2P, pacote TV+NET
3P, pacote TV+NET+TLF
4P, pacote TV+NET+TLF+MÓVEL
PF, período de fidelização
SA,
serviços adicionais incluídos
NOVOS CLIENTES
Para novos clientes cabo/fibra em todo o território continental (preço por mês):
1) 32,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/5€ em SA + 100 h); em zonas DST o preço é 34,49€; PF = 24 meses
2) 36,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/10€ em SA + 100 h); PF = 24 meses
Existe a possibilidade de adicionar telemóveis à parte mencionados mais abaixo.
ATUAIS CLIENTES
Talvez seja o momento apropriado para relembrar de forma exaustiva algumas das melhores ofertas de retenção (ou não) dirigidas a clientes particulares em zonas cabo/fibra que se conhecem aqui (pacotes podem não ser de obtenção imediata - lá que existem, existem). Clientes antigos podem conseguir pacotes com a seguinte mensalidade:
1) 26,49€ - Pacote 3P 24 megas (box incluída não tem Restart TV); PF = 12 meses
2) 28,49€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/2,5€ em SA + 100 h); PF = 12 meses (esta proposta actualmente encontra-se descontinuada)
3) 32,40€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/2,5€ em SA + 100 h); PF = 12 meses
4) 46,99€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/5€ em SA + 500 h, 1 telemóvel c/500 MB); PF = 24 meses
5) 53,80€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h, 2 telemóveis c/2 GB, cerca de 9,9€ por cartão extra); PF = 24 meses
6) 61,99€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/20€ em SA + 500 h, 2 telemóveis c/6 GB, cerca de 11,9€ por cartão extra); PF = 24 meses(Esta proposta encontra-se descontinuada)
7) 71,60€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h, 4 telemóveis c/2 GB); PF = 24 meses
Apenas para clientes marcados:
1) 29,99€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/5€ em SA + 100 h); PF = 24 meses(ja nao existe)
2) 34,49€ - Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/10€ em SA + 100 h); PF = 24 meses(tem actualmente 5eur SA + 100h)
3) 39,99€ - Pacote 4P Iris 100 (box incluída c/7,5€ em SA + 500 h, 1 telemóvel c/2 GB, cerca de 10€ por cartão extra); PF = 24 meses
Ofertas por manutenção do pacote:
1) 0€ - Voucher de canais TVCine por 6 ou 12 meses; PF = 12 meses
2) 0€ - Voucher de canais TVCine por 30 dias; PF = N. A.
Neste momento so existe Vouchers TVCINE 6 meses
Ofertas com duração de três meses:
1) 0€ - N Play e canais premium pré-selecionados (implica renegociação)
2) 0€ - Voucher de 25€ para Videoclube NOS (implica ativação de débito direto e fatura eletrónica)
Benesses por associar mensalidade de telemóveis pré-pagos à fatura do serviço fixo (PF = 24 meses ao pacote*):
1) 6,90€ - Tarifário
Tudo Exclusivo Light
2) ≥11,99€ - Tarifário Tudo Exclusivo (tarifário
Tudo mas com 2000 MMS/SMS incluídas)
3) 9,80€ - Tarifário WTF Exclusivo (
WTF T ao preço do WTF W); pode ser necessário fornecer BI/CC de menor de 25 anos
Apenas para retenção de já clientes de cartões móveis (PF variável):
1) Internet móvel > Oferta de todo o tráfego incluído no Kanguru S/M por tempo limitado
2) Internet móvel > 50% de desconto na mensalidade durante 12 meses (via 16105)
3) Telemóvel > Tarifário
Super Exclusivo
Exemplos:
Oferta antes de renegociar >>> Depois
Pacote NOS com TV >>> Pacote 3P 28,99€
Tarifário Exclusivo da NOS >>> Super Exclusivo
Kanguru M >>> Kanguru M de retenção
Notas:
- Para a box Iris com gravação na cloud, a desativação das 100 h/500 h permite ainda aumentar 2,5€/5€ o plafond de serviços adicionais incluídos no pacote (nesse caso fica-se com 20 h em gravação, que é o mínimo). Para a box Iris com disco ativo, a questão das horas de gravação não é aplicável.
- Para os pacotes Iris indicados, estão contratualizados apenas 120/10 Mbps (download/upload), apesar de no mercado concorrente a norma ser os 200/100 ou os 100/100 Mbps.
- Com vista à pré-rescisão/renegociação de contratos residenciais, o ideal é aguardar contacto da parte deles depois de enviar pedido de cessação contratual pela área de cliente. Perante a chamada por iniciativa da NOS, demonstrem a insatisfação que tiverem com o serviço e expectativa de mudar para a concorrência, mostrando conhecer o mercado, a par das ofertas mais em conta dos outros operadores. Em todo o caso, é de relembrar que existe uma linha de retenção menos expedita e mais estratificada se ligarem diretamente pelas opções 4-3-3 do apoio ao cliente. Concorrência e fidelização por decorrer são fatores que pesam, mas que até ao momento não parecem ser inibidores de obter o descrito acima.
* PF ao pacote significa que apenas refideliza o serviço base que já tinham antes da adesão ao cartão de telemóvel; os cartões neste regime podem ser portados ou desativados quando assim entenderem, por serem considerados "fora de pacote".
OUTRAS SITUAÇÕES
Para outras ofertas, consultar site da NOS e do WTF.
Quanto a reclamações ou sugestões à NOS é possível dirigi-las a
http://provedor.nos.pt/provedoria, sem prejuízo de outras vias legais/previstas no contrato.
Fim. Desculpem a extensão do post. Correções a fazer avisem.