Novo liquido para Overcloking de Imersão

TeckMaster2

Power Member
Foi inventado um novo tipo de liquido para para overcloking.
Chama-se Galden i permite a completa imersão de um computador ou qualquer outro aparelho electronico por exemplo num aquario cheio de Galden.

Este liquido é totalmente transparente(tipo agua) mas tem pontos de evaporação e conjelação muito grandes, o alcance de temperaturas em estado liquido vai de -90C até 250C.

Isto deve ser mais do que suficiente para garantir um PC bem "Fresquinho", o unico inconveniente é o seu preço.
250$-400$ por +-4litros

New fluid invented for immersion overclocking

TV_in_a_bath.jpg
 
yep, já tou a ver.

Moda Overcloking Primavera-Verão: PC's aquario com decoração respectiva, só não pode é ter peixes.

Daniel Maia disse:
mas tipo...isso mete-se assim mesmo pra la..com as cenas sem ventoinha?sem dissipadores?num era mau de todo...

Desde que o liquido seja mantido frio em principio não é preciso mais nada como ventoinhas e derivados, os dissipadores como são passivos e por isso 100% silenciosos não faz mal mante-los nos chips para aumentar a dissipação pdo calor para o liquido.

quase 100% silencioso o unico barulho vem dos discos e das drives.
 
Última edição:
E de preferencia o €uromilhões no bolso... Um PC típico deve precisar de uns 30 a 50 litros para ficar submerso (no que toca a board e componentes lá espetados)
 
destr0yer disse:
E de preferencia o €uromilhões no bolso... Um PC típico deve precisar de uns 30 a 50 litros para ficar submerso (no que toca a board e componentes lá espetados)

Tens razão , fiz umas contas e a minha caixa leva +-30 litros

4 L - 250$
30L - x

x=(30*250)/4 = 1875$


1875$ só em liquido de arrefecimento :wow:

Tenham em conta que a minha caixa é tamanho medio e usei o liquido mais barato 250$


Mas prontos, se forem podres de ricos conseguem fazer uma caixa muito originla com isto.
 
Será que isto não afecta o desempenho de drives mecanicas (discos, dvd, cds, etc)?

Parece-me ridiculo simplesmente mergulhar o pc num aquário. Vejo potencial por exemplo numa torre preparada para submergir apenas a motherboard e a fonte. Esta torre poderia ter refrigeração activa do liquido e uma parte não submersa onde ficariam as drives mecanicas, usbs e todo o tipo de ligações externas. Para esta solução talvez fosse necessário apenas uns 2/3 litros.
 
Última edição:
El sebasti disse:
Será que isto não afecta o desempenho de drives mecanicas (discos, dvd, cds, etc)?

Parece-me ridiculo simplesmente mergulhar o pc num aquário. Vejo potencial por exemplo numa torre preparada para submergir apenas a motherboard e a fonte. Esta torre poderia ter refrigeração activa do liquido e uma parte não submersa onde ficariam as drives mecanicas, usbs e todo o tipo de ligações externas. Para esta solução talvez fosse necessário apenas uns 2/3 litros.

as drives podiam ser isoladas por exemplo em silicone, se tapar-mos todos os possiveis pontos de entrada de liquido basicamente ficamos com uma drive estanque.

atenção que eu não estou a dizer para revestir a drive toda em silicone, apenas os possiveis pontos de entrada de liquido para o interior da drive.

quanto a ligações não vejo o problema já que a conditividade eléctrica deste liquido é praticamente zero portanto não deve fazer mal nenhum ter as ligaçoes submersas excluindo aquelas que é preciso aceder frequentemente.
 
El sebasti disse:
Será que isto não afecta o desempenho de drives mecanicas (discos, dvd, cds, etc)?

Parece-me ridiculo simplesmente mergulhar o pc num aquário. Vejo potencial por exemplo numa torre preparada para submergir apenas a motherboard e a fonte. Esta torre poderia ter refrigeração activa do liquido e uma parte não submersa onde ficariam as drives mecanicas, usbs e todo o tipo de ligações externas. Para esta solução talvez fosse necessário apenas uns 2/3 litros.

Só é necessário pores lá dentro o que queres arrefecer.. agora queres arefecer as drives é? :lol:
 
Hackaroxp disse:
Só é necessário pores lá dentro o que queres arrefecer.. agora queres arefecer as drives é? :lol:


Eu não mas há quem queira. Ainda não ouviste falar em HDD Coolers? :zzz:

Apenas referi as drives e as ligações externas para explicar porque não me parecia muito razoável mergulhar simplesmente uma torre num aquário cheio desse líquido.

Este sistema de refrigeração também deve ser lixado para quem muda muito de hardware. Já se imaginaram a limpar uma gráfica ou uma motherboard depois de ter estado mergulhada naquela trampa. Vejo no entanto utilidade prática para sistemas fechados (consolas por exemplo).
 
El sebasti disse:
Eu não mas há quem queira. Ainda não ouviste falar em HDD Coolers? :zzz:

Apenas referi as drives e as ligações externas para explicar porque não me parecia muito razoável mergulhar simplesmente uma torre num aquário cheio desse líquido.

Este sistema de refrigeração também deve ser lixado para quem muda muito de hardware. Já se imaginaram a limpar uma gráfica ou uma motherboard depois de ter estado mergulhada naquela trampa. Vejo no entanto utilidade prática para sistemas fechados (consolas por exemplo).

Estou a falar dos Gravadores/Leitores de DVD, nos HDD não há prob porque os HDD são selados... DUMB! :D
 
Nopes..... têm todos um orificio de ventilação ;) , senão ao aquecerem a pressão do ar dentro da drive simplesmente destruia a drive. E sim.... ñ estão em vacuo ;)
E em relação ao titulo... liquido de k? Overclocking de imersão? Ou será liquido para colling de imersão? :D
 
NeoToPower disse:
Nopes..... têm todos um orificio de ventilação ;) , senão ao aquecerem a pressão do ar dentro da drive simplesmente destruia a drive. E sim.... ñ estão em vacuo ;)
E em relação ao titulo... liquido de k? Overclocking de imersão? Ou será liquido para colling de imersão? :D

Pena, assim já não podem ir dentro.. um dos meus HDD mais antigos dá para ver o orificio.. nos novos j n vi nada.. estranho.. :\
 
Acho que o problema do líquido nos componentes é a condutividade eléctrica, oxidação e condensação. Como penso que este líquido n tem nenhum desses, acho q o único problema é mesmo os motores n terem força suficiente para o atrito acrescido...ou não..corrijam se estiver errado :)
 
Back
Topo