Novos LCD Philips para 2010

Eu só noto o zumbido quando tenho o ambilight ligado quando desligado desaparece.
Mas acho que o zumbido é relativo ao ambilight.
Será assim?

Cumps.
 
Eu só noto o zumbido quando tenho o ambilight ligado quando desligado desaparece.
Mas acho que o zumbido é relativo ao ambilight.
Será assim?

Cumps.
Na sua poderá ser.. tem a ver com o circuito de alimentação das iluminações, no seu caso do ambilight, também já tinha ouvido falar disso do ambilight, por vezes fontes de alimentação fazem esse tipo de zumbidos, não é admissivel num equipamento destes, mas é o mais certo, o circuito de alimentação, de qualquer maneira na philips sabem o que é e têm reparação para isso. Será que eles experimentam as Tv´s no meio de barulho ao ponto de não ouvirem tal zumbido incomodativo?
cmts
 
Já estou como o jorg.
Não sei se chamo o tecnico ou faço a troca.

isso é uma coisa mínima, não tem nada a ver com o famoso zumbido das 9705, que não é do ambilight, mas sim do controlador de led's ( quando o ecrã tinha muitas zonas escuros o zumbido era mais forte) tinha a ver com o local dimming.
 
Então qual será o mais grave? O zumbido do controlador de led's ou o do ambilight?

o do ambilight a minha também tem, só ouço mesmo se encontrar lá o ouvido... e tenho de ter o quarto silencioso.
o zumbido do controlador de led's, ouvia-se mesmo de longe, e com som na tv, e era um zumbido que aumentava e diminuía conforme a intensidade de luz...
 
Bem, já cá o tenho em casa.

É da mesma semana do que o do companheiro Voyager8, mas felizmente não tem nenhum ruído, pelo menos até agora.

O Ambiligh, só com a orelha colada a ele é que consigo ouvir alguma coisita.

Quanto à qualidade de imagem, estou bastante desiludido pois o meu velhinho 9631 é muitíssimo superior.
A TDT epanhola, então é um verdadeiro desastre, só escapam mesmo os canais em HD.
A Portuguesa, é mais ou menos.
Possivelmente tenha que fazer uma extensa modificação das configurações para melhorar aquilo.

O som é soberbo.
Só tinha ouvido algo assim no meu velhote CRT Panasonic que já está com 25 anos.

Não consegui actualizar o soft através da net.
Diz-me que o servidor Philips não foi encontrado.
Vou ter mesmo que actualizar através de USB.

O tuner é mais fraco que o do 9631.

No fim de semana faço mais testes e depois digo qualquer coisa.
 
Hoje o serviço técnico da Philips veio buscar a 40PFL9705 e deixou uma 42PFL9664 de substituição.
Uma boa imagem de tamanho maior ainda para substituição, apreciei o gesto
 
Última edição:
Bem, já cá o tenho em casa.

É da mesma semana do que o do companheiro Voyager8, mas felizmente não tem nenhum ruído, pelo menos até agora.

O Ambiligh, só com a orelha colada a ele é que consigo ouvir alguma coisita.

Quanto à qualidade de imagem, estou bastante desiludido pois o meu velhinho 9631 é muitíssimo superior.
A TDT epanhola, então é um verdadeiro desastre, só escapam mesmo os canais em HD.
A Portuguesa, é mais ou menos.
Possivelmente tenha que fazer uma extensa modificação das configurações para melhorar aquilo.

O som é soberbo.
Só tinha ouvido algo assim no meu velhote CRT Panasonic que já está com 25 anos.

Não consegui actualizar o soft através da net.
Diz-me que o servidor Philips não foi encontrado.
Vou ter mesmo que actualizar através de USB.

O tuner é mais fraco que o do 9631.

No fim de semana faço mais testes e depois digo qualquer coisa.

@molhopicante, qual é o modelo que tens?
A Tv com as configurações rápidas não fica com grande imagem, é preciso experimentar vários ajustes, mesmo para a côr do ambilight.
 
Sim senhora, estes senhores são impecáveis. Uma vez mandei um email em inglês a perguntar por um firmware. No dia seguinte telefonou me um senhor muito educado.
Aqui está mais prova da assistência deles.

Tenho pena do que lhes está acontecer no mercado das tvs. Há coisas que as pessoas não conseguem ver, e por isso, pensam que a Philips é overpriced...
 
Aconteceu-me o mesmo. Envie um mail em inglês para o apoio internacional , no dia seguinte fui contactado pro um elemento da Philips, em português, de Portugal que encaminhou o processo num instante.
Já lidei com muitas assistências de diversas marcas e posso dizer que a Philips está no topo nesse aspecto.

Em relação á qualidade de imagem de facto os ajustes são um pouco aborrecidos ao ponto de não me preocupar com os canais SD.
Já o que toca a canais HD, seja consola, leitor BR, ou de TV perco bastante tempo a fina-los a meu gosto.
 
Última edição pelo moderador:
É a 9705 de 32''.

Neste momento está com o soft 27 de 25/01/11.
Estou neste momento a descarregar o soft 34 de 11/04/11.

Vamos ver se não me arrependo.

PS:
A imagem dos meus 2 DVD-HDD é horrível.
Um está por HDMI e o outro por componentes.

@molhopicante, qual é o modelo que tens?
A Tv com as configurações rápidas não fica com grande imagem, é preciso experimentar vários ajustes, mesmo para a côr do ambilight.
 
Última edição:
Aconteceu-me o mesmo. Envie um mail em inglês para o apoio internacional , no dia seguinte fui contactado pro um elemento da Philips, em português, de Portugal que encaminhou o processo num instante.
Já lidei com muitas assistências de diversas marcas e posso dizer que a Philips está no topo nesse aspecto.

Em relação á qualidade de imagem de facto os ajustes são um pouco aborrecidos ao ponto de não me preocupar com os canais SD.
Já o que toca a canais HD, seja consola, leitor BR, ou de TV perco bastante tempo a fina-los a meu gosto.

Foi exactamente isso que me aconteceu em relação ao email. Quanto há imagem, todas as tvs precisam de ser calibradas/ajustadas. No caso das Philips, vêm com as funcionalidades todas activadas o que lhes dá uma imagem artificial. No entanto, desactivando a "treta" que tem que ser desactivada e fazendo uns ajustes, a imagem fica muito boa. A nível de som, são do melhor, e os painéis são responsivos.

Uma Philips 32PFL5605H é muito melhor que uma Samsung C530 por exemplo, e aqui á tempos, pelo menos, custava o mesmo, ou quase o mesmo na *****. Portanto o overpriced das Philips que muita gente menciona como ponto negativo da marca, tem muito que se lhe diga...
 
Tenho o modelo 32PFL9705 debaixo de olho. Pretendo experimentar esta TV numa loja ao invés de arriscar comprá-la e não ficar satisfeito, tendo em conta aquilo que pretendo: bastante uso de conteúdo SD.

-Alguém que já tenha experimentado esta TV com uma Wii ou PS2 pode dizer de sua justiça? Que tal é a qualidade de imagem?

-E no que diz respeito a input lag, aconselham a TV ou será desapropriada para gaming? Li isto e fiquei receoso:

Input lag is bad with the Perfect Natural Motion system activated and too high for gaming. For gaming I advise you to deactivate the dynamic circuits. This procedure lowers input lag to an average level for a LCD-TV but some input lag remains.

-Esta TV está livre de problemas de retro-iluminação? Não se notam problemas como os que chamam de backlight bleeding e clouding (que julgo ser a mesma coisa)?

Já agora, o que são problemas de banding? Está relacionado com halos, backlight bleeding e clouding ou não tem nada a ver? Li algures que o modelo 9704 da Philips tinha problemas de banding...

A única coisa que pude aperceber-me quando vi o modelo 9705 ao vivo na Worten foi que que tinha um pouco de halos à volta de letras brancas em fundo preto. Será que aquela TV estava com o local dimming na pior definição? Pelo que li, para não "existir" esse problema, o local dimming tem que estar na melhor definição. É isso? O problema desaparecerá por completo nesse caso?

Todas as opiniões serão bem-vindas. Obrigado desde já.
 
Bem, acabei de mexer nas configurações todas mas a imagem continua terrível.

Estou neste ,omento a fazer a actualização para o último soft para ver se resolve qualquer coisa.

Quanto aos probelmas que o companheiro CBJr86 fala, bem me farto de procurae mas até agora não encontrei nenhum.

Só mesmo o problema da má imagem.

Vamos lá ver se agora com o novo soft, isto melhora ou piora.
 
Já tenho o último soft e não notei diferença nenhuma.

Apenas noto alguma melhora na minha DM800 que tenho ligada por HDMI.

Já agora mais uma questão.
Na minha 9631, dava para configuras as opções de cor, som etc, para cada entrada independentemente.

Será que nesta 9705 também dá?
Ou ao mudar as configurações de um entrada, estarei a mudar para todas as outras e também para os canais da TV?

Obrigado desde já.
 
Quanto aos probelmas que o companheiro CBJr86 fala, bem me farto de procurae mas até agora não encontrei nenhum.

Isso quer dizer que já ligaste uma consola à TV e não notaste qualquer lag? É que assim fico mais descansado... se bem que as duas reviews que li dizem que existe um pouco de input lag nesta TV...

Mais alguém que tenha experimentado uma consola neste modelo (9705)?
 
Não.
Desculpa, expliquei-me mal.

Estava-me a referir a estes problemas:
Esta TV está livre de problemas de retro-iluminação? Não se notam problemas como os que chamam de backlight bleeding e clouding (que julgo ser a mesma coisa)?

Já agora, o que são problemas de banding? Está relacionado com halos, backlight bleeding e clouding ou não tem nada a ver? Li algures que o modelo 9704 da Philips tinha problemas de banding...

A única coisa que pude aperceber-me quando vi o modelo 9705 ao vivo na Worten foi que que tinha um pouco de halos à volta de letras brancas em fundo preto. Será que aquela TV estava com o local dimming na pior definição? Pelo que li, para não "existir" esse problema, o local dimming tem que estar na melhor definição. É isso? O problema desaparecerá por completo nesse caso?

Quanto à parte das consolas, não posso comentar pois não tenho nenhuma.

Peço desculpa mais uma vez pelo mal entendido.

Já agora, aproveito para esclarecer também, que quando falo da qualidade da imagem, refiro-me especificamente à cara e mãos das pessoas (ou outras partes do corpo que estejam nuas), que parecem que são de cera e muito artificiais. (Ou seja, suponho que seja a pele)

Quanto à imagem de outro tipo de objectos, acho excelente.

O que poderei fazer para resolver isto?

PS:
Tens mensagem privada.
 
Última edição:
Obrigado. Já respondi à PM.

De facto ando mesmo num grande dilema. Quero ter a melhor imagem SD que puder encontrar numa HDTV, e quando pensava que o melhor que poderia ter seria um LED da Philips, mais concretamente o modelo 9705, eis que me deparo com determinadas reviews de Plasmas Panasonic e acabo por dar alguns passos atrás na opinião que já tinha formado.

Tenho que avaliar bem a situação.

Obrigado pelos esclarecimentos molhopicante.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo