Nova PS3 rumor???

Estou convencido que a RC vai voltar mais tarde ou mais cedo a todos os modelos por emulação por software.
No entanto isso não vai acontecer até a PS2 estar morta.

Até concordo contigo, mas na europa a RC já é feita por software desde o inicio, de outra forma nao dava.
 
Até concordo contigo, mas na europa a RC já é feita por software desde o inicio, de outra forma nao dava.

Atenção, que a Retrocompatibilidade não é feita totalmente por software, a emulação é apenas para o "Emotion Engine" (o CPU, o que reduziu um pouco a compatibilidade), pois o GPU "Graphics Synthesizer" ainda está presente via hardware nas consolas de 60Gb Europeias.
GPU esse que foi removido da board nas versões de 40Gb, deixando de haver assim compatibilidade para jogos PS2, e não sei até que ponto será possível e "fiável" emular ambos via software.
 
Última edição:
Na X360, salvo erro, a emulação dos jogos Xbox é feita apenas por software, daí que não seja de descartar essa possibilidade na PS3, mas isso só vai acontecer quando a Sony começar a vender jogos PS2 via PSN.
 
Bem, acho que fazes mal .. a PS3 está muito boa.
Nunca gostei da Xbox, já joguei nela e isso .. mas prefiro a PS3. :009:
Para mim não à consola como está .. a Sony sempre foi a melhor me consolas para mim, PlayStation diz tudo. :P
E nessa parte do RC .. tens razão só ouve no inicio por causa de haver poucos jogos e os que haviam eram muito caros na altura, agora estão um pouco mais acessiveis.
Agora o pessoal já nem se lembra da PS2, eu pelo menos não .. com os jogos:
- Guitar Hero III: Legends of Rock (e a espera de Aerosmith)
- GTA IV
Basta estes dois para eu me esqueçer da PS2. :004:

Metade do que dizes, torna-se difícil perceber, tal é o "desarranjo" gramatical!...

E não, o facto das primeiras PS3 trazerem o EE não era motivado pela pouca quantidade de títulos para a PS3; é óbvio que isso fazia parte da estratégia da Sony em manter o "legado" da retrocompatibilidade tão adorado por todos os que compraram a PS2!

Para ti o nome "Playstation" diz tudo; mas para quem já anda nestas andanças desde os tempos do avô de matusalém só diz p'raí uns,... 22%... se tanto!

E não, os jogos da PS3 não estão mais "acessíveis", continuam ao mesmo preço abusado de sempre! (A não ser que estivesses a considerar "acessibilidade" como uma maior variedade na hora de escolher os jogos; aí já é outra coisa!)

E eu ainda me lembro das minhas duas PS2, uma está na sala para jogar e a outra está no quarto para ver filmes; e não são "meia-dúzia" de jogos ainda lançados para a PS3 que me vão fazer esquecer os cerca de 40 títulos PS2 que possuo!

E acho uma valente falta de respeito aquilo que a Sony fez com o mercado Europeu! Então quer dizer, fomos um dos mercados mais favoráveis à penetração do nome "playstation" no mundo, e é assim que nos retribuem? Com consolas "capadas" e com preço maior? Ainda por cima com a desculpa de que era para a consola ficar mais "barata"? Obrigadinho pela consideração...

Se vier uma nova PS3, que venha como deve ser, com tudo incluído e já agora a um preço decente!
Gosto muito das minhas PS's, (assim como das minhas outras consolas) mas não admito andar a sustentar xulos...

A Sony que não mude de estratégia e lance cá para fora uma PS3 "de jeito" que vai ver o que a Nintendo lhe faz!

\w/
 
A Sony que não mude de estratégia e lance cá para fora uma PS3 "de jeito" que vai ver o que a Nintendo lhe faz!
\w/

Parece-me que o público-alvo das consolas Nintendo é ligeiramente diferente do público que compra consolas da Microsoft e da Sony. Não há comparação possível.

Num exemplo simples, comparar a PS3 com a Wii é a mesma coisa que comparar a PSP com a DS, os potenciais compradores de cada um dos equipamentos são totalmente diferentes. Nas duas consolas, a Sony está à frente na vertente tecnológica. No entanto a Nintendo aposta em jogos de grande entretenimento, mesmo que tenham gráficos muito fracos.
 
Parece-me que o público-alvo das consolas Nintendo é ligeiramente diferente do público que compra consolas da Microsoft e da Sony. Não há comparação possível.

Num exemplo simples, comparar a PS3 com a Wii é a mesma coisa que comparar a PSP com a DS, os potenciais compradores de cada um dos equipamentos são totalmente diferentes. Nas duas consolas, a Sony está à frente na vertente tecnológica. No entanto a Nintendo aposta em jogos de grande entretenimento, mesmo que tenham gráficos muito fracos.

NRaider, a Nintendo sempre se concentrou mais no entretenimento, do que os gráficos e tecnologia. Temos vários exemplos como o Mario .. Tantos Marios que foram lançados e nenhum deles tem os gráficos de um jogo da PS.
Agora a PS gostam mais de dar aos seus fãs um jogo com realismo e "beleza".
Por isso gosto da PS, gosto de jogar jogos realistas, e que tenham gráficos lindos e promenores que deixam uma pessoa de boca aberta. Como a PS3 me esta a deixar com cada jogo mais que perfeito. :007:
GTA IV; MGS4; AC e muitos outros .. tem muitos promenores que deixam uma pessoa maluca, e eu vi muitos em GTA IV que as vezes digo: "Como é possível fazer uma coisa destas" :009:
 
Quando as consolas tendem todas a estar num patamar de realismo equivalente o factor decisivo, penso eu, será a qualidade dos jogos. Muitas pessoas que jogavam jogos single player quando eram mais novos, agora que são mais velhos e não têm tanto tempo para jogar, quando o fazem fazem-no com amigos ou assim em jogos multiplayer.

Nesse capítulo a Nintendo dá cartas como sempre deu. No entanto a PS tem vindo a evoluir com a introdução de jogos como os da série BUZZ e SingStar.
 
NRaider, a Nintendo sempre se concentrou mais no entretenimento, do que os gráficos e tecnologia. Temos vários exemplos como o Mario .. Tantos Marios que foram lançados e nenhum deles tem os gráficos de um jogo da PS.
Agora a PS gostam mais de dar aos seus fãs um jogo com realismo e "beleza".
Por isso gosto da PS, gosto de jogar jogos realistas, e que tenham gráficos lindos e promenores que deixam uma pessoa de boca aberta. Como a PS3 me esta a deixar com cada jogo mais que perfeito. :007:
GTA IV; MGS4; AC e muitos outros .. tem muitos promenores que deixam uma pessoa maluca, e eu vi muitos em GTA IV que as vezes digo: "Como é possível fazer uma coisa destas" :009:

Esse exemplo do Mario é muito mal escolhido, se ha exemplos de jogos com bons graficos nas consolas da nintendo sao os saga Mario. Ate agr na wii ainda nao tive o desprazer de jogar um jogo com maus graficos, infelizmente na ds nao posso dizer o mesmo :lol: (sao as dezenas).
Quanto ao gta4 (meu unico jogo ate agr de ps3) fiquei impressionado com as colisoes entre veiculos :004: e outros pormenores bem pensados que tao no jogo.
 
NRaider, a Nintendo sempre se concentrou mais no entretenimento, do que os gráficos e tecnologia.

Não é bem assim. Vê o caso da Gamecube que tem jogos com grande gráficos, como por exemplo o RE 0 e o RE (remake). No caso da Wii, a Nintendo decidiu seguir outro caminho ao invés de entar em guerra com a MS e Sony. Assim, em vez de haver 3 consolas a lutarem pelo mesmo publico, ha duas a lutarem por um publico mais harcore e uma pelo publico mais casual. Basicamente o que tem acontecido é que a Sony e a MS tem andado a roubar publico uma à outra. São dois galos para o mesmo poleiro. XD

Quanto à noticia, é muito pouco improvavel, principalmente com as noticas de que a Sony perde dinheiro por cada PS3 vendida. Não faz sentido andarem a gastar dinheiro para fazer uma versão slim.
 
Também acho que essa notícia da PS3 Slim .. acho mentira, não me acredito muito que venha a sair uma PS3 Slim, acho uma estúpides. Mas isso é a Sony a única que tem "o comando na mão" para dizer e fazer! :009:
 
A Sony não é parva.. nesta altura do campeonato fazer uma versão slim da consola era a morte da SCE, eles têm que fazer render as unidades actuais em produção, eles tão a perder dinheiro por cada consola vendida..

O que eles podiam fazer era meter a retrocompatiblidade por softwear na ps3 de 40 Gbs, só iam ganhar com isso, em vez disso continuam a apostar em vender PS2, ainda hoje vi um bundle novinho em folha do Singstar na Worten querem a força toda despachar o stock em armazem..
 
O que eles podiam fazer era meter a retrocompatiblidade por softwear na ps3 de 40 Gbs, só iam ganhar com isso, em vez disso continuam a apostar em vender PS2, ainda hoje vi um bundle novinho em folha do Singstar na Worten querem a força toda despachar o stock em armazem..

Então a Sony não é parva e por isso achas que não deve lançar uma PS3 Slim (e concordo) mas depois já achas que deviam por RC nas consolas de 40GB's e deixar de vender a PS2 que continua a vender mais de 400 mil consolas por mês?

Isso sim seria uma decisão pouco inteligente por parte da Sony que neste momento continua a vender PS2 que dão lucro e não prejuizo ao contrário das PS3...

A Sony não quer despachar o stock em armázem, até porque a PS2 não está descontinuada e eles continuam a fabrica-las, visto que estas continuam a vender muito bem (tendo em conta que são da anterior geração) e de momento pode-se dizer claramente que quem segura o barco da SCE é a PS2...
 
Ya, isso também eu vejo muitos e vesse logo que é para mandar embora o stock parado. :P
Mas também eles têm que fazer isso, que maneira vão fazer?
Sabemos perfeitamente que recompensa comprar Bundles do que comprar a consola só e o jogo separado. :009:
 
Então a Sony não é parva e por isso achas que não deve lançar uma PS3 Slim (e concordo) mas depois já achas que deviam por RC nas consolas de 40GB's e deixar de vender a PS2 que continua a vender mais de 400 mil consolas por mês?

Isso sim seria uma decisão pouco inteligente por parte da Sony que neste momento continua a vender PS2 que dão lucro e não prejuizo ao contrário das PS3...

A Sony não quer despachar o stock em armázem, até porque a PS2 não está descontinuada e eles continuam a fabrica-las, visto que estas continuam a vender muito bem (tendo em conta que são da anterior geração) e de momento pode-se dizer claramente que quem segura o barco da SCE é a PS2...

Eu continuo a achar que um potencial comprador da PS3 não é um potencial comprador da PS2, uma coisa não tem nada a ver com outra.
Eu vendi a PS2 para comprar um xbox, agora queria comprar também uma PS3 mas queria com RC, mas como não há não compro, mas também não vou comprar uma PS2...
Não existe desculpas para o que a Sony está a fazer com a Europa, então a Sony perde dinheiro em cada consola vendida, mas perde menos por cada consola que na America, mas as consolas da America tem RC...:confused::confused::confused:
 
Eu continuo a achar que um potencial comprador da PS3 não é um potencial comprador da PS2, uma coisa não tem nada a ver com outra.
Eu vendi a PS2 para comprar um xbox, agora queria comprar também uma PS3 mas queria com RC, mas como não há não compro, mas também não vou comprar uma PS2...
Não existe desculpas para o que a Sony está a fazer com a Europa, então a Sony perde dinheiro em cada consola vendida, mas perde menos por cada consola que na America, mas as consolas da America tem RC...:confused::confused::confused:

O que eu quis dizer não foi que eles não devem colocar RC nas consolas, mas sim em deixar de apostar na PS2. Como disseste e bem, um potencial comprador de PS3 não é na grande maioria um potencial comprador de PS2, até porque não estamos a falar em 2 produtos que tenham uma diferença de preço tão pequena quanto isso (270€) portanto não vejo muita gente a pensar "Ei! Se a PS3 permite correr jogos PS2 vou dar mais 270€ e compro a PS3".

Tendo isso em conta é que acho um disparate defender que se deve deixar de apostar nas vendas da PS2 (bundles novos, jogos novos etc...). Que mal faz apostar nas PS2? Nenhum... bem pelo contrário!
 
O que eu quis dizer não foi que eles não devem colocar RC nas consolas, mas sim em deixar de apostar na PS2. Como disseste e bem, um potencial comprador de PS3 não é na grande maioria um potencial comprador de PS2, até porque não estamos a falar em 2 produtos que tenham uma diferença de preço tão pequena quanto isso (270€) portanto não vejo muita gente a pensar "Ei! Se a PS3 permite correr jogos PS2 vou dar mais 270€ e compro a PS3".

Tendo isso em conta é que acho um disparate defender que se deve deixar de apostar nas vendas da PS2 (bundles novos, jogos novos etc...). Que mal faz apostar nas PS2? Nenhum... bem pelo contrário!

Por mim também podem continuar a apostar na PS2, mas acho que deviam colocar RC nas consolas da Europa, pois se depender de mim enquanto continuar-mos a ser discriminados em ralação aos EUA, não compro uma PS3 apenas posso comprar se encontrar um bom negocio como vi a pouco tempo em Tenerife uma PS3 com GT5p por 350€, se voltar lá pode ser que traga uma comigo.
 
A Sony não é parva.. nesta altura do campeonato fazer uma versão slim da consola era a morte da SCE, eles têm que fazer render as unidades actuais em produção, eles tão a perder dinheiro por cada consola vendida..

O que eles podiam fazer era meter a retrocompatiblidade por softwear na ps3 de 40 Gbs, só iam ganhar com isso, em vez disso continuam a apostar em vender PS2, ainda hoje vi um bundle novinho em folha do Singstar na Worten querem a força toda despachar o stock em armazem..


Atenção a sony não quer vender as ps2 em stock mas sim continuar a produção da ps2 ... a consola continua a vender bem .

A ps2 é a unica consola do mercado com record de vendas e longevidade ... não falando de outros factores .
 
Back
Topo