1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[NOVIDADES] AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por ruimoura, 9 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 68; Visualizações: 7521)

1. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois é, sem ninguém contar com algo do género, eis que surge, do nada, a nova lente da Nikon, uma AF-S DX 35mm f/1.8G (vai estar à venda a partir de Março)

Características técnicas:

Que dizem? A mim parece-me a nova lente "plastic fantastic" da Nikon, vem anular as desvantagens da 50mm, que é muito fechada, e por um preço brutal.

E qual o preço? 199.95 US dollars :002::002:

Press release:

edit: link para a press release -- http://www.nikon.com/about/news/2009/0209_nikkor_01.htm

link da fonte da notícia -- http://nikonrumors.com/2009/02/08/here-it-is-nikon-af-s-nikkor-35mm-f18g-dx.aspx

Última edição: 9 de Fevereiro de 2009
  2. viky_76

viky_76 Power Member

Uma boa alternativa as 50 mm e ainda por cima com s.w.m.

Acho que a confirmar-se esses valores vai vender-se que nem pães quentes.

Acho que vou trocar a 50 f/1.8 :007:

3. ruimoura

ruimoura Power Member

:x2:

Tirando a parte da troca, que já não tenho a 50mm :D

4. Raptor

Raptor OC Legend

Ai está ela.

Bom preço, e deve ser uma excelente lente.

5. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Esta está para o digital como a 50mm 1.8 está para o filme/FF, 35mm serão equivalentes ao campo de visão do olho humano nos sensores aps-c.
    O preço está muito bom ainda para mais, como é o preço oficial deve baixar para valores ainda mais agradáveis.

Os users com d40/d60 é que vão ficar contentes com uma lente deste tipo que já foca.

*edit Ainda são mais de 100€ de diferença para o preço actual da AF 35mm f2.

6. viky_76

viky_76 Power Member

Pois,

Não te apetecia focar "a unha":lol:

Mas de certeza que já te arrependeste.

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Já estive para a reaver outra vez, mas depois ganhei juízo e deixei estar ... pelos vistos acertei em cheio :D

8. viky_76

viky_76 Power Member

Eu por enquanto não vendo nada do que tenho... como tal se um dia comprar esta não devo vender a 50, até porque posso um dia passar para FF (alguém falou em d400??):007: e a 50 é adequada para FF.

E se isso acontecesse não vendia a D40.

9. ruimoura

ruimoura Power Member

10. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Finalmente uma lente normal e acessível para a D40. Mais vale tarde que nunca, né? A Sigma é que não deve ter gostado da conversa...

Só há uma coisa que não percebo... como é que que se convertem 200 dólares em 250 euros?

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Tendo em conta que custa quase o dobro, não, não deve ter gostado muito da conversa :)

12. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

estava para comprar uma 35mm f/2, mas a notícia veio na altura certa. :)
    vamos ver a que preço chegam às lojas normais e ao eBay.

35mm - 50mm - 85mm

o sonho está quase a tornar-se real. :P

13. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Pessoalmente tendo filme e digital, dá-me mais jeito ter a 50mm, até porque o campo de visão é bem diferente de perspectiva.
    A perspectiva que uma lente 50mm dá é igual no aps e FF portanto esta não substitui a 50mm, é sim uma alternativa mas não faz sequer a mesma coisa.

Já agora para quem tem a D90, esta lente não dá para ajustar a abertura manualmente para os videos ao contrário da 50mm, por isso para mim corta para canto.

14. elfo106

elfo106 Power Member

mais isso é rumor oficial? é que vinha mesmo a calhar!!

andava a pensar numa 50mm 1.8 mas tava mt indeciso por achar que era fechada demais para o uso que lhe penso dar

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Lê lá o primeiro post com muita atenção, e segue os links :)

16. elfo106

elfo106 Power Member

confesso, tenha lido bastante na diagonal:002:, amanha é dia de exame e tava com um olho no caderno e outro no ecra :D.

optimas noticias:009:

so mais uma coisa, normalment a data prevista de chegada é identica a essa (penso que seja nos states) ou custuma haver atrasos a xegar ca?

17. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Mas 50mm (equiv) nao é um pouco curto para retratos?

18. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Huh?

19. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

35*1.5 = +-50mm
    ou seja tetsuo, deves tar a fazer confusao com qq coisa.

20. El Gordo

El Gordo Power Member

Hummmm cheira q vou pedir de prenda de anos..... N minto q sinto alguma dificuldade na digital de focar manualmente..... anda me a escapar algo......sempre trabalhei em manual (90% das vezes) nas makinas analógicas e com a D60 sinto no resultado final falta algo......
    Boa lente e luminosa

Partilhar esta Página