NOS - Madeira

ando com o upload muito instavel... ando desconfiado que e do modem pois com o router hub 1.0 estava mais estavel
8016525057.png
 
Junto ao router por Wi-Fi tenho tido 42mb de download e 42mb de upload. Valerá mesmo a pena pagar €40 para activar o power router ? Nota se mesmo a diferença ?
 
Alguém daqui cliente nos madeira usa iptv? Sempre que tentei usar iptv passado 1 semana as streams começavam a dar breaks, buffering, etc. (sendo serviço iptv pago). Já tentei usar vpn mas na mesma passado uns dias a NOS começa outra vez a fazer traffic shapping.. Existe alguma soluçao para isso?
 
isso deve ser um iptv pago mas não oficial, ja testei imensos as vezes o server dá e outras vezes faz esses cortes isso não é da NOS e do próprio servidor... se a NOS a fazer Traffic Shapping isso não sei... isso já nem deve existir...
 
isso deve ser um iptv pago mas não oficial, ja testei imensos as vezes o server dá e outras vezes faz esses cortes isso não é da NOS e do próprio servidor... se a NOS a fazer Traffic Shapping isso não sei... isso já nem deve existir...

É da NOS.. Tenho um amigo com MEO e na altura tinha o mesmo serviço que o meu de IPTV e o meu estava sempre a dar breaks e o dele a funcionar normal.

Talvez a melhor solução seja sair da Nos e mudar para a meo tendo em conta que têm fibra na minha zona
 
Uma coisa estranha que vi ainda esta semana, por cá na Madeira existe uma empresa que possui Internet Fixa da Vodafone, se não me engano é mesmo Fibra.

Como é possível terem rede da Vodafone?

Junto ao router por Wi-Fi tenho tido 42mb de download e 42mb de upload. Valerá mesmo a pena pagar €40 para activar o power router ? Nota se mesmo a diferença ?

Não lol, isso é cair em esquemas de Marketing, o Power Router nunca será teu. Estas a pagar 40€ por uma coisa que nunca vai ser tua e não faz qualquer sentido.

Sendo que a NOS possui o modo Bridge, poupas + 20€ e ficas com um router teu e muito melhor que a das operadoras, quem diz router diz também powerline etc.

Pagar 40€ bem... Eu não o faria, mas respeito quem o faça embora ache que não é a melhor solução, a não ser que não tenhas know-how.
 
Uma coisa estranha que vi ainda esta semana, por cá na Madeira existe uma empresa que possui Internet Fixa da Vodafone, se não me engano é mesmo Fibra.

Como é possível terem rede da Vodafone?


Não lol, isso é cair em esquemas de Marketing, o Power Router nunca será teu. Estas a pagar 40€ por uma coisa que nunca vai ser tua e não faz qualquer sentido.

Sendo que a NOS possui o modo Bridge, poupas + 20€ e ficas com um router teu e muito melhor que a das operadoras, quem diz router diz também powerline etc.

Pagar 40€ bem... Eu não o faria, mas respeito quem o faça embora ache que não é a melhor solução, a não ser que não tenhas know-how.
ZON HUB 3.0 não está suportar estas novas velocidades de upload em modo brigde está limitado a 20 megas.... Ando nesta luta de tentar colocar a funcionar mas sem sucesso o meu upload passa de 85 para 20.megas no. Maximo
 
Última edição:
Uma coisa estranha que vi ainda esta semana, por cá na Madeira existe uma empresa que possui Internet Fixa da Vodafone, se não me engano é mesmo Fibra.

Como é possível terem rede da Vodafone?



Não lol, isso é cair em esquemas de Marketing, o Power Router nunca será teu. Estas a pagar 40€ por uma coisa que nunca vai ser tua e não faz qualquer sentido.

Sendo que a NOS possui o modo Bridge, poupas + 20€ e ficas com um router teu e muito melhor que a das operadoras, quem diz router diz também powerline etc.

Pagar 40€ bem... Eu não o faria, mas respeito quem o faça embora ache que não é a melhor solução, a não ser que não tenhas know-how.

Details please... O Hotel Jardim Atlântico (prazeres) tem fibra da Vodafone... mas para rede móvel :P

Não me recordo... mas quem questionou sobre a nova antena ao pé do Hospital... é da NOS
 
Ts hoje em dia os isp fazem quase nulo existe mais problemas de saturação de rotas as vezes .
A nos tem pdo fibra no fx em x de sítios mas apenas para empresas .
 
Uma coisa estranha que vi ainda esta semana, por cá na Madeira existe uma empresa que possui Internet Fixa da Vodafone, se não me engano é mesmo Fibra.

Como é possível terem rede da Vodafone?



Não lol, isso é cair em esquemas de Marketing, o Power Router nunca será teu. Estas a pagar 40€ por uma coisa que nunca vai ser tua e não faz qualquer sentido.

Sendo que a NOS possui o modo Bridge, poupas + 20€ e ficas com um router teu e muito melhor que a das operadoras, quem diz router diz também powerline etc.

Pagar 40€ bem... Eu não o faria, mas respeito quem o faça embora ache que não é a melhor solução, a não ser que não tenhas know-how.

Para contornar a situação, uso um router tp-link para fazer de ponte por wifi, mas as velocidades sempre sao mais inferiores do que se fosse por cabo naturalmente.
 
Numa empresa (escritório)



???



Vodadone fibra ou é ADSL mas duvido que seja ADSL dado a quantidade de pessoas que tem no escritório

A Serlima tem Internet fixa da Vodafone! Quando vi nem queria acreditar

Então já sei o que é... acontece o mesmo em outras em empresas (muitas marcas de automóveis na Cancela e não só...)

Recebem o sinal via 4G pelo router com cartão e depois passam para a rede fixa. Algo deste género: https://loja.vodafone.pt/tablets-pens-hotspots/huawei/router-b525-branco/cartaogratuito?src=ON

A Vodafone garante 100Mbps + por 4G, por isso muitas empresas adotam este serviço, não só pelos custos, mas também por ser rápido.

Nos prazeres, é mesmo fibra, para poderem disponibilizar rede 4G em condições.

Mas, caso tenhas a certeza de que é Fibra e não via rede móvel... é via EMACOM (como a Oni faz... através das condutas de eletricidade). https://www.eem.pt/pt/conteudo/eem/quem-somos/empresas-participadas/
 
Então já sei o que é... acontece o mesmo em outras em empresas (muitas marcas de automóveis na Cancela e não só...)

Recebem o sinal via 4G pelo router com cartão e depois passam para a rede fixa. Algo deste género: https://loja.vodafone.pt/tablets-pens-hotspots/huawei/router-b525-branco/cartaogratuito?src=ON

A Vodafone garante 100Mbps + por 4G, por isso muitas empresas adotam este serviço, não só pelos custos, mas também por ser rápido.

Nos prazeres, é mesmo fibra, para poderem disponibilizar rede 4G em condições.

Mas, caso tenhas a certeza de que é Fibra e não via rede móvel... é via EMACOM (como a Oni faz... através das condutas de eletricidade). https://www.eem.pt/pt/conteudo/eem/quem-somos/empresas-participadas/

e isso mesmo que vi numa loja aqui no funchal esse router igual. 4g as vezes costuma ter melhores velocidades do que mesmo por cabo...
 
E será que EEM faz isso tambem para uso domestico?

Eu duvido que seja 4G, porque para alem da Internet ainda tem telefone fixo com a rede da VDF, alem de que existem muitas pessoas a utilizar a internet mais de 10, duvido que o 4G não ficasse "congestionado" com a quantidade de pessoas a utilizar a Internet.

Sei que aguenta até 65 utilizadores por Wifi, mas a maioria das ligações é feita por cabo.

Aqui fica um mero teste (aproveita que depois vai desaparecer o post! hehe)

3176108569853472-b12Xgzgh.png

Uso doméstico, não sei. Mas deve fazer. Leva a fibra até à caixa de distribuição e depois aí o operador é que trata de tudo. Não vejo porque não...

1 cabo -> Switch -> 65 personas :P ... Mas sim, 4G para muitas pessoas pode não ser o ideal... depende muito da utilização.

Daqui a pouco faço o teste com o meu Vodafone :) .

Apesar da NOS ter melhorado (ou ainda estar) a melhorar a rede móvel, nada superada a da Vodafone.

Recentemente houve uma melhoria de rede em vários hotéis e no Caniço da rede 4G da VDF.
 
FTTH da VDF residencial não existe , apenas deve haver fibra para 4g+ para empresas apenas ou caso raros de ftth para empresas mas ai víamos pdo da vdf por ai , como vemos da nos no fx apenas para empresas .
 
Sei Escolas que tinham e algumas ainda tem net 4g da vodafone com esse router e aguenta se bem para tantos utilizadores. O router apenas fornece a net via 4g e depois sai um cabo de rede para o servidor de dhcp e apartir dai vai bombando :D ah e velocidades a bater nos 100 :P
 
Sei Escolas que tinham e algumas ainda tem net 4g da vodafone com esse router e aguenta se bem para tantos utilizadores. O router apenas fornece a net via 4g e depois sai um cabo de rede para o servidor de dhcp e apartir dai vai bombando :D ah e velocidades a bater nos 100 :P

Muitas empresas têm dessa forma e funciona muito bem. Não é por acaso que a SIBS escolheu a Vodafone...
 
Back
Topo