Novo disco WD VelociRaptor

Status
Fechado a novas mensagens.
(...) eu diria que o centro do disco oferece condições para uma velocidade de leitura superior. (..)

Errado, no centro o m/s (metro por segundo) percorrido pela agulha é inferior ao m/s no exterior. Se tivermos 10 MegasBytes por metro, logo no local onde tivermos mais m/s temos mais leitura por segundo.

Entenda ista ideia agulha como um veiculo andar numa estrada.

Um caso real é os leitores de cds de musica, começam a ler do centro para fora, e começam na rotação maximo e vao abrandando com o tempo, pela simples razao q na parte mais externa consegue obter mais informação por rotação.

Quanto ao topico ... ja viram um dos teste com algo real? Sem ser a movimentar grandes quantidades de ficheiros, o disco deixa mt a desejar, prefiro um disco com grande capacidade e boas performances :)

Agora bom bom bom era um I-RAM, teria uma das melhores performances :) o problema é os custos da drive :\
 
Última edição:
Pra mim raptors só quando conseguirem baixar o ruido deles... este por acaso axo que existe probabilidade de ser bem mais silencioso que os seus antecessores, por todas as características físicas que ele demonstra.

Havia pessoal que falava que a velocidade justificava o ruido.. bem é relativo, podíamos ter um maxtor a 7200rpm super ruidoso vs um samsung 7200rpm de igual capacidade quase inaudível... e ninguém questiona o desempenho superior do samsung!

Eu gosto de performance, mas detesto ruidos de qualquer espécie, eu passo mto tempo a trabalhar no PC não quero sair daki com a cabeça frita.

Bem.. mas lá que ele promete grandes desempenhos promete! Era uma questão de ver até que ponto eram 500€ bem investidos num raid0 deles.
 
Mas o que isso tem de tão importante??

Eu ca preocupo-me com a performance do disco, ruido e consumo e principalmente o preço e não a posição das fichas :P
Então o consumo é que não interessa mesmo nada, estamos a falar de 5 ou 10W enquanto uma grafica ou CPU comem 100W ou mais cada um. E um disco não é propriamente um aquecedor or maquina de lavar :p
 
Uma palavra: Backpane

A minha caixa tem backpane self made mac pro styled com as medidas usadas em qualquer disco sata, é so por o disco num caddy e deslizar para o sitio... :s

Por muito bom que o disco seja...
 
Não deve caber pelo mesmo motivo que não cabe em portáteis: é mais gordo.

15 mm vs 9 mm

e se tirar o dissipador, perde a garantia.

E isso enfiado dentro da PS3 ou laptop, vai assar! Embora consuma e aqueça menos que um disco de 7200 normal, é superior a um disco de 5400 ou 7200 rpm de laptop.
 
quando é que está cá á venda? Ou já cá está?
Isso ninguem responde!?

Isso já foi respondido.
Vai sair em Maio. Depois que saia não deve demorar muito a aparecer em Portugal.
Agora preço/performance não é uma boa escolha. Mais pelo preço.
 
preço/performançe? não é boa escolha? Então quais é que são tão performantes como este?
Não é boa escolha pelo preço, queres tu dizer?
 
Certamente vou comprar um disco destes. Se não fizer tanto barulho quanto parece fazer, talvez considere comprar mais um. Mal posso esperar para o experimentar!
 
continua a ser inferior aos SSD, em tudo menos no preço, pralem que 10k rpm é mto calor....

È mesmo pro mercado dos servers, onde o calor não importa...:009:

tens que me dizer quantos ºC correspondem 10K rpm:lol:
agora mede-se o calor com rpm?
 
Última edição:
Fazer-se de burro para contradizer os outros normalmente não dá bom resultado.
Neste caso dá para perceber claramente que ele quis dizer que os discos mais rapidos geram mais calor.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo