Novo pacote Digital na rede Cabo

Agora só por descargo de consciência.
Este aparelho sintoniza mpeg4 há alguma possibilidade de o sinal ser mpeg2?
Digo isto porque se assim for não deverá apanhar.
E depois há outra coisa no local onde tem este sinal tem uma tv com canais sintonizados e so tem uns 15 canais em atv (analog tv).
Estou confuso com isto.
 
Agora só por descargo de consciência.
Este aparelho sintoniza mpeg4 há alguma possibilidade de o sinal ser mpeg2?
Digo isto porque se assim for não deverá apanhar.
E depois há outra coisa no local onde tem este sinal tem uma tv com canais sintonizados e so tem uns 15 canais em atv (analog tv).
Estou confuso com isto.
Mpeg2 não é o ptoblrma, a NOS utiliza mpeg2 para os canais em SD e mpeg4 para os canais em HD. O que é importante ter é uma box ou tv com um sintonizador digital dvb-c, se so tem canais analogicos é porque não tem dvb-c ou tem dvb-t que so serve para sintonizar canais na TDT.
 
Aqui fica uma imagem do menu.

maxresdefault.jpg


Dá para ver 3 opções, a primeira referente a TDT a segunda referente a dvb-c e uma terceira que ainda não verifiquei.
 
Aqui a dúvida prende-se mesmo com em 2 sitios que tem o operador NOS um deles captar canais e noutro não captar absolutamente nada.
Será parametrização diferente na busca que têm de se fazer?
 
Atenção que "cable instalation", não quer dizer necessariamente que tem DVB-C,... Pode ser apenas DVB-T ou seja sintonização digital terrestre,...

Poderei estar enganado pois não conheço o aparelho, mas como andei muitos meses a testar TV e aparelhos,...
 
Pelo menos ainda hoje fiz uma sintonização com este aparelho num cliente que têm NOS e detectou imensos canais (não sei ao certo quantos) mas uma lista mesmo extensa. Por isso presumo que seja dvb-c, caso contrário não os deveria detectar.
No entanto e como a minha experiencia com estes aparelhos resume-se aos testes nos cliente com a pesquisa de canais e muito pouco com alguma parametrização adicional deixo aqui o link do manual.

http://www.edision.de/wp-content/uploads/PDFs/MANUAL_PROGRESSIV_hybrid_lite_LED_EN.pdf
 
Pelo menos ainda hoje fiz uma sintonização com este aparelho num cliente que têm NOS e detectou imensos canais (não sei ao certo quantos) mas uma lista mesmo extensa. Por isso presumo que seja dvb-c, caso contrário não os deveria detectar.
No entanto e como a minha experiencia com estes aparelhos resume-se aos testes nos cliente com a pesquisa de canais e muito pouco com alguma parametrização adicional deixo aqui o link do manual.

http://www.edision.de/wp-content/uploads/PDFs/MANUAL_PROGRESSIV_hybrid_lite_LED_EN.pdf
O aparelho que citou dá na rede NOS
 
Correto, depois de ver o manual, suporta os canais digitais da NOS. Há que continuar a tentar e perceber como fazer a sintonia. Mas volto a dizer que a região que se falou fica tudo na frequência do Porto ? Ou estou errado.
 
Aqui fica uma imagem do menu.

maxresdefault.jpg


Dá para ver 3 opções, a primeira referente a TDT a segunda referente a dvb-c e uma terceira que ainda não verifiquei.
cable instalation é a instalação automática eventualemente com informação sobre o país
Netw ID Scan (Network ID ou ID de Rede) é onde pode incluir o 714/6875/64QAM 42837 anteriormente referidos na imagem do manual das boxes zon
 
@toninho_77 , desculpe desviar um pouco a discussão... mas pareceu-me pela sua descriçao inicial que o problema podera dever-se a niveis de sinal fraco e/ou ainda a instalaçoes com pacotes TDC (sem box, como referiu) nas quais apenas estao disponiveis os 6 canais DTV da portadora 714 MHz.
De resto, em Portugal continental as frequencias das portadoras sao as mesmas excepto nas Regioes do Douro Litoral e Minho.
 
Atenção que "cable instalation", não quer dizer necessariamente que tem DVB-C,... Pode ser apenas DVB-T ou seja sintonização digital terrestre,...

Poderei estar enganado pois não conheço o aparelho, mas como andei muitos meses a testar TV e aparelhos,...
Correndo o risco de estar enganado, penso que "cable instalation" é mesmo instalação por cabo dvb-c (atualmente pois h´á uns bons anos seria analógica mesmo assim com especificidades).
O que pode haver, como há cá, é operadores que usam o sinal digital terrestre (dvb-t) para transmissão em sistemas RF por cabo de tv das operadoras, normalmente de fibra ótica, para aproveitarem o mercado instalado de receptores por causa da televisão digital terrestre / transmitida normalmente por via aérea.

São "formatos" de transmissão dentro da norma DVB destinados aos vários tipos de utilização
DVB-T aérea terrestre
DVB-C por cabo
DVB-S por satélite

Dentro delas já há várias evoluções, retro compatíveis, embora com compatibilidade limitada com padrões posteriores.

Inicialmente o DVB-T utilizava mpeg2 e os aparelhos (por exemplo em uso na altura em Infglaterra e Espanha) não sintonizavam a nossa TDT por já ser DVB-T "HD" exigindo a presença do codec mp4 entre outros.
Da mesma forma os receptores normais DVB-T HD já terão limitações na recepção da nova norma DVB-T2 em expansão na Europa UK, França, Espanha.
O mesmo se passa com os aparelhos satélite DVB-S que não leem os canais HD ou mesmo SD da norma DVB-S2
Menos divulgado, mas existente, é o DVB-C2 que provocará efeitos semelhantes no cabo

Resumindo o melhor para este momento é um receptor hibrido DVB-T2/C (como este) porque aceita as normas presentes em DVB-T2 e antigas DVB-T e também as normais do cabo DVB-C. Num mundo ideal se recebesse DVB-C2 então seria perfeito...

Existem equipamentos que permitem a recepção das três normas embora, dependendo do preço, normalmente só uma de cada vez. Se tiverem múltiplos sintonizadores reduzem este inconveniente que normalmente se manifesta mais para efeitos de gravações simultâneas.
 
Pois... verifiquei aqui uma maneira de obter informações dos canais. No entanto é mesmo só para teste.
Conectei uma pen sintonizadora a um pc, da marca avermedia e ela detecta canais. Posso meter aqui os dados da captação para serem analisados (frequências etc).
 
Pois... verifiquei aqui uma maneira de obter informações dos canais. No entanto é mesmo só para teste.
Conectei uma pen sintonizadora a um pc, da marca avermedia e ela detecta canais. Posso meter aqui os dados da captação para serem analisados (frequências etc).
@toninho_77
Não respondi porque embora lesse não dava mas queria dizer o seguinte.
Da minha experiência com sintonizadores dvb, primeiro dvb-t e dvb-s, mais recentemente dvb-c, recolhi algum conhecimento que me permite, com alguma segurança, afirmar que talvez haja algum equívoco aí.

Se falas da marca Avermedia - que considero muito boa e que possuo alguns exemplares- talvez estejas a usar uma das várias existentes em Portugal que só sintonizam dvb-t e nalguns casos analógico (ou dvb-s). Que conheça no catálogo tem uma capaz de sintonizar dvb-c a TD310 que não aparece por cá, como infelizmente a maioria dos produtos dessa variante em pens e boxes e tem um preço razoável lá fora.
47bdcb55-9b99-4526-8eec-29b0686e52fa.png

Há outros modelos - alguns citados outros não - mas tenho visto as dvb-t como refiro.
Se tiraste resultados de uma avermedia que não sintoniza cabo será certamente outro sinal - por exemplo dvb-t - que não o da NOS.
Se tens esta pen ficam as minhas desculpas.
Para mais facilmente se ver onde se informa sobre as normas captadas pelas atuais
2982b21d-1a6c-4e5f-a22a-efb30659f2bb.png
 
Última edição:
Como
A que usei e captou sinal foi a avertv hybrid volar t2 h831.
Esta captou vários cana
A td110, que é digital não capta qualquer canal.
Como deves ver na págia dela - e nos documentos que deve trazer - não é compatível com o DVB-C. No caso parece-me que a designam híbrida por captar também fm (analógico) já que normalmente essa designação era para as que captavam analógico e digital não sendo destrinçado o dvb-c que normalmente nem era nomeado (nem captado por ser impossível). Surgem depois as híbridas com dvb-c da Hauppage e da Pinnacle, hoje PCTV, pelo menos na informação no mercado português porque lá fora vai havendo muiita variedade embora menor para o dvb-c. Mas há mercados como o alemão e outros que tem muito cabo e aí surgem sintonizadores.

Bom neste mercado e no das boxes era a divulgação das híbridas modernas com a divulgação do DVB-T2 que surgem como DVB-T2/T/C como já se vê em muitos televisores.

E sendo assim esse sinal não será da NOs pelo menos que conheça. Pode haver alguma "entrada" de sinal de outra operadora na instalação. Para captar a TDT precisas de retirar o cabo e colocar uma antena a não ser que tenha instalação para isso. Mesmo assim os canais disponíveis seriam só 6 pelo que não dão grande confusão ... e todos no mesmo mux nos 754MHz se não estiverem a captar algum dos remendos TDT que por aí andam...

Nota: são as duas digitais só que a TD110 não capta ainda a modernice do DVB-T2 e eventualmente o codec H265 será difícil* Digo difícil mas não impossível porque no tempo da TDT descobri que hardware DVB-T ainda não preparado para ela veio a ficar porque o software o permitiu. Será mais exigente para o computador mas talvez seja possível. Na altura se o codec H264 estivesse no computador e este fosse capaz elas funcionavam com o DVB-T HD português
 
Última edição:
Back
Topo