Nova Gráfica

absd

Power Member
Boas.
Bem eu estou pensando em comprar uma nova gráfica, pois esta que eu tenho actualmente, limita-me muito em termos de jogos ect.

O meu Sistema:
Processador: Intel Pentium 4, 2.7 Ghz
Motherboard:
ASRock P4VM800
Memória:
1024 MB DDR
Fonte de Alimentação:
550W
Placa Gráfica:
XFX NVIDIA GeForce FX 5200

Andei a ver umas gráficas AGP e vi com um preço mais em conta a Ati Radeon HD2600XT 256Mb (AGP).

Que acham desta gráfica e já agora será compatível com a minha motherboard? Pelo que tive a ver a motherboard só aguenta gráficas até 256mb, por isso penso que não haja problemas.

Página da Motherboard: Aqui!

Obrigado!;)
 
Boas.
Bem eu estou pensando em comprar uma nova gráfica, pois esta que eu tenho actualmente, limita-me muito em termos de jogos ect.

O meu Sistema:
Processador: Intel Pentium 4, 2.7 Ghz
Motherboard: ASRock P4VM800
Memória: 1024 MB DDR
Fonte de Alimentação: 550W
Placa Gráfica: XFX NVIDIA GeForce FX 5200


Andei a ver umas gráficas AGP e vi com um preço mais em conta a Ati Radeon HD2600XT 256Mb (AGP).

Que acham desta gráfica e já agora será compatível com a minha motherboard? Pelo que tive a ver a motherboard só aguenta gráficas até 256mb, por isso penso que não haja problemas.

Página da Motherboard: Aqui!

Obrigado!;)

Quais sao as tuas possibilidades? Talvez compense outra coisa....
 
A hd2600xt costuma dar problemas em termos de drives...
Tenta algo como a 7600gt ou a 7600gs em segunda mão...
 
Eu não queria gastar para mais de 120€.
Também andei a ver as 7600GT e a GS, mas a GT fica cara e com a GS não sei se ficarei melhor servido do que com a HD 2600 XT.
 
Eu não queria gastar para mais de 120€.
Também andei a ver as 7600GT e a GS, mas a GT fica cara e com a GS não sei se ficarei melhor servido do que com a HD 2600 XT.

A 2600xt dá problemas de drives...
Conheço vários casos, eu incluído...
Acabei mesmo por trocar a gráfica...
 
Eu encontrei a 7600 GT por 90€, acho muito bom para ser verdade.
Foi aqui neste site: CASE 21
Será de confiança? E já agora que acham da CLUB 3D, não tenho experiência alguma com esta marca.
 
Eu dava um tiro nesse PC...
Junta mas é dinheiro para comprares algo de jeito.
Com isso mesmo que tenhas uma gráfica XPTO o PC vai-te limitar.
 
Eu dava um tiro nesse PC...
Junta mas é dinheiro para comprares algo de jeito.
Com isso mesmo que tenhas uma gráfica XPTO o PC vai-te limitar.

Eu sei que o PC não é lá grande coisa, mas não estou pensando em comprar outro PC por isso apenas queria mudar a gráfica que é o que realmente me esta a limitar. Depois da gráfica não estou pensando em mudar mais nada neste PC, era só mesmo uma gráfica para poder fazer mais alguma coisa deste PC.
 
Eu sei que o PC não é lá grande coisa, mas não estou pensando em comprar outro PC por isso apenas queria mudar a gráfica que é o que realmente me esta a limitar. Depois da gráfica não estou pensando em mudar mais nada neste PC, era só mesmo uma gráfica para poder fazer mais alguma coisa deste PC.

Pa olha eu por min fazia isto:
INTEL DUALCORE E 2200 2.2GHz 775 FSB800 BOX € 66,00
Asus P5K €90,50
Memorias team elite 2gb € 36,50
Gravador dvd € 25
Grafica HD 4850 € 164
Fonte LC power 550W €40,50


total: 437€ era uma opçao...mas se n houver € opta so pela GPU...
 
Última edição:
Eu não vou estar a gastar 500€ num PC que daqui a 1 ano ou 2 vou ter de estar a mudar coisas, se for para comprar um PC é para comprar logo uma coisa que dure, mas como isto está, sempre a sair cenas novas, vou optar por uma consola e fico com este para trabalhar. Mas como ainda estou longe de comprar uma consola, queria apenas comprar uma gráfica que já me desse para jogar a alguma coisa que agora não consigo. Por exemplo tenho um amigo com um PC idêntico ao meu, só a gráfica é que é diferente(é uma 7600 GS) e ele joga: Test Drive Unlimited, WTCC Race, Colin Mcrae Dirt e FEAR. Jogos que com esta gráfica que tenho não são jogáveis neste PC.
Claro que ele joga Colin Mcrae Dirt com as Specs no mínimo, mas para mim é bastante bom.
 
Eu não vou estar a gastar 500€ num PC que daqui a 1 ano ou 2 vou ter de estar a mudar coisas, se for para comprar um PC é para comprar logo uma coisa que dure, mas como isto está, sempre a sair cenas novas, vou optar por uma consola e fico com este para trabalhar. Mas como ainda estou longe de comprar uma consola, queria apenas comprar uma gráfica que já me desse para jogar a alguma coisa que agora não consigo. Por exemplo tenho um amigo com um PC idêntico ao meu, só a gráfica é que é diferente(é uma 7600 GS) e ele joga: Test Drive Unlimited, WTCC Race, Colin Mcrae Dirt e FEAR. Jogos que com esta gráfica que tenho não são jogáveis neste PC.
Claro que ele joga Colin Mcrae Dirt com as Specs no mínimo, mas para mim é bastante bom.

Ok, ent força pa GPU
 
Sim, mas qual? Neste momento tenho 3 Hipóteses.

7600 GT (Um bocado cara a não ser aquela do site que meti acima)
7600 GS
HD 2600 XT (Como já disseram, costuma haver problemas com as drives)

Estou aberto a outras sugestões.

vai pela 7600GT. já comprei um monitor na case21 e correu tudo às mil maravilhas
 
Tambem tens a HD3850 AGP a 113€ na *****.

Essa é de 512Mb, a minha Motherbaord só dá até 256mb pelo que percebi.

vai pela 7600GT. já comprei um monitor na case21 e correu tudo às mil maravilhas

Tendo em conta o preço penso que está muito boa essa 7600 GT e se tu dizes que já encomendaste de lá cenas e tudo correu bem, penso que vou arriscar. A marca é CLUB 3D, alguém tem experiência com esta marca? O que acham?

norim_13, dá para mandar vir à cobrança?

Alguém que perceba disto pode ver se a minha Motherboard é Compatível?
A gráfica é AGP 8X, a Motherboard tem 1x AGP 8X
Uma cena em que eu tenho dúvida é nisto: "
- Shared Memory Max. 64MB (with the pre-condition of at least 256MB system memory)" Isso quer dizer que só posso meter gráficas até 256mb? Uma vez tive uma de 512 aqui e dava problemas com videos, nos jogos, jogava tranquilo, mas se fosse ver um filme( por exemplo no media player) o PC encravava.

Especificações da Motherboard: Aqui!
 
Back
Topo