode,maximo que consigo são 530 download...sem bridge vou aos 800 que foi meu máximo. (mas eles disseram que tinha de esperar umas horas para ter a banda toda)
eu estou aqui para aprender hahah.
pois para ter bridge tenho modem>router>netgear..
ja é muita coisa ali no meio. aconselhas a ser do modem directo para meu netgear?
também me parece o melhor.
 
Ja estou mais familiarizado com modem e router deles. e confirmo que em bridge mode,maximo que consigo são 530 download...sem bridge vou aos 800 que foi meu máximo. (mas eles disseram que tinha de esperar umas horas para ter a banda toda)
eu estou aqui para aprender hahah.
pois para ter bridge tenho modem>router>netgear..
ja é muita coisa ali no meio. aconselhas a ser do modem directo para meu netgear?
também me parece o melhor.
Verifica as características internas dos equipamentos. podes estar a perder banda por haver percas internas dos mesmos. Havia quem recordasse que alguns bons equipamentos não conseguiam tirar gigabit por limitação própria - as portas são-no mas dentro havia perdas (explicação simplista...)
Sobre o setup - na minha opinião terias mais a ganhar por eliminar interferências e cortes. É menos um processamento até porque efectivamente não terás bridge que penso que reduzirá a interferência do equipamento que o permite.
 
Verifica as características internas dos equipamentos. podes estar a perder banda por haver percas internas dos mesmos. Havia quem recordasse que alguns bons equipamentos não conseguiam tirar gigabit por limitação própria - as portas são-no mas dentro havia perdas (explicação simplista...)
Sobre o setup - na minha opinião terias mais a ganhar por eliminar interferências e cortes. É menos um processamento até porque efectivamente não terás bridge que penso que reduzirá a interferência do equipamento que o permite.

acho que vou por directo do modem para o meu netgear. não preciso do modem Wi-Fi deles visto usar o meu.
e normal eu tentar entrar no router e mandar me para uma página extremamente simplista onde tudo que dá para fazer é mudar password e pouco mais?

não terei problemas de nat a usar a xbox e ps4 directo do modem?
na minha antiga configuração tinha o zon hub e tinha problemas de nat, tive de dar dmz ao meu netgear. e visto que não consigo aceder à defenicoes do modem.
desculpa tanta pergunta..
 
1 vez que tentei por giga quase 2 meses atrás.
a pessoa disse me 100 upload, mas no email dizia 20,entao manifestei me logo. cancelei.

desta vez fiz dois pedidos para saber qual os valores que me oferecem aqui, ninguém respondeu, liguei 3 vezes. na última vez tive quase 2 horas em linha, e o senhor confirmou me 100 megas upload. ta na chamada que eu gravei e a nos gravou.
eu mencionei que apenas faria a troca devido a ser 100 upload e que se fosse os tais 20 não queria, e insisti para o técnico confirarmar me uma vez mais. lá foi confirmado. depois no email só vinha escrito pacote giga.
hoje vou ligar para lá pa saber.

houve quem tivesse aderido ao giga com 100 upload, mas depois no pdf vinha explicito os 20, por isso que perguntei
 
houve quem tivesse aderido ao giga com 100 upload, mas depois no pdf vinha explicito os 20, por isso que perguntei
Salvo erro o @darkangelpt desistiu por essa situação - e por confirmar que não dava mais...
acho que vou por directo do modem para o meu netgear. não preciso do modem Wi-Fi deles visto usar o meu.
e normal eu tentar entrar no router e mandar me para uma página extremamente simplista onde tudo que dá para fazer é mudar password e pouco mais?

não terei problemas de nat a usar a xbox e ps4 directo do modem?
na minha antiga configuração tinha o zon hub e tinha problemas de nat, tive de dar dmz ao meu netgear. e visto que não consigo aceder à defenicoes do modem.
desculpa tanta pergunta..
Não são perguntas a mais, eu é que tenho poucos dados para poder ajudar...
o que afirmas julgo estar correcto só que não havendo "afinações" ao alcance do utilizador tens de ir ainda mais em "tentativa e erro". O DMZ e o bridge não podem ser automáticos... Se vai tudo funcionar só terás uma forma de saber...
Salvo haja por aí uma alma caridosa com o teu setup que possa contribuir..
 
houve quem tivesse aderido ao giga com 100 upload, mas depois no pdf vinha explicito os 20, por isso que perguntei

tinha sido eu a fazer isso anteriormente. disseram me 100 upload é no papel vinha 20.desta vez no papel dizia pacote giga. ou gbit.
engraçado e que a testar a velocidade o download só me chega a 900 no site da nos tudo o resto é 700 max. mas oscila muito
 
pessoal sempre tive a noção que o speedtest. net dava valores acima.
mas a minha net da me isto assim.
dsl reports 920 down
site da nos 980
speedtest 600 max
fast 600 max.
nunca tinha visto a ter mais no dsl reports
 
pessoal sempre tive a noção que o speedtest. net dava valores acima.
mas a minha net da me isto assim.
dsl reports 920 down
site da nos 980
speedtest 600 max
fast 600 max.
nunca tinha visto a ter mais no dsl reports

A mim também acontece o mesmo, no inicio tinha mais velocidade pelo speedtest.net, mas agora chego aos 965 sem problemas no dsl reports...
 
Back
Topo