NOS - Tópico Oficial

É verdade. A ida do primeiro-ministro à China não foi inocente.

Todos exceto os HD/UHD

Também tinha ideia que sim. Na ZWAME cria-se tópicos sobre tudo e mais alguma coisa:
https://forum.zwame.pt/threads/app-nos-telefone-ja-disponivel-para-clientes-ftth.925276/

Tenho HD onde me interessa. O 4K ainda não me interessa porque para já não tenho televisões 4k, e actualmente o price tag desses pacotes ainda é premium. Lembro-me que este pack que tenho, custava 54.99€ em 2011...

Quando quiser, renegociar o 4k, no momento certo, faz-se. Por enquanto, é show off, uma demonstração de força na tentativa de pisar os adversários. Faz parte. Prefiro boxes a 1€ que dêem acesso a uma variedade de canais excelente, a melhor do mercado.

Sem dúvida, NOS wins. Perdeu quota de mercado no serviço de TV (mesmo com expansão FTTH) no último trimestre porque os outros clientes devem andar distraídos.

Vou começar a spamar o tópico da VDF e MEO porque um gajo vem ver novidades e negócios que podem ou não interessar e leva com os haters vendedores da concorrência.

Nenhum Serviço é perfeito mas tu precisas de um Serviço. E se tiver que ser NOS é NOS (e dá "graças a Deus" por não ser ADSL). É o agradecimento que faço à MEO e a VDF, graças a eles, e ao seu ADSL, a NOS negoceia e não me cobra o máximo. Porque digo que vou para a concorrência, e eles sabem, porque já fui e só agora voltei.

Isso de ser HFC vs FTTH, em Portugal, só agora é que se está a notar a vantagem do FTTH no serviço de net por causa do upload e mesmo isso a NOS tem possibilidades de melhoria. Mas nem é algo que me preocupa porque não me limita. O ADSL preocupava-me mais e olha que há muita gente com o ADSL.

A NOS tem muita força, não te preocupes com eles...

PS. E volto a dizer, é muito melhor do que aquilo muitos conseguem admitir.
 
Última edição:
Apesar de a nos ainda estar atras no upload coisa que com doscis 3.1 + ftth ficam a par da concorrência no upload apesar de com doscis 3.0 ser possível 100MB/s de upload os 4 channels de up dão cada um 25MB/s .

Estudo comprovou que a nos no geral é que mais chega no pais todo com velocidades de 100/200MB/s no geral .

Porque no geral meo e vdf ainda tem muita gente com adsl .

Cumps
 
Quando falaste em canais de animação veio-me logo à cabeça o SIC K. Um dos melhores canais de animação do mercado e agora em HD.

A Sic K até pode ser um dos melhores canais do mercado, mas do mercado português, o Nickelodeon é um dos canais mais comercializados em todo o mundo tal como o Disney channel e Cartoon Network.

isto foi só um a parte até porque esta discussão não serve de muito, cada operadora tem os seus pontos positivos e negativos cabe ao cliente final decidir o que pretende.

No caso da NOS acho que já devia ter colocado o sistema RF digital como a concorrência, mas não invalida a continuação da comercialização das powerboxs, porque no sistema RF digital não temos acesso aos canais premium como a sport tv, ao contrário da powerbox, que apesar de ser paga e ter pior qualidade de imagem em relação ao RF digital tem essa pequena vantagem.

cumps.
 
A Sic K até pode ser um dos melhores canais do mercado, mas do mercado português, o Nickelodeon é um dos canais mais comercializados em todo o mundo tal como o Disney channel e Cartoon Network.

isto foi só um a parte até porque esta discussão não serve de muito, cada operadora tem os seus pontos positivos e negativos cabe ao cliente final decidir o que pretende.

No caso da NOS acho que já devia ter colocado o sistema RF digital como a concorrência, mas não invalida a continuação da comercialização das powerboxs, porque no sistema RF digital não temos acesso aos canais premium como a sport tv, ao contrário da powerbox, que apesar de ser paga e ter pior qualidade de imagem em relação ao RF digital tem essa pequena vantagem.

cumps.

Não tem pior qualidade. Sò tem qualidade SD que é pior do que HD, naturalmente. Com PB fico com pelo menos 166 canais. A VDF FIBRA e MEO FIBRA dão te 70. O ADSL que eles também vendem (e bem) dá te 0 (zero).

Mas depois depende da televisão que tens em casa: se é pequena, se é grande se tem bom processamento de imagem, qual é o público alvo etc...
 
Última edição:
Lembro-te que a rede da MEO é assimétrica. Tens clientes FTTH e ADSL logo a qualidade de imagem por exemplo está refém dessa situação. Não podem abusar na quantidade de largura de banda para fazer a transmissão de canais. O ADSL é um handicap.



Mas o RF da VDF, MEO não está ao nível de uma oferta de televisão (completa!). NOS wins... !
O serviço RF da VDF/MEO só existe em fibra, logo não existe qualquer restrição ao nível de qualidade de imagem.
O serviço RF da MEO/VDF são incomparavelmente superiores ao RF da NOS. NOS Looooses.
O serviço RF da MEO tem quase todos os canais do pacote base disponíveis, canais HD, 4K e rádios, tudo isto sem box, ou seja sem pagar mensalidades por boxes extra. Agora experimenta ver canais HD ou 4K na powerbox, powerbox essa que tem de ser paga todos os meses. NOS loooooooses big.
 
A Sic K até pode ser um dos melhores canais do mercado, mas do mercado português, o Nickelodeon é um dos canais mais comercializados em todo o mundo tal como o Disney channel e Cartoon Network.

isto foi só um a parte até porque esta discussão não serve de muito, cada operadora tem os seus pontos positivos e negativos cabe ao cliente final decidir o que pretende.

No caso da NOS acho que já devia ter colocado o sistema RF digital como a concorrência, mas não invalida a continuação da comercialização das powerboxs, porque no sistema RF digital não temos acesso aos canais premium como a sport tv, ao contrário da powerbox, que apesar de ser paga e ter pior qualidade de imagem em relação ao RF digital tem essa pequena vantagem.

cumps.
Nas outras operadoras também é possível ter mais boxes. A diferença é que na VDF/MEO tens um serviço decente nas televisões sem box, na NOS tens de pagar mais uma box por tv para ter um serviço decente em todas as televisões.
 
É claro que as "powerboxes" são necessárias, são necessárias porque o serviço RF da NOS é completamente miserável.
Porque por exemplo na meo não precisas de box extra, logo é mais barato, mais silenciosa e leve é impossível, também não é preciso box para ver quase todos os canais do pacote base e ouvir os canais de rádio.
Quando referi que as "powerboxes" são desnecessárias é porque realmente o seriam se a NOS apostasse num serviço RF decente.

Tás a brincar? 5.5€/mês é a mesma coisa que 1€? 70 canais vs 166 (ou mais) é a mesma coisa? Tu se fosses justo, gabavas a cobertura que a NOS tem.

Hoje estás a morar numa casa onde passa fibra. Se algum dia saíres por motivos profissionais ou outros e tiveres de levar com ADSL, ou ADSL + satélite ou outra internet rafeirinha....

E a VDF não tá a oferecer as boxes (a um colega meu que foi morar para a Póvoa do Varzim) só tem rf mas nem se chateia so quer net mesmo...
 
Não é obrigatório ter box.

Vejo muitas vezes a falarem aqui do RF apenas na quantidade canais quando a principal vantagem do RF Digital é a qualidade. Via RF Digital têm HQ, HD e 4K. Coisa que não têm na powerbox ou analógico.

Quem é que daqui usa uma TV HD/FHD/4K com powerbox ou analógico? Deve ser uma experiência espectacular.
 
Não é obrigatório ter box.

Vejo muitas vezes a falarem aqui do RF apenas na quantidade canais quando a principal vantagem do RF Digital é a qualidade. Via RF Digital têm HQ, HD e 4K. Coisa que não têm na powerbox ou analógico.

Quem é que daqui usa uma TV HD/FHD/4K com powerbox ou analógico? Deve ser uma experiência espectacular.

Pormenor eu tenho Power Box por opção. Também tenho box HD e está incluída no preço. Numa PB tens qualidade SD HQ, se serve os teus interesses, a baixo custo, é uma boa opção. Dou "graças a Deus" ter cobertura da NOS. É muito melhor do que Vodafone ADSL ou MEO ADSL. A única vantagem que vejo nesses Serviços é a NOS baixar o preço. Ponto.

É mais condenável cobrar tanto ou mais por ADSL em relação a FIBRA do que não ter RF até porque mais tarde podes negociar boxes HD...
 
Há coisas piores. O ADSL e o SAC da MEO onde pagas as chamadas se tiveres uma avaria, são capazes de te dar um puto dum baile... ligas deixam-te 1h a espera quando o assunto não interessa e ainda te podem desligar o telefone. Negociar com eles é "lindo" de 24 em 24 meses... Patrónes.... :)

Tenham juízo...

Portanto, estavamos a falar de powerboxs, agora já estamos no SAC?

Se é para comparar com ADSL, então é estar a comparar MEO ADSL versus NOS Satélite que é a regra.
 
Back
Topo