Cooling Novos Coolers Noctua

Já agora uma pergunta visto q podemos comparar esta na mesma linha q a cooler master v10... qual o melhor, será este ou o v10?

A qualidade paga-se...
 
A complicação das dimensões provocar incompatibilidades tem a haver com a ventoinha ir ficar por cima das rams...

A nível de altura é o mesmo que o meu 120 ultra extreme [160 mm], logo em caixas 'normais' que não tenham ventoinhas na direcção do cpu cabe bem e a nível de largura tem no total 140mm, mais 6mm que o meu, logo apesar do meu ser um pouco à justa e ficar perto da fonte de alimentação ainda sobra uns 8mm/1 cm logo deve caber [até porque os 6mm é dividir pelo dois lados, logo na direcção da fonte só ocupa mais 3 mm].

A complicação de ficar sobre as rams.. No meu caso não deve ser complicação, as trident nas pontas são altas, mas como o primeiro slot de rams está desocupado deve dar, deve vir um bicho deste para mim...

Espero ter temps melhores a 4 Ghz com este bicho do que com o ultra 120 extreme a... 3.8Ghz...[com a ajuda da mx-3 em vez da mx-2 também..]


Alguém sabe para quando a disponibilidade em lojas pt?
 
Por este andar, daqui para a frente temos que comprar não só o cooler como também uma caixa maior para o sustentar :003: Começam a sair os cooler e logo a seguir as caixas para eles...
Não troco pelo meu Megahalems/Noctua NF12P, para esticar a maquina "a ar" é mais que suficiente :001:
 
Review recente do Noctua NH-D14 que surgiu na XS:

Hardware used for all tests

  • Intel Core i7 920 (2,66Ghz; 1,20V VCore; 1,25V QPI)
  • ASUS Rampage II Extreme
  • 3x 2GB OCZ Platinium 1333Mhz
  • HIS HD4870 IceQ4+ Turbo
  • be quiet! Dark Power Pro P7 1200W
  • Lian Li P50
  • Patriot Warp V3 128GB

grou6bd.jpg



1 FAN 120mm @ 1400 RPM

100jrk0.jpg



2 FANS 120mm @ 1400 RPM

2x100xqol.jpg


**Values in Delta-k
(in http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=4097883&postcount=72)



NOTA: Para quem tenciona comprar este cooler e usá-lo com 2 ventoinhas, chama-se a atenção para o tamanho do mesmo.

montierthk83.jpg
 
Última edição:
:wow:

Excelentes resultados como se esperava. Mas o bicho é maior ainda do que pensava, se com a ventoinha na frente fica sobre pelo menos 2 slot's de ram da ROG 1366, também deve ficar pelo menos sobre o 2¤ slot da minha deluxe v2...
Acho que solucão será ter a fan de 14 cm no meio do cooler e a ventoinha de 12 cm atrás, o que provavelmente obriga a colocar a fan traseira da caixa do lado de fora...
RSC, qual a tua opinão acerca de ter a ventoinha de 14cm no meio e a de 12 cm atras? Não deve perder mta eficiência face a ter a ventoinha de 12 cm atrás, certo?
 
Duas slots? A fan frontal fica a milimetros do 4º slot de ram na R2E.


Adenda: Noutra board...

contentteller.php
 
Última edição:
Duas slots? A fan frontal fica a milimetros do 4º slot de ram na R2E.


Adenda: Noutra board...

Pois, na Rampage II Extreme com a fan à frente parece, olhando bem, que esta fica sobre o 3º slot...

De qualquer maneira parece-me mais que garantido que a ventoinha à frente tapa o 2º slot da deluxe v2, o que me obrigaria a tirar o primeiro stick das trident.. Não me parece..
A vir um bicho destes, ventoinha à frente não vai ter, pelo menos enquanto não mudar de ram's..


Edit: essa ultima foto parece ser numa DFI [pelas cores]

edit: esse quase 10 graus de ganhos a 4 Ghz face ao NH-U12P SE1366, é com a ventoinha 12cm à frente e 14cm no meio, suponho que uma 3ª ventoinha atrás dê para baixar mais uns 2º...
:wow:

Será que bate-se com os WC básicos com as 3 ventoinhas?
 
Última edição:
Pois, na Rampage II Extreme com a fan à frente parece, olhando bem, que esta fica sobre o 3º slot...

De qualquer maneira parece-me mais que garantido que a ventoinha à frente tapa o 2º slot da deluxe v2, o que me obrigaria a tirar o primeiro stick das trident.. Não me parece..
A vir um bicho destes, ventoinha à frente não vai ter, pelo menos enquanto não mudar de ram's..


Edit: essa ultima foto parece ser numa DFI [pelas cores]

edit: esse quase 10 graus de ganhos a 4 Ghz face ao NH-U12P SE1366, é com a ventoinha 12cm à frente e 14cm no meio, suponho que uma 3ª ventoinha atrás dê para baixar mais uns 2º...
:wow:

Será que bate-se com os WC básicos com as 3 ventoinhas?

Não necessariamente.

nh_d14_measurements_1.jpg
 
Acho que também se deve ter em conta o peso disto:

Weight (without fan): 900 g
Weight (with fan): 1070/1240* g
* with 2 fans

São mais 300 g que o U12P.
 
Acho que também se deve ter em conta o peso disto:

Weight (without fan): 900 g
Weight (with fan): 1070/1240* g
* with 2 fans

São mais 300 g que o U12P.

Quem andar para lan's com caixas com estes cooler's convém ter um pouco cuidado com o transporte, mas de resto não há problema em ter cooler com este peso, há quem tem tenha o TRUE Cooper que é quase 2 kg e não houve problemas..


Não necessariamente.


Pois não sei. Ao ver esse esquema, se levantar a ventoinha da frente depois a ventoinha fica mais alta que o cooler, o que dá uma altura que não sei se depois dá para fechar a caixa..
E ao ver melhor as reviews, parece-me que a ventoinha de 14cm sobressai do cooler, tornando-o 'mais alto', o que não sei se vai dar na minha caixa, o TRUE já é um bocado à medida e pelas specs tem 160mm de altura, este NH-D14 tem os 160 mm também, se a ventoinha de 14 cm ficar nos 160 mm [à altura da ponta dos heatpipes, olhando pelo esquema] cabe, se passar um pouco disso não deve dar para a caixa..
 
Quem andar para lan's com caixas com estes cooler's convém ter um pouco cuidado com o transporte, mas de resto não há problema em ter cooler com este peso, há quem tem tenha o TRUE Cooper que é quase 2 kg e não houve problemas..

Depende da board. A minha só tem 6 parafusos a segurá-la à caixa (no lado esq. e no meio), ou seja... só de imaginar dá-me alguma comichão :P
 
Back
Topo