1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo PC - Tópico Final - Finalmente :-)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por darkpanther, 18 de Maio de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 1310)

1. darkpanther

darkpanther Power Member

Após bastante tempo a ler posts aqui no Forum e a colocar algumas perguntas, já tenho mais ou menos a configuração final para o meu novo PC.

O uso que lhe pretendo dar será para as tarefas habituais, alguma edição de imagem e vídeo, captura de vídeo, e um jogo ou outro de vez em quando (mas jogos que não puxam muito pela gráfica). Talvez faça um pouco de overclocking no futuro mas nada de especial.

A conclusão final a que cheguei foi esta:

INTEL CORE 2 DUO E6600 - 212.80€
    ASUS P5B PREMIUM VISTA - 202.40€
    GSKILL DUAL CHANNEL 2GB (2x1GB) PC6400 HK - 157.90€ (ainda estou na dúvida pelas PK por 125€)
    XFX 8600GT XXX 256MB DDR3 PCI-E - 147.80€ (Esta marca só por causa do HDCP)
    WESTERN DIGITAL 250GB SATA2 16MB - 67.90€ (ou Seagate)
    THERMALTAKE MATRIX BLACK - 56.50€
    LITE ON DVD±R 20X LH-20A1S PRETO BULK (SATA) - 32.30€

TOTAL: 877,60€

Irei ainda manter do meu antigo PC a fonte LC Power Silente Giant 550W, um Disco Maxtor 200GB SATA1 um gravador DVD Nec.

O que vos parece esta configuração? Acham que tenho computador para 2 Anos sem grandes upgrades?? Não pretendo gastar muito mais que este valor.

Obrigado pela vossa ajuda.

Última edição: 18 de Maio de 2007
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

eu por esse preço metia uma board melhor...

3. darkpanther

darkpanther Power Member

Melhor em que sentido??

Qual sugerias??

4. darkpanther

darkpanther Power Member

Se alguém me poder dar mais opiniões agradecia, visto que queria ir comprar o material de manhã.

Obrigado

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Melhor em relação qualidade/preço... Sugeria uma EVGA 680i SLI T1 k estão por volta dos 230€!!!!

6. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

nem mais!
    e além disso, boards com vista não obrigado :007:

7. darkpanther

darkpanther Power Member

Eu realmente já acho a P5B Vista Premium um pouco cara, mas essa da EVGA é ainda mais cara, mas a da Asus ainda tem alguns features engraçados.

E assim tão melhor???

8. Morpheus

Morpheus Banido

Claro e os preservativos inventaram-se para fazer balões ... ocasionalmente para fod...

on-topic...

a EVGA 680i SLI T1 foi um bom conselho ...

compra aquilo q vires q é melhor ... atendendo ao orçamento e ao preço final ... e também consoante os extras q pretendes ... uma board Full Extras pode ser bem pior do que uma inferior ...

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O preço da ASUS P5B Vista Premium não condiz com o seu valor a nível de eficiência, acredita que com a EVGA ficas muito mas muito melhor servido!!! Se não quiseres, compra então uma P5B Deluxe que é a mesma coisa que a Vista Premium!!!!

10. darkpanther

darkpanther Power Member

Realmente tinha optado por uma P5B pq em post anteriores tinham-me falado dela como uma boa opção para o que queria gastar e o uso que pretendo fazer do PC.

Ter escolhido pela Vista Premium era só pelas "mariquices" que traz, mas até a ultima estava indeciso por essa e a Deluxe. Sendo assim talvez poupe uns trocos e vá para a Deluxe, pq a EVGA já é um pouco cara.

Relativamente ao resto, parece-vos bem?

11. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O resto parece-me bastante bom... No entanto asseguro-te que vale o esforço dos 30€ a mais pela EVGA!!! Eu por exemplo para a semana vou migrar da minha P5W DH DELUXE para uma EVGA!!! :D

12. darkpanther

darkpanther Power Member

CrazyMonkey, percebo o teu ponto de vista de que é melhor que a P5B, mas sendo eu um pouco "básico" nestes assuntos, será que me podes explicar quais as grandes diferença dessa EVGA em relação à ASUS... é a questão de capacidade de overclocking?? De qualidade?? Rapidez???

Peço desculpa de teres de explicar isto como se eu fosse muito burro :D

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A P5B overcloca melhor por causa do ***** P965... Mas a nível de qualidade e de rapidez em stock (sem OC) o ***** 680i é claramente superior... E para futuros upgrades a board é mais indicada (podes clocar duas 8600GT em SLI por exemplo!!!)... Resumindo a EVGA é SUperior à P5B em relaivamente tudo!!!

14. steelballzz

steelballzz Folding Member

aposta no novo chipset intel P35

asus p5k ou gigabyte DS4 P35

não adianta comprar uma board com chipset descontinuado quando há alternativas com o novo chipset quase ao mesmo preço

e sinceramente não percebo o hype todo á volta das evga 680i.....nem das outras 680i....ainda estou para ver a board que supere 965 ou 975......
    a menos que se queira correr um sli...ai ja justifica.....tem mesmo k ser um chipset nvidia

o facto de permitir correr a ram assincrona do bus do cpu a meu ver será a maior vantagem.....

15. darkpanther

darkpanther Power Member

O P5B vai ser descontinuado??? E esse P35 já está estável e tem boas reviews??

Quais as grandes vantagens.

Obrigado pela paciencia :)

16. steelballzz

steelballzz Folding Member

epas
    review é esperares uns dias que eu vou fazer uma.....devo ter a board em casa quando chegar mais logo....

gigabyte ds4

quanto ás boards com 965 vão desaparecer sim.....

17. darkpanther

darkpanther Power Member

Visto que parece que toda a gente está de acordo que devia comprar outra board, vou ler reviews das que voces recomendaram para escolher melhor.

Relativamente ao resto parece que estão de acordo.

Thanks

18. te-x

te-x Power Member

esta não é uma boa board:

EVGA NFORCE 680I LT SLI SOCKET 775 (199€ na *****), só para o caso de se terem esquecido dela :)

19. darkpanther

darkpanther Power Member

Aproveito para perguntar qual destes gravadores de DVD acham melhor:

LITE ON DVD±R 20X LH-20A1S PRETO BULK (SATA)
    ASUS DVD±R 16X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA)
    NEC DVD±R 18X 7170 PRETO BULK (SATA)

20. darkpanther

darkpanther Power Member

Não é boa ou é boa???

Partilhar esta Página