Nova Máquina Fotográfica Digital Compacta

Não percebo porquê tanta coisa em volta da fragilidade da A720IS. A máquina não é para andar a bater no chão pois não?

Em relação à qualidade de imagem, é fácil perceber o porquê de terem a mesma pontuação. Enquanto a FZ8 tem uma lente um pouco melhor, a A720IS tem um processador muito superior. O processador da Panasonic (Vénus III) é uma desgraça e em qualquer ISO acima de 100 tira muito pouco partido da lente.

Quanto à utilização, a A720IS é uma máquina bastante simples de se usar. Todos os controlos estão debaixo do dedo polegar e tudo o que interessa está num menu muito simples, rápido e intuitivo. Ao fim de umas horas já se conhece o menu de olhos fechados.
 
Última edição:
A única que encontrei para comparar com a A720IS com preço aproximado e compacta foi a Canon PowerShot SD1100 IS/Ixus 80IS(189€ *****). As pontuações foram parecidas em alguns sites, tem um bom vídeo, penso que as fotos são um pouco piores que a A720IS, mas tem melhor design e parece mais resistente.
 
As Ixus não costumavam ser nada de jeito nas lentes. Estas novas estão a mudar isso, apesar de continuarem piores que as Powershot. Por isso se preferes o design dessa, força.
 
Afinal só compro dia 18, ainda vou ter muito tempo para pensar.
Vão dizendo mais possíveis compras com preço parecido. Pelo que vi a A720 tem excelente qualidade de fotografia mas claro que tem sempre os seus contras.
Digam mais para comparar sff
 
Vão dizendo mais possíveis compras com preço parecido. Pelo que vi a A720 tem excelente qualidade de fotografia mas claro que tem sempre os seus contras.

A Panasonic LZ8 ou a LZ10 têm um processador novo, o Vénus IV, as críticas dizem que é melhor em termos de tratamento de ruído mas, a meu ver, só vendo...de qualquer forma parecem-me mais ao nível da A590 do que propriamente da A720.

A Nikon P50 tem uma grande angular (28mm) mas a A720 dá-lhe uma abada!

A Fuji F100fd, não sei se tem modos manuais e também, ainda, não vi nenhuma review completa...

Depois tens a superzoom, se te interessar o zoom extra e + uma coisa ou outra, a Canon SX100, a Panasonic FZ18, a Fuji S8000.

Vai dando uma vista de olhos!

PS: Não sei se a Canon G9 já está a 200€ :003: ???
 
Para não abrir outro tópico e sendo a assunto relativamente igual vou aproveitar este tópico...Eu quero comprar um máquina á volta 150€ e após ter lido este e outro tópico a melhor solução é Canon A590? E onde há a A720 á venda e qual o preço?
 
Última edição:
Ya a A590 é uma boa opção, se puderes esticar mais 40€ tens a A720 na ***** e varios sitios a cerca de 190€ (e eu que dei 200 por ela :<)
 
As diferenças entre a A590 e A720 sao mt grandes?

E ambas trazem dois pilhas recarregaveis com carregador?
 
Última edição:
Não, ambas trazem pilhas alcalina..

As vantagens.. a A720 tem umas lentes melhores e mais rapidas, mais zoom e creio que o wide é melhorzito pelo que li algures, já não me lembro se foi no forum ou nalgum site.
 
As diferenças entre a A590 e A720 sao mt grandes?

E ambas trazem dois pilhas recarregaveis com carregador?

São significativas...a A590 faz macro a 5 cm e a A720 a 1 cm, A590 tem 4x zoom e a A720 6x. A lente da A720 também é mais nítida apesar do zoom extra. Pela diferença de preço vale mais investires na A720.
 
Também tenho intensão de compara uma maquina fotográfica, e tou mesmo indeciso entre a canon A720 ISe a sx100.

O ruido da sx100 é problemático ?

Uma ajudinha sff.
 
Também tenho intensão de compara uma maquina fotográfica, e tou mesmo indeciso entre a canon A720 ISe a sx100.

O ruido da sx100 é problemático ?

Uma ajudinha sff.

Tão problemático como em qualquer outra máquina do mercado (não SLR). Nesse aspecto a Canon até consegue resultados satisfatórios (leia-se menos maus), visto que apesar do ruído, conserva detalhe.
 
então fico-me por qual ? lol :P
não quero gastar dinheiro desnecessário, mas ao mesmo tempo que uma coisa de jeito.

atenção que nisto de fotografia sou 100% amandor.
 
A maior diferença é o zoom. Se queres mais zoom, vai para a SX100, se não vai para a A720IS. Ambas são coisas de jeito, sendo a lente da SX100 mais versátil e a lente da A720IS ligeiramente melhor.
 
bem já sou possuidor de uma sx100.....já tirei uma fotos e tal....
por enquanto nada a apontar. mas também não percebo nada disto
lol
 
Falta uma semana para comprar a maquina digital. Ainda acham que a A720IS é a melhor?
As f40fd e f50fd parecem boas maquinas mas na minha opinião não são melhores que a A720IS e que algumas ixus.
Que mais compactas têm a apontar?
 
Falta uma semana para comprar a maquina digital. Ainda acham que a A720IS é a melhor?
As f40fd e f50fd parecem boas maquinas mas na minha opinião não são melhores que a A720IS e que algumas ixus.
Que mais compactas têm a apontar?

Eu também estava em duvida em que maquina escolher e com a ajuda do pessoal da TZ decidi adquirir uma fuji F50
 
Back
Topo