Nova consola portátil da Sega em 2009?

FilpQ

Membro
Reports from well known UK website The Register indicate that SEGA are planning to release a PSP beater in 2009 and its called the SEGA Vision. It will be a portable media player with video game functionality as well as having the ability to play films and being able to capture images and video. Other features include a built in TV tuner and e-book viewer. Hopefully we're hear more on this soon...

fonte : http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=32314
 
A SEGA vai lançar uma nova consola portatil ja em 2009!

Sega will next year launch a portable media player boasting enough functionality to threaten Sony's PlayStation Portable, the Register Hardware can exclusively reveal.

The PMP is to be called the Sega Vision and it'll work as a videogames machine, in addition to playing films. The unit will feature an integrated camera for capturing still images and video. A built-in TV tuner will provide yet another form of entertainment

Pode ser que isto seja um novo começo para a SEGA XD, como nao tenho nenhuma consola portatil (DS ou PSP) e se o preço ate sair acessivel nao tenho problemas nenhuns em comprar mais um produto sega desde a DC :p

Fonte
 
Última edição:
Se lançassem agora uma consola (o que eu duvido e muito) não conseguiam combater nem PSP (muito menos a DS), por melhor que pudesse ser, ia ser mais um tiro no pé nesta altura do campeonato e que saiba ainda não se fala na nova geração de portáteis, portanto acho fake e se não for estejam mas é quietinhos se quiserem continuar no activo...

Além disso, eles estão com títulos a serem feitos para ambas as portáteis actuais, se lançassem uma máquina nova era de esperar que as suas licenças se tornassem exclusivas e paravam aqui mesmo de serem uma 3rd-party...
 
Última edição:
Rpgsite contacted Sega America last night and were given this response:

“The Sega Vision is a real device, a spokesperson said, “But it is not intended as a re-entry to the gaming hardware market or a rival to Sony or Nintendo’s systems.

Possíveis caracteristicas da máquina.

20081003segavis03681140zc3.jpg



Quem pensou ou disse que a SEGA ia concorrer contra a DS ou a PSP, não devia estar bem a ver o cenário não :P

E será mesmo feito pela SEGA?

Also, Rpgsite did a little extra digging and apparently the device is not even manufactured by Sega:

Further investigation on our part finds the Sega Vision isn’t actually a Sega-developed device at all, and in fact a cheap Chinese iPod-style alternative, rebranded with the name of the fallen hardware company.

Source: RPGSite
 
Última edição:
Pela imagem diz "Mp4 and TV tuner", pelo que deve ser mais propriamente um concorrente aos leitores de mp4 baratuchos com um jogos tetris do que concorrente da PSP e DS :-D
Sinceramente, não estou a ver a SEGA a meter-se novamente em hardware de consolas portáteis ou caseiras, mas tudo é possível ...:lol:
 
Pela imagem diz "Mp4 and TV tuner", pelo que deve ser mais propriamente um concorrente aos leitores de mp4 baratuchos com um jogos tetris do que concorrente da PSP e DS :-D
Sinceramente, não estou a ver a SEGA a meter-se novamente em hardware de consolas portáteis ou caseiras, mas tudo é possível ...:lol:
Também acho, se calhar é um consola capaz de correr os jogos de megadrive ou assim e acabou, agora ter novos jogos e assim não me parece.
 
fds sou do tempo da game gear :P e devo ter sido das poucas almas ke jogou numa neste pais :P loll,

isso sim qq coisa á frente do seu tempo , se for desse genero é bombastico , e para o menino ke mandava dicas de ter tvtunner , só digo ke a game gear erava cores e com tv ....isto á uns 15 anos ....
 
fds sou do tempo da game gear :P e devo ter sido das poucas almas ke jogou numa neste pais :P loll,

isso sim qq coisa á frente do seu tempo , se for desse genero é bombastico , e para o menino ke mandava dicas de ter tvtunner , só digo ke a game gear erava cores e com tv ....isto á uns 15 anos ....


gameboys a preto e branco eram mais comuns mas ainda haviam muitas game gears... agora mega cds e 32 x ou a multimega ja é outra historia
 
fds sou do tempo da game gear :P e devo ter sido das poucas almas ke jogou numa neste pais :P loll,

Não cheguei a ter, mas joguei numa....

Também acho, se calhar é um consola capaz de correr os jogos de megadrive ou assim e acabou, agora ter novos jogos e assim não me parece.

:zzz: Isso já o meu tlm faz...............

Para mim a Sega como produtora de hardware acabou e não vai voltar. O mercado das domesticas não dá para 4 concorrentes, e as portáteis, além do sucesso [contínuo] da nintendo, a Sony investe bem e de uma forma que a Sega não conseguiria, para além de as portáteis começarem a sofrerem a concorrência de outros dispositivos móveis [tlm, etc] como plataformas de jogos mobile..




@ efeito-axe:
Eu sou uma alma mais rara que tu, além de Game Gear, joguei master system, megadrive [esta pelo menos alguns da techzone tiveram], e também: mega-cd, 32x ... Refira-se que a Game Gear, a portátil da Sega, além de ecran a cores tinha adaptador para captar..tv...

Curiosamente da Sega, a nível de hardware, acho que só não joguei......Dreamcast!!!!!!! [saturn também joguei...;)]
Que é a consola que mais pessoal da techzone deve ter jogado. No entanto, muita 'miudagem' que jogou Dreamcast nem sequer deve saber da existencia da Game Gear...
:-D

gameboys a preto e branco eram mais comuns mas ainda haviam muitas game gears... agora mega cds e 32 x ou a multimega ja é outra historia

Pronto admito, além de dreamcast não joguei multimega, mas os jogos multimega eram os da megacd, e ste eu cheguei a jogar. Relativamente à multimega, eu já nem lembrava de tal coisa, e dúvido que tenha chegado a vender alguma unidade em Portugal, porque naqueles tempos tudo demorava maaaaiiiis tempo a chegar a Portugal, e quando esta coisa puderia estar para chegar cá, já devia haver a saturn..
Ahh e refiro que não deve ter vendido em Pt é porque também o colega que tinha a megacd e 32x em que joguei tienha tudo o que era Sega, largas e largas dezenas de jogos megadrive, tinha megacd e 32x e os poucos jogos para estas duas ultimas, e depois passou para saturn, se eventualmente tivesse havido multimega por cá ele tinha arranjado de certeza.. :)
 
Última edição:
game gear user here too!!! :D e também cheguei a jogar megacd em casa de uns amigos meus. depois é obvio que joguei mastersystem, megadrive e só não joguei dreamcast e saturn. (a não ser talvez nalgum centro comercial na altura lol)
há que dar o devido crédito à SEGA, por ter tido coragem para inovar, numa época em que muita coisa estava ainda em fase embrionária.
sou fã exactamente por esse facto. e não tanto por ter uma gamegear.
 
Joguei muito nas consolas da Sega,e tenho ali no bau a mega drive,mega drive 2,master system,game gear,saturn,multi-mega e duas dreamcast...adorava ver uma nova consola da Sega...



PS-desculpem a falta de acentos,mas comprei este teclado ontem nos chinocas para desenrascar e nao percebo pevide disto :D
 
Por acaso sempre tive a sensação que se a SEGA voltasse ao hardware iria ser inicialmente no mercado das portáteis.

Pessoalmente não ficava mesmo nada chateado se eles resovelssem lançar uma Saturn ou uma Dreamcast portatil, associavam isso a um método de distribuição digital online e lá se ia metade do meu salário ;)
 
Back
Topo