Novo MacBook Air

Continuo a ser apologista que o Air então é o unico portátil da Apple que se estiver parado numa cama ou onde quer que seja é o maior desperdicio de dinheiro que conheço ... o air é um Ultraportátil, se a portabilidade tem um custo mais vale pensar bem se faz falta a portabilidade over specs (com um preço de um air quase que se compra um MBpro).

Que o air é um ultraportátil é uma de LaPalice, assim como que não é um NetBook. Entre os ultraportáteis, o air é dos mais potentes.

Aquilo que se calhar não estás a avaliar completamente é o valor que tem a portabilidade. Um portátil mais portátil é útil num número maior de situações, por isso o seu valor-de-uso é maior. E não falo da bateria porque o MBP é semelhante aí. O facto de ser preciso as duas mãos para transportar o portátil de uma mesa para outra, o quilo a mais, é suficiente para que, pela lei do menor esforço, o acabemos por transportar menos vezes. É difícil usar um 15.4" no carro ou na rua (eu uso com frequência o meu 15.4" no carro). Não dá para ir para uma reunião com um 15.4" a não ser que a mesa seja muita grande (tipo bancos ou grandes empresas), com um ultraportátil dá para o ter numa reunião mesmo que não haja mesa; ninguém me vai convencer que conseguem estar sentados com um 15.4" ao colo.

Não estava a falar de estar "parado na cama" mas sim a trabalhar na cama. Na cama, na cozinha enquanto se faz o jantar e ainda se continua a olhar para aquilo em que se estava a trabalhar, em qualquer lado, em qualquer posição.

Eu digo-te: eu tenho um 15.4", mas desde que comprámos o Air que eu fico a olhar para ele cheio de inveja e a pensar se efectivamente vale a pena o 1.5kg que tenho a mais só para ter um computador ligeiramente mais rápido (sim, ligeiramente; grandes são as diferenças com processadores de gerações anteriores, com um core, ou pentium iii, etc).
 
Multiple readers are reporting that the new version of the MacBook Air that was announced on October 14th is now shipping.

The new MacBook Air uses the new NVIDIA-chipset which includes the GeForce 9400M graphics processing unit (GPU). This improved GPU hardware should provide much faster graphics performance for Apple's thinnest laptop. In addition, the new MacBook Air should also see the same improvements in h.264 playback that we've seen in the new MacBooks and MacBook Pros. There had been evidence that Apple now supports h.264 hardware accelerated decoding on the GeForce 9400M.

The offloading of processing from the CPU to the GPU will likely be more dramatic for the MacBook Air since its CPU runs slower (1.6-1.8GHz) than those of the MacBook and MacBook Pro.

Para quem estiver interessado.
 
ninguém me vai convencer que conseguem estar sentados com um 15.4" ao colo.
Posso te convencer tenho o meu Acer cocó com 2.7kg e consigo estar com ele sentado ao colo, o unico senão é quando aquece demasiado ! mas mesmo assim é raro :P.

Compreendo o que falas quando vamos para portabilidade de um Air, continuo a achar que a gama em que se insere que é um ultraportatil dentro das características de um portátil normal (um pouco mais fraco que gerações semelhantes, mas que não lhes fica atrás !)

No entanto para ter em casa continuo a achar mais justificável o Macbook Pro (dentro do Price range do air) que propriamente o Air, se algum dia precisar desse nivel de portabilidade e de um Pc adequado a esse estilo de vida então lá terei de dar o preço que a Apple pede ! :P
 
Posso te convencer tenho o meu Acer cocó com 2.7kg e consigo estar com ele sentado ao colo, o unico senão é quando aquece demasiado ! mas mesmo assim é raro :P.

Compreendo o que falas quando vamos para portabilidade de um Air, continuo a achar que a gama em que se insere que é um ultraportatil dentro das características de um portátil normal (um pouco mais fraco que gerações semelhantes, mas que não lhes fica atrás !)

No entanto para ter em casa continuo a achar mais justificável o Macbook Pro (dentro do Price range do air) que propriamente o Air, se algum dia precisar desse nivel de portabilidade e de um Pc adequado a esse estilo de vida então lá terei de dar o preço que a Apple pede ! :P

As opções são limitadas para quem quiser um ultra portátil que corra na perfeição MacosX com todas as features. Necessitando um ultra-portátil, preferiria andar com um Pro dos novos atrás do que qualquer portátil com Windows precisamente por isso, já não consigo ver Win à frente, até me faz dores de cabeça :D
Cumps
 
Posso te convencer tenho o meu Acer cocó com 2.7kg e consigo estar com ele sentado ao colo, o unico senão é quando aquece demasiado !

Ó pá, vá lá, eu também tenho um 15.4" de 2.7kg, aliás muito pequeno, 35x25, mais pequeno só o MBP. Não dá para uma pessoa se sentar com ele ao colo, desequilibra-se! Num sofá, com uma prancheta (ou não), dá, mas demoro meia hora para me sentar e outra para me levantar, ou então preciso de ajuda.

No entanto para ter em casa continuo a achar mais justificável o Macbook Pro

Para ter em casa basta um de secretária. A questão do MBP é, preciso de uma gráfica? com que frequência preciso de uma gráfica? Cada um saberá a sua resposta (eu por acaso preciso), mas se a resposta é "aplicações 3D só preciso à secretária", então o MBP passa a ser uma despesa pouco "justificável", mesmo estranha. Porquê pagar mais para ter um maior e mais pesado que o MB normal?
 
Li os tópicos todos desta thread, e apesar de o meu nick ser "ApenasParaLer" não resisti em comentar.

Sou utilizador de PC... Tenho um portátil de 17", com 3 Portas USB e sei lá mais o quê, porque o resto nem uso. Mas apaixonei-me pelo MacBook Air, e isso fez-me descobrir como é o MAC OS X, que não conhecia minimamente. Posso dizer que já encomendei o meu MacBook Air (só estou à espera que chegue), e não ter leitor de CD ou DVD, e só ter uma porta USB, nunca me fez confusão.

Quando receber, direi se correspondeu às minhas espectativas, ou não!

Em minha opinião, para ter o MacBook Air é preciso ter a mente "aberta"...

Cada um sabe daquilo que precisa, ou quer...
 
Back
Topo