NOS - Tópico Oficial

Não preciso de ser o único, é só preciso ser FTTH e não levar com todo o congestionamento de clientes na zona onde moras, em horas de ponta e ainda não ter perdas de sinal, como em HFC.

As perdas de sinal em HFC afectam uma pequena parte dos clientes, muito pequena até. O problema do "HFC" reside maioritariamente na partilha de banda ao nível local. Ou seja, bem feito e com DOCSIS 3.1 nesta altura do campeonato o serviço Cabo dá conta do recado. Agora, que as redes Cabo em Portugal são sinónimo de redes mal estruturadas em variadíssimos sítios, isso não há dúvidas.

Uma analogia fácil é ver o 4G que na NOS é um desastre, na Vodafone até é bom mas não tens planos ilimitados (residencial), etc... No entanto, a tecnologia está lá em todas as operadoras.

Em suma: não martelem tanto na tecnologia mas sim nas estupendas operadoras que, por muito que custe aos colaboradores das duas grandes que aqui andam, só a Vodafone em Fibra passa entre os pingos da chuva.
 
Eu já apresentei queixa no livro de reclamações online para a ANACOM. Espero que muitos de vocês façam o mesmo para a ANACOM agir. Sinto-me muito indignado com esta atitude da NOS ao criar um pacote discriminatório entre os clientes "FIBRA" e só para dar resposta à MEO nem mede as consequências da acção que tomou. Acho que lhe vai sair muito caro!!
 
Não sei se já repararam, as notas (12) que a NOS colocou nos pacotes de 1gbps/100mbps aplica-se também ao pacote 200/20, caso contrário os 200mbps estariam limitados aos 100mbps. Então porque motivo não coloca também estas notas (12) nos pacotes 200/20???
 
Enquanto não alterarem as frequencias em todo o país e ajustarem a questão do analógico não vai existir oferta generalizada a todo o país de 1 Gbps.

Estas alterações , entre outras coisas, destinam-se a libertar portadoras para poder mais net com este router

Ao ritmo que as alterações estão a aparecer por aqui só no inicio do ano devem estar terminadas. Ainda não há noticias das zonas grandes tipo lisboa e porto e estamos quase no natal e não vaõ fazer nada que mexa com essas datas

O novo router pelo que percebi vai poder usar 2.4 e 5ghz e eventuais novas funcionalidades e penso que deve ser capaz de atingir o 1 Gbps depois das frequências ajustadas mesmo em 3.0

Assim apontaria para o inicio do ano a oferta de 1gbps para depois de janeiro

Em relação ao docsis 3.1.

Presumo que deve estar a acontecer a implementação progressiva do docsis 3.1 , mas deve demorar ainda um pouco . são equipamentos novos que têm de ser instalados e configurados testados a nivel nacional e isso demora tempo.

Se já existem queixas aqui de diferenças entre HFC e FTTH imaginem a confusão que seria haver HFC 3.0 e 3.1 e fibra
 
Enfim, estou decepcionado com a Nos..

A box laga por todo o lado , entro nas gravações e/ou programas que já deram , ao voltar para o programa que está a dar em direto , a box simplesmente tem vezes que deixa de responder e tenho que reiniciar tirando e voltando a colocar o cabo.

Não consigo mudar o volume com o comando.

E mais , a internet cai do nada , se jogar no pc, tem vezes que cai, ou então estou a fazer um download e o skype vai abaixo.

tenho o pacote Nos4 , hoje vou reclamar..
vou exigir uma nova box e comando e que tratem da internet .
 
Enquanto não alterarem as frequencias em todo o país e ajustarem a questão do analógico não vai existir oferta generalizada a todo o país de 1 Gbps.

Estas alterações , entre outras coisas, destinam-se a libertar portadoras para poder mais net com este router

Ao ritmo que as alterações estão a aparecer por aqui só no inicio do ano devem estar terminadas. Ainda não há noticias das zonas grandes tipo lisboa e porto e estamos quase no natal e não vaõ fazer nada que mexa com essas datas

O novo router pelo que percebi vai poder usar 2.4 e 5ghz e eventuais novas funcionalidades e penso que deve ser capaz de atingir o 1 Gbps depois das frequências ajustadas mesmo em 3.0

Assim apontaria para o inicio do ano a oferta de 1gbps para depois de janeiro

Em relação ao docsis 3.1.

Presumo que deve estar a acontecer a implementação progressiva do docsis 3.1 , mas deve demorar ainda um pouco . são equipamentos novos que têm de ser instalados e configurados testados a nivel nacional e isso demora tempo.

Se já existem queixas aqui de diferenças entre HFC e FTTH imaginem a confusão que seria haver HFC 3.0 e 3.1 e fibra

Concordo com o que dizes. Mas ainda te estás a esquecer de um pormenor muito importante que têm que resolver antes disso tudo... E as centrais congestionadas as horas de ponta? De nada serve aumentar as velocidades sem colocar mais equipamentos nessas centrais para evitar o afunilamento. E isso não sei se estão a fazer e já o deviam ter feito há muito tempo. Depois é como ter uma autoestrada de 10 vias mas para ires a Internet tens que passar sempre pela 25 de abril... E ser for á hora de ponta. Esquece!
 
Hoje liguei para a NOS e a resposta foi que apenas clientes com fibra dentro de casa teria acesso a estes novos pacotes, hilariante!!!!!!
No seguimento da aventura NOS gostaria do vosso apoio, tenho o serviço NOS 4 (120mb) com problemas constantes com o sinal wifi em casa, chego a ter velocidades de 3mb a um metro do router, a velocidade por cabo varia, mas não se distancia muito do valor médio de 100mb, por outro lado a rede móvel é ridícula, eu e a minha esposa trabalhámos no Porto e temos que andar dentro dos nossos locais de trabalho à procura de rede para poder efectuar uma chamada, sendo que muitas vezes ligam-me e perco as chamadas por não ter rede. Já reclamei em loja e já liguei varias vezes para assistência técnica, mas sem resolução efectiva dos problemas. A questão é a seguinte, estando ainda fidelizado posso romper o contrato sem penalizações e grandes dores de cabeça, é que a situação está a ficar insuportável. Se sim, qual o procedimento a adoptar?
 
se por cabo tens a velocidade, wifi eles vao se descartar pois existe N fatores que influencia isso. Mas mesmo com hub 3.0 junto ao router devias ter 30/40Mb.
Ve se esse canal está ser usado no wifi está sobrelotado redes vizinhos, ou pode dar caso que wifi do hub esteja avariado, não era caso unico

Rede móvel, é assim mesmo, rede da NOS é a pior de todas seja cobertura, qualidade voz ou velocidades dados, sei que há zonas aonde é a melhor, heranças da antiga optimus, sobretudo algumas zonas norte.
 
Concordo com o que dizes. Mas ainda te estás a esquecer de um pormenor muito importante que têm que resolver antes disso tudo... E as centrais congestionadas as horas de ponta? De nada serve aumentar as velocidades sem colocar mais equipamentos nessas centrais para evitar o afunilamento. E isso não sei se estão a fazer e já o deviam ter feito há muito tempo. Depois é como ter uma autoestrada de 10 vias mas para ires a Internet tens que passar sempre pela 25 de abril... E ser for á hora de ponta. Esquece!

Não sei se será bem assim, não é prpriamente a minha onda

mas ao libertarem as frequencias do analogico (a tal ateltação que estão a fazer a pouco e pouco) estão a libertar frequencias logo portadoras, e podem dar mais net.

E isso vai atenuar esse congestionamento.

Como te disse não é a minha onda mas parece-me fazer sentido
 
Esta jogada parece-me particularmente arriscada porque os clientes de "segunda" devem ser a maioria, estarão nos centros urbanos e por isso deverão, na sua maioria, ter acesso à fibra da Meo e Vodafone.

Portanto, ou os clientes da Nos são efectivamente muito pouco informados e exigentes, ou então a Nos com esta opção está a acelerar a passagem dos seus clientes para a concorrência.
 
Hoje liguei para a NOS e a resposta foi que apenas clientes com fibra dentro de casa teria acesso a estes novos pacotes, hilariante!!!!!!
No seguimento da aventura NOS gostaria do vosso apoio, tenho o serviço NOS 4 (120mb) com problemas constantes com o sinal wifi em casa, chego a ter velocidades de 3mb a um metro do router, a velocidade por cabo varia, mas não se distancia muito do valor médio de 100mb, por outro lado a rede móvel é ridícula, eu e a minha esposa trabalhámos no Porto e temos que andar dentro dos nossos locais de trabalho à procura de rede para poder efectuar uma chamada, sendo que muitas vezes ligam-me e perco as chamadas por não ter rede. Já reclamei em loja e já liguei varias vezes para assistência técnica, mas sem resolução efectiva dos problemas. A questão é a seguinte, estando ainda fidelizado posso romper o contrato sem penalizações e grandes dores de cabeça, é que a situação está a ficar insuportável. Se sim, qual o procedimento a adoptar?


isso nunca me aconteceu mas o que te posso aconselhar é ires a página do router 192.168.1.1 e mudares de canal para um mais livre. Eu tenho o router no corredor da casa, quando estou no meu quarto apanho 30 a 40mb por wi fi. Na sala apanho 40 a 50mb, nunca mais que isso.
Com cabo nunca me aconteceu baixar dos 120mb e 10 de download. Uma vez até fiz speedtest e apanhei 128mb de download e 11mb de upload. Ao início da manhã
 
Hoje liguei para a NOS e a resposta foi que apenas clientes com fibra dentro de casa teria acesso a estes novos pacotes, hilariante!!!!!!
No seguimento da aventura NOS gostaria do vosso apoio, tenho o serviço NOS 4 (120mb) com problemas constantes com o sinal wifi em casa, chego a ter velocidades de 3mb a um metro do router, a velocidade por cabo varia, mas não se distancia muito do valor médio de 100mb, por outro lado a rede móvel é ridícula, eu e a minha esposa trabalhámos no Porto e temos que andar dentro dos nossos locais de trabalho à procura de rede para poder efectuar uma chamada, sendo que muitas vezes ligam-me e perco as chamadas por não ter rede. Já reclamei em loja e já liguei varias vezes para assistência técnica, mas sem resolução efectiva dos problemas. A questão é a seguinte, estando ainda fidelizado posso romper o contrato sem penalizações e grandes dores de cabeça, é que a situação está a ficar insuportável. Se sim, qual o procedimento a adoptar?

Portanto, agora a "Fibra" passou a ser "Cabo" (sempre foi, menos para a NOS).

Estou para ver como é que 90 ou 95% dos clientes se vai sentir a serem atirados para canto.
 
isso nunca me aconteceu mas o que te posso aconselhar é ires a página do router 192.168.1.1 e mudares de canal para um mais livre. Eu tenho o router no corredor da casa, quando estou no meu quarto apanho 30 a 40mb por wi fi. Na sala apanho 40 a 50mb, nunca mais que isso.
Com cabo nunca me aconteceu baixar dos 120mb e 10 de download. Uma vez até fiz speedtest e apanhei 128mb de download e 11mb de upload. Ao início da manhã
A mim já, mesmo com cabo atingir uns 60/70, já liguei algumas vezes para a NOS, até que desisti.
 
o que queres dizer com jogada ?
Lançarem-se na promoção de um serviço inacessível a maioria dos seus clientes.

Os não tecnológicos têm agora ainda mais meios, e desta vez proporcionados pela própria NOS, para perceberem que a expressão "fibra" na NOS não quer dizer a mesma coisa que na concorrência.

edit: E o que a NOS batalhou para poder alimentar essa indiferenciação aos olhos do público.
 
Última edição:
Agora era a vodafone apresentar o 1GBps também a 60€ para apertar ainda mais o cerco :P espero até ao final do mês para ver isso :) Vou tentar mudar de operadora mal acabe os testes ao router da NOS, a ver se consigo convencer o chefe da casa :P
 
A mim já, mesmo com cabo atingir uns 60/70, já liguei algumas vezes para a NOS, até que desisti.

fogo isso é muito mau, de que zona és? aqui na minha cidade a nos é das que tem o melhor serviço. Eu já sou da nos desde o tempo da tv cabo. Só net é que tenho a relativamente pouco tempo cerca de 2 anos. Fui durante muito tempo da meo/pt, pt telefone desde sempre e a primeira net que tive foi sapo adsl 512kb, em 2004 era um net top para a altura entretanto fiquei nos 24mb que nunca os tive 16 na melhor das sortes, fartei da meo e do atendimento ao cliente, fibra aqui na zona também já muitos se queixaram de não apanharem 100mb. Isso é frustrante, mas se tiveres com cabo abaixo de 70mb podes fazer queixa, acho que é o minimo admissível para a nos para quem tem 120mb apanhar 70mb com cabo.
 
E... A rede da Meo também é acessível ao gigabit?
Ou os routers, Vodafone?
Basta passar mos tópicos respectivos e ver os resultados.
No caso da NOS é claro que é ainda pior.
É interessante como dizem que a NOS é apenas para que não tem alternativas ou é pouco exigente.
Mas parece que muitos dos que aqui andam acordaram agora para esta questão dos 2 tipos de cliente "fibra".
Volta a referir que foi há ANOS que a Meo se calhar ainda PT e a Vodafone reclamaram junto da ANACOM esta questão.
E se os tarifários são bem distintos em preços qual a questão?
É mais visível a falta de capacidade técnica da NOS em relação à concorrência?
Óptimo, assim estamos todos esclarecidos mas é interessante ver que uma zona onde é carissimo viver em Lisboa, Amoreiras, o melhor ainda é o HFC da NOS.
É em muitas zonas da Capital do país assim se mantém.
Por isso está questão de virgens ofendidas só me dá vontade de rir.
Reparem que sou cliente NOS e estou satisfeito. Sou exigente com o que contrato.
Tenho 200/20 e tenho esses valores por cabo em 99%das vezes que testo.
Por wifi é uma bosta mas sei que, tirando os novos routers da concorrência não temos melhor.
Ou invisto ou espero.
E mesmo os da concorrência, repito, passem nos tópicos, nem tudo é rosa fluorescente.
Na TV, o meu foco principal, tenho boa imagem e a uma esta a evoluir (vou na 4 box, um record, nem as íris...).
O que me está a preocupar é a rede móvel, em que se nota uma degradação da qualidade de rede, seja voz dados ou cobertura.
Tenho desconto pela empresa onde trabalho do valor da mensalidades e essa é uma das principais razões de AINDA me manter mas a razão de desgosto é a rede móvel.
Tudo o resto sempre foi claro, basta estar atento e não nos esquecermos das coisas ao fim de 3 dias.
De referir que moro numa zona e prédio com as 3 operadoras, as outras com REAL fibra[emoji38].
E tive a possibilidade de aderir na altura à clix com a fibra FTTH, não o fiz... Deveria, deveria.
Agora ou estava como estou ou era cliente Vodafone.
 
fogo isso é muito mau, de que zona és? aqui na minha cidade a nos é das que tem o melhor serviço. Eu já sou da nos desde o tempo da tv cabo. Só net é que tenho a relativamente pouco tempo cerca de 2 anos. Fui durante muito tempo da meo/pt, pt telefone desde sempre e a primeira net que tive foi sapo adsl 512kb, em 2004 era um net top para a altura entretanto fiquei nos 24mb que nunca os tive 16 na melhor das sortes, fartei da meo e do atendimento ao cliente, fibra aqui na zona também já muitos se queixaram de não apanharem 100mb. Isso é frustrante, mas se tiveres com cabo abaixo de 70mb podes fazer queixa, acho que é o minimo admissível para a nos para quem tem 120mb apanhar 70mb com cabo.

Sou da zona valongo, pertence ao Porto. Eu poder fazer queixa posso, mas não posso mudar porque tenho um pai que não quer mudar porque se habituou à box e virou agora um religioso e só quer ver aqueles canais da treta...
 
Back
Topo