Novo PC - Tópico Final - Finalmente :-)

Razzz

Power Member
Após bastante tempo a ler posts aqui no Forum e a colocar algumas perguntas, já tenho mais ou menos a configuração final para o meu novo PC.

O uso que lhe pretendo dar será para as tarefas habituais, alguma edição de imagem e vídeo, captura de vídeo, e um jogo ou outro de vez em quando (mas jogos que não puxam muito pela gráfica). Talvez faça um pouco de overclocking no futuro mas nada de especial.

A conclusão final a que cheguei foi esta:

INTEL CORE 2 DUO E6600 - 212.80€
ASUS P5B PREMIUM VISTA - 202.40€
GSKILL DUAL CHANNEL 2GB (2x1GB) PC6400 HK - 157.90€ (ainda estou na dúvida pelas PK por 125€)
XFX 8600GT XXX 256MB DDR3 PCI-E - 147.80€ (Esta marca só por causa do HDCP)
WESTERN DIGITAL 250GB SATA2 16MB - 67.90€ (ou Seagate)
THERMALTAKE MATRIX BLACK - 56.50€
LITE ON DVD±R 20X LH-20A1S PRETO BULK (SATA) - 32.30€

TOTAL: 877,60€

Irei ainda manter do meu antigo PC a fonte LC Power Silente Giant 550W, um Disco Maxtor 200GB SATA1 um gravador DVD Nec.


O que vos parece esta configuração? Acham que tenho computador para 2 Anos sem grandes upgrades?? Não pretendo gastar muito mais que este valor.

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Última edição:
Eu realmente já acho a P5B Vista Premium um pouco cara, mas essa da EVGA é ainda mais cara, mas a da Asus ainda tem alguns features engraçados.

E assim tão melhor???
 
e um jogo ou outro de vez em quando (mas jogos que não puxam muito pela gráfica).

Claro e os preservativos inventaram-se para fazer balões ... ocasionalmente para fod...

on-topic...

a EVGA 680i SLI T1 foi um bom conselho ...

compra aquilo q vires q é melhor ... atendendo ao orçamento e ao preço final ... e também consoante os extras q pretendes ... uma board Full Extras pode ser bem pior do que uma inferior ...
 
O preço da ASUS P5B Vista Premium não condiz com o seu valor a nível de eficiência, acredita que com a EVGA ficas muito mas muito melhor servido!!! Se não quiseres, compra então uma P5B Deluxe que é a mesma coisa que a Vista Premium!!!!
 
Realmente tinha optado por uma P5B pq em post anteriores tinham-me falado dela como uma boa opção para o que queria gastar e o uso que pretendo fazer do PC.

Ter escolhido pela Vista Premium era só pelas "mariquices" que traz, mas até a ultima estava indeciso por essa e a Deluxe. Sendo assim talvez poupe uns trocos e vá para a Deluxe, pq a EVGA já é um pouco cara.

Relativamente ao resto, parece-vos bem?
 
O resto parece-me bastante bom... No entanto asseguro-te que vale o esforço dos 30€ a mais pela EVGA!!! Eu por exemplo para a semana vou migrar da minha P5W DH DELUXE para uma EVGA!!! :D
 
O resto parece-me bastante bom... No entanto asseguro-te que vale o esforço dos 30€ a mais pela EVGA!!! Eu por exemplo para a semana vou migrar da minha P5W DH DELUXE para uma EVGA!!! :D


CrazyMonkey, percebo o teu ponto de vista de que é melhor que a P5B, mas sendo eu um pouco "básico" nestes assuntos, será que me podes explicar quais as grandes diferença dessa EVGA em relação à ASUS... é a questão de capacidade de overclocking?? De qualidade?? Rapidez???

Peço desculpa de teres de explicar isto como se eu fosse muito burro :D
 
A P5B overcloca melhor por causa do ***** P965... Mas a nível de qualidade e de rapidez em stock (sem OC) o ***** 680i é claramente superior... E para futuros upgrades a board é mais indicada (podes clocar duas 8600GT em SLI por exemplo!!!)... Resumindo a EVGA é SUperior à P5B em relaivamente tudo!!!
 
aposta no novo chipset intel P35

asus p5k ou gigabyte DS4 P35

não adianta comprar uma board com chipset descontinuado quando há alternativas com o novo chipset quase ao mesmo preço


e sinceramente não percebo o hype todo á volta das evga 680i.....nem das outras 680i....ainda estou para ver a board que supere 965 ou 975......
a menos que se queira correr um sli...ai ja justifica.....tem mesmo k ser um chipset nvidia


o facto de permitir correr a ram assincrona do bus do cpu a meu ver será a maior vantagem.....
 
O P5B vai ser descontinuado??? E esse P35 já está estável e tem boas reviews??

Quais as grandes vantagens.

Obrigado pela paciencia :)
 
epas
review é esperares uns dias que eu vou fazer uma.....devo ter a board em casa quando chegar mais logo....

gigabyte ds4

quanto ás boards com 965 vão desaparecer sim.....
 
Visto que parece que toda a gente está de acordo que devia comprar outra board, vou ler reviews das que voces recomendaram para escolher melhor.

Relativamente ao resto parece que estão de acordo.

Thanks
 
esta não é uma boa board:

EVGA NFORCE 680I LT SLI SOCKET 775 (199€ na *****), só para o caso de se terem esquecido dela :)
 
Aproveito para perguntar qual destes gravadores de DVD acham melhor:

LITE ON DVD±R 20X LH-20A1S PRETO BULK (SATA)
ASUS DVD±R 16X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA)
NEC DVD±R 18X 7170 PRETO BULK (SATA)
 
Back
Topo