Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Foi rápido @Shadow_ :P
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se"...

Também já pensei trocar a E-M5 pela E-M5 MK II e arranjar um grip.
Continua a ser das melhores Olympus do mercado.

Miguel, já te decidiste?
Vais para a E-M1 MK II? Ainda está muito cara.

Neste momento, a G80 é capaz de ser a MFT mais apelativa de todas :) (para mim, falando de material novo/recente).

Cumps
 
Foi rápido @Shadow_ :P
"Primeiro estranha-se, depois entranha-se"...

Também já pensei trocar a E-M5 pela E-M5 MK II e arranjar um grip.
Continua a ser das melhores Olympus do mercado.

Miguel, já te decidiste?
Vais para a E-M1 MK II? Ainda está muito cara.

Neste momento, a G80 é capaz de ser a MFT mais apelativa de todas :) (para mim, falando de material novo/recente).

Cumps

Demasiado rápido :P

Assim a "Maria" fica com a I e eu com a II.

Dá prazer fotografar com estas Olympus(embora ainda não tenha usado a II).

Contudo aquela mistura de Canon + 70-200 F4 deixa-me doente quando penso em vender o material Canon que tenho. Mas com a 12-40 Pro a chegar tenho de fazer escolhas! O investimento é demasiado!
 
Vendes a Canon + 70-200, vais buscar a 40-150mm 2.8 e isso passa-te, garanto-te :)
Agora compreendes a minha passagem da Nikon para este mundo :D

Cumps

Miguel, fico à espera de novidades então :)
Pode ser que o Pai Natal também traga algo para estes lados.
A minha mulher anda a fazer-me muitas perguntas estranhas, relacionadas com fotografia, ultimamente...

Mas não sei.
Só se fosse a 35-100, a 40-150mm 2.8 ou um corpo de topo.
Vamos lá ver. Fiquei curioso com as questões :p
 
Aproveitei o Black Friday e comprei uma Panasonic 25mm 1.7 por 149€. :001:

Andava atrás de promoções na Olympus 25mm 1.8 para juntar com o cashback mas depois de aparecer vi esta lente a este preço e decidi avançar com a compra (Sei que não é tão boa nem tão bonita como a Olympus mas custa menos de metade e, claro, foi factor decisivo).

Espero não me arrepender...
 
Mas é muito grande e pesada, para uma 25mm...
Só se justifica para quem goste mesmo muito :p
Eu preferia dar esse dinheiro por uma panaleica 42.5mm f1.2 :)
 
Nem por isso! Achei a lente em conjunto com a M1 um set bem razoável no que a dimensões diz respeito.

A próxima a sair deverá ser a Zuiko 45 f1.2!

Este fim de semana também testei uma 35-100 f2 da Olympus! Outra lente lendária de extrema qualidade!
 
Mas essa 35-100mm f2 já é outra coisa (2500€ :p).
E precisa de adaptador, não?
Acho que é preferível ir para a 40-150mm 2.8 :)

A 25mm 1.2 deverá andar pelo peso e dimensões e peso da 42.5mm 1.2 (que já testei e adorei)...
Mas lá está, é uma 25mm. Eu sei que é a tua distância focal preferida, por isso justifica-se.

Mas eu continuaria a ir para a PanaLeica (que ainda por cima é um bocado mais barata).
Mas compreendo que para as festas (casamentos, baptizados) e mesmo para all around, a 25mm 1.2 seja um must :)

Cumps
 
A 40-150 2.8 é demasiado cara. Dei menos pela EM5 II + 12-40 Pro + 40-150 :P

Acredito que ficaria plenamente satisfeito mas não arrisco uma compra sem experimentar bem essa lente.

A panasonic 25mm é que não me está a encher o olho mas acredito que seja defeito do fotografo.

Compreendo perfeitamente a tua troca pela Olympus mas ainda há coisas a melhorar nestas Mirrorless.

Acredito que quem compre a EM1 II já encontre essas melhorias.

A haver uma próxima aquisição será a 75mm. Mas para já a loja fechou pois o investimento já foi muito grande.

PS: esqueci me de dizer que na semana passada comprei "a famosa" helios mas ainda não me chegaram os adaptadores para a Olympus e Canon.

Estou a sentir os sintomas de consumismo compulsivo mas julgo ser normal numa mudança de sistema. Aliás, e para me sentir melhor, tenho vendido o material Canon ao preço de compra e vendendo o que ainda tenho acabo por "poupar" uns €€€€ e fico com 2 corpos.
 
Última edição:
Pequeno sidegrade (não lhe chamaria upgrade). Grip para a menina.

IMG_0268.jpg
IMG_0265.jpg


17€. Foi o mais barato que encontrei, mas também nunca encontraria um muito caro porque não há nenhum oficial Canon, a minha câmara não suporta, tem que levar o cabo na lateral.
Não comprei 2ª bateria porque não sinto necessidade disso, por agora. Não faço assim tantos disparos por semana.

É tanto para experimentar como para ver se me disciplino um bocado quanto à fotografia na vertical, pois é algo de que fujo e fugi sempre, mesmo que inconscientemente. Pelo menos, tornando a utilização da câmara mais confortável nessa posição, pode ser que comece a fotografar mais vezes dessa forma.

Mesmo que houvesse um caro não o compraria, porque nem sequer a câmara está preparada para tal. Tem que levar o cabo na lateral e a slot do cartão SD também é no sítio da bateria, portanto o grip aqui nunca é uma coisa para estar permanentemente encaixada.

Parece porreiro. O plástico não é a mesma coisa do que o do corpo da câmara, este nota-se que é bem mais fraco, mas a textura está muito parecida. O botão de shutter não está exactamente no mesmo sítio, está um degrau acima, mas serve. Parece firme e tal.
O lado negativo é que obriga-me a desligar o back button focus a que eu já estou habituado, porque todo o grip só tem um botão, o do shutter.

Falta é ter resolvido o problema da prime de 35mm (em princípio será reembolso, porque o vendedor não deve ter mais nenhuma), e depois talvez opte pela 24mm STM para não me estar a chatear mais com o assunto (e ainda gasto menos dinheiro).
 
Última edição:
Boa noite pessoal. Venho aqui postar o meu material, como já tinha dito no tópico da EM1 Mk2. Não é tudo novo, mas a EM10 mk2 e 2 das lentes são recentes. A EPL-5 está agora com o meu pai. Para além deste material tenho um flash yongnuo YN 560 iii para quando preciso para alguma festa ou assim. Tenho também um grip aftermarket para a EM10 Mk2 para quando uso o flash e a 75-300mm. Espero que gostem, cumps. Ficam as imagens em baixo (esqueci-me de tirar foto à minha 25mm f1.4 e por isso tem uma imagem da net)







 
Aproveitei a black friday e comp[rei a Tokina 11-20 f2.8. Muito fixe a lente, e os 11mm vao-me dar muito jeito que nunca me dei muito bem com panoramas :p

20161130_212203.jpg


Tambem comprei uma drybox depois de ver as que postaram aqui. Em portugal nao teria esse problema, mas aqui no inverno como tenho as janelas bem fechadas para manter a casa quente ha muita humidade como se ve na janela (sim, e' do lado de dentro :p )

20161130_212151.jpg


20161130_074036.jpg
 
Eu aqui tenho sempre a casa a mais de 20 graus (às vezes é quente demais) e lá fora chegam a estar -20, e nunca tenho as janelas nesse estado.

Mas é sempre uma boa coisa a ter ;)
Também andei a ver umas, mas não tenho sítio onde a por.

Só quando mudar de casa agora :p

Cumps
 
Duvido que os niveis de humidade na suica sejam superiores aos do UK :p
Se me mantivesse em Portugal dificilmente gastaria dinheiro num, aqui aguardei pelo frio para ver como era e la teve que ser :p
 
Sim, óbvio.
O UK é muito ranhoso :D
Mas serão os níveis de humidade maiores no UK do que em Portugal?
Portugal é muito húmido.
Deverá ser ela por ela...

Só acho estranho teres os vidros tão ressoados :)

Cumps
 
Duvido que Portugal seja mais humido que o UK.
Claro que depende de cidade para cidade, mas em Bristol durante ano nao chove muito mais que em Coimbra, a questao e' que chove muito mais vezes, logo tens mais humidade no ar.

Em Coimbra para ter humidade na garagem (em casa nunca tive) era preciso chover durante alguns dias.

Mas a humidade que vez na foto nao e' tanto do clima, mas sim da respiracao das pessoas :p
 
Back
Topo