NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Contrato feito!

NOS3 com internet 500/100 com router 6 e 180 canais TV com box UMAv2" por €26.99/mês durante 24 meses

Pack 180: https://www.nos.pt/tv/180-canais

Bons dias pessoal das renegociações, o meu período de fidelização já acabou. Pedi os códigos de desactivação no site e ligaram-me da linha de retenção. O meu objectivo era ter uma proposta semelhante a esta tua, o operador quase jurou que não existia ninguém com este tarifário por este valor, mas sim pelos 33,99. E com as duas mensalidades de oferta.

Quando disse que tinha um amigo que tinha recebido esta proposta na renegociação disse-me que não encontrava nada no sistema, e se eu podia facultar algum dado desse meu amigo para ele verificar, e fazer uma exposição à chefia, para ter proposta igual. Disse-lhe que sabia de mais pessoas com propostas iguais e ele continuou a negar. Não adorei fazer este papel, mas é estranho esta informação não ser do conhecimento de todos os que trabalham nesse departamento, ele parecia estar a ser sincero.

Neste momento estou a pagar 44.84€ com 500/100, 150 canais, router 6, box UMA, e um WTF de 3GB associado (na factura aparece NOS quatro, dantes vinha discriminado).

Ele vai ligar-me amanhã novamente, devo manter a minha posição e tentar falar com outra pessoa do gabinete de retenção?
 
Bons dias pessoal das renegociações, o meu período de fidelização já acabou. Pedi os códigos de desactivação no site e ligaram-me da linha de retenção. O meu objectivo era ter uma proposta semelhante a esta tua, o operador quase jurou que não existia ninguém com este tarifário por este valor, mas sim pelos 33,99. E com as duas mensalidades de oferta.
Penso que a 31.99 ainda exista.

26.99 é preço para novos clientes. Não é preço para atuais clientes, daí que ele não consiga.
 
Penso que a 31.99 ainda exista.

26.99 é preço para novos clientes. Não é preço para atuais clientes, daí que ele não consiga.

Então mas para isso não vale mais a pena pedir a desactivação do serviço, e tornar-me "novo cliente" para ficar a pagar menos? Isso não faz sentido da parte deles.

A proposta que me fazem é de 31.99€ e se me tornar novo cliente é de 26.99€. Ou há algo que não estou a perceber bem?
 
Última edição:
Bons dias pessoal das renegociações, o meu período de fidelização já acabou. Pedi os códigos de desactivação no site e ligaram-me da linha de retenção. O meu objectivo era ter uma proposta semelhante a esta tua, o operador quase jurou que não existia ninguém com este tarifário por este valor, mas sim pelos 33,99. E com as duas mensalidades de oferta.

Quando disse que tinha um amigo que tinha recebido esta proposta na renegociação disse-me que não encontrava nada no sistema, e se eu podia facultar algum dado desse meu amigo para ele verificar, e fazer uma exposição à chefia, para ter proposta igual. Disse-lhe que sabia de mais pessoas com propostas iguais e ele continuou a negar. Não adorei fazer este papel, mas é estranho esta informação não ser do conhecimento de todos os que trabalham nesse departamento, ele parecia estar a ser sincero.

Neste momento estou a pagar 44.84€ com 500/100, 150 canais, router 6, box UMA, e um WTF de 3GB associado (na factura aparece NOS quatro, dantes vinha discriminado).

Ele vai ligar-me amanhã novamente, devo manter a minha posição e tentar falar com outra pessoa do gabinete de retenção?
Não quero garantir, mas julgo que a diferença estará no WTF. 26,99€ (ou 33,99€, não sei qual é o preço agora em vigor) é pelo NOS3, segundo dizes a tua fatura é 44,84€ por um NOS4. O que significa respetivamente 26,99€ + 17,85€ ou 33,99€ + 10,85€.

Se assim for, eu diria para separares os serviços. Não faço ideia quanto custam os WTF mas estando estes aparentemente em vias de extinção e com as boas propostas nos móveis de retenção se calhar compensa. Tens propostas entre os os 10€ e os 25€ que vão dos 10Gb a ilimitado. Eu diria para veres nas definições do telemóvel qual é efetivamente o teu consumo global por mês e deitares contas a quanto custaria o móvel de retenção com o plafond que necessitas + os 26,99/33,99€ e a partir daí tentar negociar em separado.

Quanto ao preço proposto, julgo que os 26,99€ não teriam mensalidades de oferta, pelo que o preço "real" da oferta de 33,99€ seria 31,16€:

24 meses x 33,99€ = 815,76€
2 meses x 33,99€ = 67,98€

815,76€ - 67,98€ = 747,78€

747,78€ / 24 meses = 31,16€
 
Então mas para isso não vale mais a pena pedir a desactivação do serviço, e tornar-me "novo cliente" para ficar a pagar menos? Isso não faz sentido da parte deles.
Na NOWO, estive por minutos de o fazer. O preço que me queriam renegociar era superior face a um cliente novo. Depois de perder a paciência, avancei com a desativação total do contrato e na véspera, lá me ligaram a dizer que afinal, conseguiam apresentar uma proposta igual aos novos clientes. Eu, mesmo assim, achei que merecia mais e não acedi. Minutos depois voltaram a ligar a oferecer um desconto de 5€/mes face ao ultimo valor apresentado.
Acabei por manter o contrato e fidelizei. Atualmente pago 24,50€ por um 4P simples (120MB + NOWO TV HD + Telf fixo + 500MB dados + 500min ) - isto chega e sobra para a minha mãe que vive sozinha e não precisa de mais.
 
Boa tarde, sou cliente nos já sem fidelização e como o wifi não chega a casa toda mesmo com repetidor estava a pensar sair

Na loja propuseram substituição do router outra vez com fidelização de dois anos. Estou a pagar 35€ por internet 200, duas boxes 180 canais e telefone fixo que não uso. Vale a pena fidelizar outra vez por causa do router? Não sei negociar, não sei o que pedir mas para fidelizar gostava de ficar a pagar menos. O que é que pediam numa chamada com a nos para ir tirando notas?
 
Boa tarde, sou cliente nos já sem fidelização e como o wifi não chega a casa toda mesmo com repetidor estava a pensar sair

Na loja propuseram substituição do router outra vez com fidelização de dois anos. Estou a pagar 35€ por internet 200, duas boxes 180 canais e telefone fixo que não uso. Vale a pena fidelizar outra vez por causa do router? Não sei negociar, não sei o que pedir mas para fidelizar gostava de ficar a pagar menos. O que é que pediam numa chamada com a nos para ir tirando notas?
É fácil...
Basta não ir a uma loja, nem ligar para lá.
Ir à primeira página da thread e ler bem o que lá se ensina.
Ler também umas 30 páginas atrás para saber do que se fala por aqui.
De seguida vais à área de cliente e pedes para desligar todos os serviços, em https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, Dados de conta > Desativar serviços.

Quando te ligarem da retenção é dizer que não tens interesse em manter o serviço já que ele não te satisfaz, nomeadamente quanto ao preço praticado bem como ao alcance do Wi-Fi já que não cobre as divisões todas e tem uma quebra bastante acentuada mal te afastas do router.
De seguida para te manteres pedes o que necessitas, nomeadamente:

3P com net 200Mb
Giga Router Wi-Fi 6
Wi-Fi Total, ou seja Wi-Fi por toda a casa através de Super Extenders
Box's UMA UtraHd 4k grátis
Pack de canais extra
Tvcines incluindo no pacote
Nplay 24 meses
Disney + 24 meses
1 ou 2 meses grátis

Insiste que o preço está muito elevado para o serviço que tens e para o que a NOS anda a praticar para 200Mb (27,99) são 7€ de diferença que pagas a mais e que é imprescindível ter acesso ao Wi-Fi por toda a casa.
 
Então mas para isso não vale mais a pena pedir a desactivação do serviço, e tornar-me "novo cliente" para ficar a pagar menos? Isso não faz sentido da parte deles.

A proposta que me fazem é de 31.99€ e se me tornar novo cliente é de 26.99€. Ou há algo que não estou a perceber bem?
Faz, o objetivo é atrair novos clientes e não reter os atuais, caso não estejas fidelizado podes cancelar e aderir com outro nif
Simples mete dados com outro nif, esposa, filho, pai, etc...
Só é simples se ele não tiver fidelizado
Boa tarde, sou cliente nos já sem fidelização e como o wifi não chega a casa toda mesmo com repetidor estava a pensar sair

Na loja propuseram substituição do router outra vez com fidelização de dois anos. Estou a pagar 35€ por internet 200, duas boxes 180 canais e telefone fixo que não uso. Vale a pena fidelizar outra vez por causa do router? Não sei negociar, não sei o que pedir mas para fidelizar gostava de ficar a pagar menos. O que é que pediam numa chamada com a nos para ir tirando notas?

É fácil...
Basta não ir a uma loja, nem ligar para lá.
Ir à primeira página da thread e ler bem o que lá se ensina.
Ler também umas 30 páginas atrás para saber do que se fala por aqui.
De seguida vais à área de cliente e pedes para desligar todos os serviços, em https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, Dados de conta > Desativar serviços.

Quando te ligarem da retenção é dizer que não tens interesse em manter o serviço já que ele não te satisfaz, nomeadamente quanto ao preço praticado bem como ao alcance do Wi-Fi já que não cobre as divisões todas e tem uma quebra bastante acentuada mal te afastas do router.
De seguida para te manteres pedes o que necessitas, nomeadamente:

3P com net 200Mb
Giga Router Wi-Fi 6
Wi-Fi Total, ou seja Wi-Fi por toda a casa através de Super Extenders
Box's UMA UtraHd 4k grátis
Pack de canais extra
Tvcines incluindo no pacote
Nplay 24 meses
Disney + 24 meses
1 ou 2 meses grátis

Insiste que o preço está muito elevado para o serviço que tens e para o que a NOS anda a praticar para 200Mb (27,99) são 7€ de diferença que pagas a mais e que é imprescindível ter acesso ao Wi-Fi por toda a casa.
@Throwaway__ basicamente é seguires este comentário com a diferença que já não podes pedir o disney+ ( segundo alguns relatos acabou no fim de abril) , resumidamente, além dos extras, podes ter 200mb por 27,99 ou 28,99 e 500mb por 31,99€
 
@Throwaway__ basicamente é seguires este comentário com a diferença que já não podes pedir o disney+ ( segundo alguns relatos acabou no fim de abril) , resumidamente, além dos extras, podes ter 200mb por 27,99 ou 28,99 e 500mb por 31,99€
A Vodafone oferece em simultâneo Amazon Prime + HBMax ou Disney +.
É insistir, a NOS tem de oferecer algum destes serviços não pode simplesmente dizer que não há quando a concorrência oferece isso é muito mais.
 
Última edição:
Boa tarde. Apenas para dizer que tenho estado em contacto com o tal comercial e ele informou que os 26,99 iriam ser atualizados amanhã dia12. Ou seja supostamente vai subir
 
Ele isso já não disse... Ele pareceu ser tão porreiro que não me parece que tenho sido apenas para garantir o contrato... Em principio apenas amanhã se saberá
 
Novo update a minha negociação:

Ontem após ter ficado combinado com a rapariga que me atendeu, de me ligar para dizer se o pedido tinha sido aprovado, ainda recebo outra chamada supostamente da retenção a dizer que eu tinha feito um pedido de rescisão através da área de cliente, mas tive de o despachar porque estava no trabalho e não podia falar na altura. Pedi para ligar-me mais tarde...

Recebo então a tal chamada a dizer que tinha pedidos na área de cliente ao que eu respondo que apenas estava a renegociar o contacto com o colega anterior e que tinha ficado de me ligar a dar resposta se tinha sido aprovado ou não. Mas que já estava a ser tratado. Ele disse que já estava tratado e as condições aceites.

Hoje de manhã recebo mensagem e email com as novas condições e a dizer que a visita técnica estava agendada.
As 15h liga me então a rapariga que tinha falado cmg ontem e disse me que a oferta das duas mensalidades estava correcta mas que provavelmente só iria usufruir a partir de Julho.

Voltei a tocar na tecla do Disney+ que me tinha sido oferecido anteriormente por outra colaboradora e ela disse que realmente não havia registo nenhum na base de dados.

Mas foi muito simpática e disse que ia fazer novo pedido e perguntou me qual era o prazo da oferta do Disney+
Como não sabia, porque a outra funcionária não me disse, comentou cmg que as ofertas podiam ser de 6, ou de 12 meses mas não chegou a dizer se havia de 24.

Disse me que podia fazer um pedido de 12 meses e aceitei logo pois não quero estar a esticar muito mais a corda e 12 meses é melhor que 0 por isso ficou de me ligar para a semana com a resposta
Disse me também que a redenção do Disney+ só podia ser feita na área de cliente na opção de mesmo nome e que depois aparecia la o código da oferta, ficou de me ajudar também com esse processo.

Resumidamente estas foram as condições que consegui com a ajuda aqui da malta Zwame:

NOS4

TV: 180 Canais (Pack Canais Extra + NOS Studios + TV Cines
Descodificador HD para a TV Analógica que tenho na cozinha
Box Uma 4k
Box HD Íris

Telefone fixo
3000 min rede fixa nacional
1000 min destinos internacionais das 21h as 9h [isto não me parece la muito ilimitado mas ok!]

Net Fixa:
Troca do router 5.0 pelo Wi-Fi 6.0
Com velocidades de 1GB/100GB Upload

Móvel:
2× Cartões com 3500 min em chamadas e 20GB de dados móveis por cartão.
Não preciso de mais!

Oferta de duas mensalidades.

Oferta do Disney+ de 12 meses
(Carece de confirmação)

Tudo por 57.99€

E fechei a barraca [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Depois confirmo aqui a oferta Disney+
 
Última edição:
Back
Topo