Xbox Nova Xbox (Xbox 540) já para 2009?

MultiSpeed

Portugal@Home Member
Segundo rumores que correm na net, a Microsoft poderá estar a preparar-se para substituir já em 2009 a Xbox 360 pela sua nova consola Next-Generation.

Se realmente é verdade ou não, ninguém sabe, mas a ser verdade as vendas da actual X360 irão disparar devido à baixa de preços conforme se aproxima o lançamento da nova consola.

Notícia
 
A notícia não diz nada disso. É apenas um rumor em relação ao novo chipset Valhalla para a X360, que supostamente será uma solução unificada do CPU+GPU a 65nm.

Para além disso, a Microsoft já garantiu o suporte da X360 durante pelo menos 7 anos. Não faz qualquer sentido lançar uma nova consola antes do final de 2010 ou mesmo 2011, ainda para mais quando a X360 já se tornou rentável e uma excelente plataforma.
 
Última edição:
Não faz sentido... 2009 faria da X360 actual um ciclo de 4 anos (o modelo normal é ciclos de 5 anos, 4 anos mete muita gente furiosa), e a mudança de plataforma significa começar de novo em userbase... e line-up justificativo; o que quereria dizer o abandono efectivo da X360 ainda este ano por parte do microsoft game studios, dado que precisarem de launch titles para a dita cuja.

E... Lá por sair uma nova nem toda a gente vai saltar numa nova plataforma; muito menos vai acentuar as vendas da X360; a curto prazo e em preços de liquidação talvez... mas tira toda a confiança à marca e será vendida como tal... uma consola em fim de vida e sem futuro; o que face a uma PS3 só a prejudica.

Não acredito sequer na possibilidade.
 
Não faz sentido... 2009 faria da X360 actual um ciclo de 4 anos (o modelo normal é ciclos de 5 anos, 4 anos mete muita gente furiosa), e a mudança de plataforma significa começar de novo em userbase... e line-up justificativo; o que quereria dizer o abandono efectivo da X360 ainda este ano por parte do microsoft game studios, dado que precisarem de launch titles para a dita cuja.

E... Lá por sair uma nova nem toda a gente vai saltar numa nova plataforma; muito menos vai acentuar as vendas da X360; a curto prazo e em preços de liquidação talvez... mas tira toda a confiança à marca e será vendida como tal... uma consola em fim de vida e sem futuro; o que face a uma PS3 só a prejudica.

Não acredito sequer na possibilidade.

Se bem me lembro a 1ª Xbox saíu em Novembro de 2001 nos USA e na Europa em março de 2002 (lembro-me que a comprei no 1º dia em que saiu).

A X360 saíu no final de 2005.

Ora isso dá um ciclo de vida de 4 anos para os USA e de 3 anos e meio para a Europa, na renovação da 1ª xbox para a X360.

Por isso se aparecer uma nova em 2009, mantém-se a mesma média.

Mas por mim se não sair tudo bem, aliás prefiro que a x360 dure mais uns 2 anos. Só a tenho há pouco mais de um ano e espero usufruir dela bem mais tempo.

Mas por vezes aqui joga-se o factor tecnologia para conquistar o mercado, e pela primeira vez o timing da Microsoft está à frente do da Sony e penso que eles o irão querer manter assim. E nada melhor para isso do que lançarem em breve uma consola com tecnologia mais avançada que ofusque a recém lançada PS3, pois sabem bem que a Sony nunca se poderia dar ao luxo de lançar a PS4 nos próximos 3 anos. E essa nova consola já terá de certeza uma drive Blu-ray já mais avançada que a das actuais PS3, o que tornaria a nova Xbox ainda mais competitiva com a PS3, no mercado.

Mas por outro lado o problema de tantas consolas, poderá ser o marasmo dos consumidores devido à saturação de consolas no mercado. Penso que por aí poderia correr mal.

Mas esperemos para ver o que resulta destes rumores.

Cumps :)
 
Última edição:
n faz sentido nenhum haver uma xbox nova para o ano, ouvi falar foi da possibilidade de surgir uma slim :D

uma slim até era interessante, mas sinciremente eu acho-a linda como ela é.

A 360 ainda tem muito para dar, e com tantos jogos agendados para sair pa ela este ano (e no próximo), duvido que a M$ lance a sucessora tão cedo.
 
A primeira Xbox teve um ciclo pequeno porque, foi uma consola feita sem pouca preparação, que mesmo assim até vendeu razoavelmente. Esta Xbox 360 vai ser para 'espremer' até ao máximo. Por isso não contem com uma sucessora tão cedo.
 
so tangas!

a xbox360 vai garantidamente a menos de "meio caminho"....prova disso sao os jogos anunciados para a consola!

nao entendo qual a real intençao destes rumores!
 
Ya é tipo a cena do RROD cheira me que muitas das noticias tiveram dedo da competição, não que esta não tivesse problemas com isso pois tinha e bastantes mas as noticias eram muitas das vezes altamente exageradas e nota-se bem o impacto que teve pois hoje em dia ainda existe muitas pessoas a dizer que não compram pois tem medo que se estrague (como se as outras não se estraga-sem). Quanto à noticia em si posso dizer com 200% de certeza que não vão lançar a consola está a ir muito bem e seria não só matar a 360 actual como provavelmente ficavam meio queimados em termos de imagem, no máximo acredito que já estejam a planear uma nova consola, não me admirava mesmo nada agora lançar para o ano simplesmente não vai acontecer, no máximo será uma versão slim.

EDITED: Estive a ler agora a noticia e lolada aquilo a Xbox 540 que eles falam é uma versão slim da consola não uma consola nova, ainda falam da possibilidade de introduzir um leitor blu-ray mas para ser sincero duvido muito mas pronto.
 
Última edição:
É pá essa eu não comprava...o nome é feio..xD, nem sei como algumas pessoas acreditam nestes rumores...agora que a consola está a render, é que a Microsoft se ia meter noutra...

Cumprimentos,
Eagles_2
 
Isso dos nomes não quer dizer nada. Quando todos estavam à espera que saísse a Xbox 2, a Microsoft surpreendeu com um nome que ninguém estava à espera (xbox 360).

Além disso os primeiros rumores nunca têm nada a ver com o que acaba por ser a realidade, isto em termos de nomes, claro.

Cumps
 
Back
Topo