NOS - Tópico Oficial

TV Thomson 32HD3306
Loja NOS

Devido á falta de informação sobre esta TV quer no site da NOS quer online, deixo aqui uma pequena review.

Pelos 139.99€ não é uma má TV, o firmware é aceitável, e aceita de forma simples efetuar a ordenação de canais (importante pois por defeito os canais em SD constam em primeiro na lista de canais).
Apesar do painel ser HD (1366 x 768 pixeis), pelo menos segundo o site da NOS, quer a TV, quer uma box android, identificam como resolução máxima 1080p
A TV apresenta uma boa qualidade de imagem pelo preço, e o seu zapping é rápido. Conta também com EPG

Se conseguirem um voucher na NOS para a compra de uma TV, e procuram uma TV secundária para um quarto ou cozinha, será uma excelente compra pelo preço reduzido.
A qualidade de construção do comando é fraca, mas pelo menos, o recetor é aceitável e não necessitamos de apontar de forma precisa para a TV

Se tiverem alguma dúvida em específico ou precisarem de algum teste, podem perguntar :007:
ImgW.ashx

Corrigi o post, consegui colocar a box a 1080p, de facto o painel parece HD, mas, a qualidade é acima da média para HD
 
Essa TV nao é exactamente HD, mas sim a que os fabricantes chamam HD Ready, ou seja, fica a meio caminho do full HD.
1366 x 768 é uma resolução padrão na maioria dos televisores não HD.
A resolução FULL HD começa em 1920 x 1080. Half HD é 1280 x 720p, a maioria das TVs LED de baixo custo ainda vem com 1366 x 768 pixels.
O que nao deixa de ser um bom televisor, mas em comparação com um full HD, nao tem nada a ver.

imagem-resolu%C3%A7%C3%A3o-tv2-1.png
A TV é HD, não é é FHD :001:
Apeasr do firmware a deixar ir até 1080p, o painel é apenas 720p
 
Como eu escrevi, essa TV está entre o HD e o full HD, pois já tem 1366 x 768, em vez dos 1280 x 720p do HD normal.
Eu tive uma Samsung de 32 em HD normal 1280 x 720p e tinha uma boa imagem, mas quando mudei para uma TV full HD, notava-se bem a diferença.
Para um quarto, escritório etc é suficiente, mas para ver um filme em toda a dimensao nao à nada como o full HD:bounce:
Tenho uma TV 4K 55" na sala, óbvio que noto diferenças :p.
Mas é como disse acima, pelo preço, a qualidade surpreendeu
 
De vez em quando também aparece no Lidl uma TV marca Blaupunkt, mas essa já é FHD e também mais cara.
http://multipromos.pt/item/61159_blaupunkt-r-televisao-40-102cm-full-hd


Estive hoje no Lidl,... Não sei se era esse modelo...279€ se a memória não me atraiçoa!!!

Outra questão. No final de Fev, emitiram factura com erros como vem sendo habitual a levar mais €€€ do que deviam. Fiz reclamação no 16990 e depois na provedoria. Cerca de 3 dias depois contactaram-me da provedoria, ao que expôs a questão de haver aluguer de boxes que estava definido ser gratuita e ainda chamadas a reclamar do serviço de internet a serem cobradas.
Disseram me que iam analisar!!! Já no mês passado fizeram o mesmo, mas ai cobravam 10€ só de aluguer de boxes.

Agora recebi uma informação via forum da NOS a dizer que está agendado darem me uma resposta dia 15,...
A NOS no seu esplendor,...Agora até agendam uma semana antes para resolver uma coisa que se fazia na hora, aliás como foi efectuado na factura anterior!!!
Isto não é uma queixa, apenas uma constatação!!!!
 
Última edição:
Estive hoje no Lidl,... Não sei se era esse modelo...279€ se a memória não me atraiçoa!!!

Outra questão. No final de Fev, emitiram factura com erros como vem sendo habitual a levar mais €€€ do que deviam. Fiz reclamação no 16990 e depois na provedoria. Cerca de 3 dias depois contactaram-me da provedoria, ao que expôs a questão de haver aluguer de boxes que estava definido ser gratuita e ainda chamadas a reclamar do serviço de internet a serem cobradas.
Disseram me que iam analisar!!! Já no mês passado fizeram o mesmo, mas ai cobravam 10€ só de aluguer de boxes.

Agora recebi uma informação via forum da NOS a dizer que está agendado darem me uma resposta dia 15,...
A NOS no seu esplendor,...Agora até agendam uma semana antes para resolver uma coisa que se fazia na hora, aliás como foi efectuado na factura anterior!!!
Isto não é uma queixa, apenas uma constatação!!!!

Xii tanta agressividade.

Tambem tive um erro de faturação, de Dezembro, liguei em Janeiro a reportar, disseram-me que iam corrigir na proxima, voltou novamente mal e cobrarem mais janeiro, eles proprios enviaram à provedoria que me ligou e corrigiram tudo e não tive que me chatear.
Nem tudo tem que ser corrigido ao minuto.
 
Xii tanta agressividade.

Tambem tive um erro de faturação, de Dezembro, liguei em Janeiro a reportar, disseram-me que iam corrigir na proxima, voltou novamente mal e cobrarem mais janeiro, eles proprios enviaram à provedoria que me ligou e corrigiram tudo e não tive que me chatear.
Nem tudo tem que ser corrigido ao minuto.


Certo, só que já estou farto de tantos problemas com a NOS,... Durante 3 meses foi o famoso router V2, e eu sem net e sem poder trabalhar, agora que lá consegui me me colocassem o V1 e tentar recuperar o trabalho em atraso, começam os "erros" de faturação... Um mês 10€ outro 7€, e andamos nisto... Sei que com a pandemia será mais complicado, mas podiam pelo menos quando analisam as coisas corrigir de modo a não se repetir e a não darem sempre as mesmas desculpas para os erros!!!
Também há cerca de duas semanas comecei com problemas de falta de sinal em 2 TVs, e nada disse na altura, mas agora vou reclamar pois dão a indicação de sinal fraco ou cabo desligado!!!
 
Certo, só que já estou farto de tantos problemas com a NOS,... Durante 3 meses foi o famoso router V2, e eu sem net e sem poder trabalhar, agora que lá consegui me me colocassem o V1 e tentar recuperar o trabalho em atraso, começam os "erros" de faturação... Um mês 10€ outro 7€, e andamos nisto... Sei que com a pandemia será mais complicado, mas podiam pelo menos quando analisam as coisas corrigir de modo a não se repetir e a não darem sempre as mesmas desculpas para os erros!!!
Também há cerca de duas semanas comecei com problemas de falta de sinal em 2 TVs, e nada disse na altura, mas agora vou reclamar pois dão a indicação de sinal fraco ou cabo desligado!!!

Se precisas da internet para trabalhar e com tudo isso eu já tinha era mudado de operador.
Mas sim, concordo que o SAC está muito lento agora com a pandemia, mas isso eu tenho que compreender, não é facil teletrabalho sobretudo se tiverem crianças em casa.
 
@Jocazeze tens HFC não é ?
Ou a rede ai está com uma sobrecarga brutal ou então há quaquer avaria na tua rede em particular.

No dia 11 de Jan veio um auditor que confirmou problemas no exterior, que ficaram de ser reparados em 24h. Até hoje nada foi feito, e sei disso porque continuo a receber informações a pedir "desculpa mas ainda não foi possível reparar o problema e continuam a trabalhar com esse objectivo".
 
Ao nivel da partilha de portos/fichas ? Penso que seja partes iguais.
Por exemplo imagina que tens 20 pessoas no teu prédio.
Haverá 20 fichas para ligar à Nos e outras 20 para ligar à vodafone.
 
Como funciona ao certo a partilha de infraestruturas a nível móvel entre a NOS e a Vodafone?
Zonas mais densamente povoadas (mais urbanas) há apenas partilha de espaço e infraestruturas de suporte do equipamento, com cada uma a usar os seus próprios equipamentos. Nas zonas com menos densidade populacional (tipicamente rurais) há partilha de rede (RAN), embora com espectro diferenciado.
 
Boa tarde :))
Amanhã vem o técnico instalar NOS "Fibra" (HFC), sendo que moro num prédio, como é feita a instalação?? O prédio é antigo, no meu bloco apenas há uma caixa de telecomunicações, de ADSL, não há mais nada. Gostaria que me informassem como vêm os cabos coaxiais até aqui. Já me pus a pensar também... A entrada da porta do meu apartamento (não do bloco) tem 3 espaços com umas tampas, e tem um splitter pelo menos na da esquerda e na da direita (a MEO mete os cabos para dentro de casa por essas "caixinhas", a da direita é destinada ao apartamento direito, a esquerda ao apartamento esquerdo), na do centro ainda não tive oportunidade de ver. Não sei de onde vêm os cabos que ligam ao splitter...? Os que saem do splitter são para distribuir para as tomadas coaxiais (supostamente). Mas não sei... Visto que apenas há uma caixa de ADSL.
O que era fixe, era que quando o técnico viesse, se visse que não podia instalar HFC, que instalasse FTTH, que puxassem os cabos do PDO da Vodafone, do bloco B, que é o único que tem PDOs.
(Já agora, a MEO puxa do bloco B para o A e C por tubagens mandadas instalar pelo condomínio)



Agradeço resposta rápida por favor :)
 
Última edição:
A ordem de trabalho dele deve mencionar o serviço que tem que instalar e pouco mais. E não acredito que ele não o consiga fazer.
Se for possível instalar ftth na tua casa, tb é possível instalar HFC.

Essa era a minha questão. Antes não tinha fibra da NOS no meu bloco (fui lá no ano passado em meados de novembro), voltei a ir no dia 5 de março, e disseram que o R/C (que antes também não tinha), já tinha, por isso iam fazer um pedido de viabilidade. Passado 2 dias disseram que tinha fibra sim. Por só ter tido fibra agora, fiquei na dúvida se era HFC ou FTTH, porque na minha zona já há HFC há muito e só agora me disseram que há no meu bloco.
Mas só a MEO (aparentemente) tem FTTH aqui.
Mas pronto, há que esperar por amanhã. Depois dou feedback :)
 
Back
Topo