novos preços optys

x4nick8r disse:
Pois pois... resta dizer que de 200€ para 235€.... são 7 contons de diferença pah... e se os 144 clockarem tanto como o meu, fica lá como SD para ti....

Hasta (no flames pleaassseee)

@ God_LX, ate que o x4nick8r tem razão nete ponto:)
 
x4nicker pra ficar com as BH-5 1:1 o 3700+ é o ideal :) Eu sei k os 35€ são dinheiro, mas os 3700+ tb clockam bastante bem... E akele Multi 11... E sim n digo k os 144 sejam maus, nem que clockem mal... Mas nem todos clockam bem :)

Já vi muitos praí k nem faziam 2700Mhz... Ker dizer, faziam... Com 1.7v...
 
Zarolho disse:
Isso é uma pergunta séria?!....

O 920, segundo alguns users na net, estão a fazer 4.2Ghz com default vcore e a Ar!....Dual-Core como é evidente!

Logo pela noitinha....Já comprovo se de facto correspondem á fama!...:009:

:wow:

Isso significa que a intel "cagou" pra single-core...that`s good!!! :002:

Bem...por 200€ um dual-core...não está muito caro... :D

:004:
 
se realmente a diferença de preço entre um opty e um intel dual-core não existe...... acho que prefiro o intel...... :P vou para o dark-side :P
 
A questao é q o opty da ratada nos jgoos ao dual core.....e a maior parte do pessoal joga:D

Isto sem contar q o darkside so usa DDR 2 n é?
 
porra, que a lei do mercado não perdoa... tudo bem que são bons processadores, mas, assim, ja nem o preço acessivel das boards os salva.
assim como os carros, acho que o mercado dos usados, vai levar um grande boost. e se ja havia malta a vender 144's a 200€, agora têm ainda mais razão. mas fizeram um negocio da china, la isso fizeram.

go intel, go... nem que seja para aliviar um bocadinho a procura de amd's :|
 
Elrond disse:
A questao é q o opty da ratada nos jgoos ao dual core.....e a maior parte do pessoal joga:D

Isto sem contar q o darkside so usa DDR 2 n é?
Ratada dá....Mas interessa saber até que ponto a ratada é compensadora...

E até te dou o meu exemplo....Tinha um sistema AMD composto por Opty 146@3Ghz, 1,42v e DDR500 2GB, tudo a bombar 100% estavel numa DFI Expert.

A seguir vem a parte que muitos aqui não vão compreender, mas.... Resolvi mudar para Intel, em parte por estava eu pouco cansado das "manhas" que os sistemas AMD/NF4 provocam em grande numero e sentia a falta do chipset Intel mais «user friendly» com os restantes componentes do sistema.

Assim adquiri um P4 650@4Ghz(não é preciso puxar muito mais) e DDR2 667mhz, com a GTX 256mb que tinha e um sistema Raid0 composto por Raptors e sinceramente......Nem sinto falta do meu sistema anterior AMD/NF4....Nem sequer nos jogos e ainda redescobri o prazer de trabalhar novamente com HT da Intel, algo que já não acontecia há quase 2 anos.

Dai julgo que com este Presler, o meu sistema ainda vai melhorar e eu ainda mais :009:
 
Elrond disse:
A questao é q o opty da ratada nos jgoos ao dual core.....e a maior parte do pessoal joga:D

Isto sem contar q o darkside so usa DDR 2 n é?

:lol:

Para quem tem uma sign como a tua não sabe do que está a falar... :joker:

Por 200€ preferias um 144 a um 920? Pelo mesmo preço preferes um single-core opt a um dual-core intel?
 
ora essa... dito assim, ate parece que o 920 é uma grande coisa... ate parece que a palavra "dual core" o transforma num processador poderosissimo, que resolve os problemas de toda a gente.
OC por OC também o opteron chega aos 3ghz.
so what.
 
comprei o meu 175 a pouco tempo ante tinha 1 nortwod 3.0(14anos de intel) e até agora go go AMD, so n sei porque n vim para AMD mais cedo....
 
Koncaman disse:
ora essa... dito assim, ate parece que o 920 é uma grande coisa... ate parece que a palavra "dual core" o transforma num processador poderosissimo, que resolve os problemas de toda a gente.
OC por OC também o opteron chega aos 3ghz.
so what.

Koncaman, o «Big deal» do 920 é que por pouco mais de 250€, tens um processador DC que faz 4.2Ghz com vcore default e temps baixas. O mesmo que um X2 3800+ consegue com OC colocar-se ao nivel de um 4600+ por muito menos €€€...

Estes Presler são excelentes CPUs e grandes OCs por menos €€€...

O facto de ser DC é uma mais valia sim, porque hoje em dia compensa DC em relação a um SC, tanto AMD como Intel.

Cumps
 
destr0yer disse:
4600+?

Eu dou ratada a FX-60 :002:

E Intel por enquanto não quero lá saber :P Deixa vir os meron...

Só cá faltavas tu....ehehehe....Até estava a estranhar a tua ausência deste bate-papo.:p

Referi 4600+, porque julgo que se referi-se outro qualquer acima desse, ainda me "batiam" aqui, mas se tu dizes que bate um FX-60... Pronto, afinal até fui modesto.;)

De qualquer forma, o que levou a usar o 4600+ como comparação ao 3800+, foi o facto de ambos possuirem a mesma cache L2, ao contrário do 4800+ ou do FX-60. Mas atenção estava a comparar partindo do principio que todos os CPUs que referi são overclockados.

Cumps
 
Zarolho disse:
Koncaman, o «Big deal» do 920 é que por pouco mais de 250€, tens um processador DC que faz 4.2Ghz com vcore default e temps baixas. O mesmo que um X2 3800+ consegue com OC colocar-se ao nivel de um 4600+ por muito menos €€€...

Estes Presler são excelentes CPUs e grandes OCs por menos €€€...

O facto de ser DC é uma mais valia sim, porque hoje em dia compensa DC em relação a um SC, tanto AMD como Intel.

Cumps

não ponho em questão isso que dizes.
mas, antes de mais, 250€ é diferente de 200€, depois, não sei ate que ponto, todos os 920 serão capazes de aguentar com mais 1ghz em cima, pelo menos, em temperaturas aceitaveis (pelo que vi aquecem [mais uma vez] bastante, mesmo apesar do novo processo de fabrico de 65nm) 4.3ghz com vcore default acredito que dêm, mas rock solid, duvido mesmo muito. não sem um aumento de vcore, e consequente subida de temperatura a uns apreciaveis 50º se não mais, ou coisa que o valha. isto, falando a ar, claro.
em seguida, contnuam a repisar a arquitecura dos pentium4, que ja deu tudo o que tinha para dar, e apenas tem sido prolongada a sua agonia. aqui ainda lhe aumentaram o pipeline e tiraram o HT.
eh pa, não digo que não sejam um bom negocio, mas, será que é um bom processador para quem quer algo mais que multitasking? não creio.
atenção que também não digo que um opteron 144 a este preço seja um bom negocio.
mas acho que os alvos deles são muito diferentes, e estar a elevar o 920 aos ceus so por ser um dual core e ser barato, também não creio que seja a melhor ideia. porque também convém dar uma vista de olhos nos preços das boards, que são bem menos agradaveis para intel. quanto ao opteron, qualquer gajo com uma board socket 939 e chipset nforce (que é o que a maior parte do pessoal tem) os usa.
enfim... ha varios factores a ter em conta.

e atenção, que eu sou o primeiro a querer que a intel venda mais! estou desejando que aí venha a proxima arquitectura, e que eu possa dizer muito bem dela.
bem como também espero que esta politica, tipica da intel, do novo topo de gama -> novo chipset, também va para o raio que a parta.
 
Há aqui 3 pontos que referiste que vale apena comentar...

Koncaman disse:
mas acho que os alvos deles são muito diferentes, e estar a elevar o 920 aos ceus so por ser um dual core e ser barato, também não creio que seja a melhor ideia.
Mas essa tem sido a mais valia da rival AMD ao longo dos ultimos anos, mais performance/menor consumo e claro preços mais baixos. Qual é o problema de "esticar" um 920, ser Dual Core e pagar menos?! Não vejo problema nenhum, pelo contrário é uma mais-valia para o consumidor.

Koncaman disse:
porque também convém dar uma vista de olhos nos preços das boards, que são bem menos agradaveis para intel.
Não é verdade, os preços ao nivel das boards neste momento estão equiparados, basta ver que o topo de gama Intel/AMD ronda os 250€, assim como as gamas mais baixas são bastante equivalentes em termo de preço ao consumidor.



Koncaman disse:
quanto ao opteron, qualquer gajo com uma board socket 939 e chipset nforce (que é o que a maior parte do pessoal tem) os usa.
enfim... ha varios factores a ter em conta.
Usar até usa, mas retirar todo o potencial que um Opteron tem a nivel de OC, não é para qualquer board. Sei bem do que estou a falar, fala a experiencia de 3 Opterons em boards diferentes.

Cumps
 
people stick to the toppic!

eles realmente subiram o preço mas eu tenho um processador dessa gama encomendado numa loja que nao vou dizer nome visto o Metro nao querer, e tenho encomendado pelo padrão antigo dos preços... quando vierem eles que me cobrem mais que vão ver o cagaçal que eu nao vou armar lá na loja...

se está encomendado a um preço é a esse preço que vem!

começo logo a dizer: what? para alem de ter estado 3 meses (exagero claro) á espera ainda me diz que vou pagar mais? vou pagar é menos!! seu... seu...

isso é que era bom... ah, olha agora...
 
Sway disse:
people stick to the toppic!

eles realmente subiram o preço mas eu tenho um processador dessa gama encomendado numa loja que nao vou dizer nome visto o Metro nao querer, e tenho encomendado pelo padrão antigo dos preços... quando vierem eles que me cobrem mais que vão ver o cagaçal que eu nao vou armar lá na loja...

se está encomendado a um preço é a esse preço que vem!

começo logo a dizer: what? para alem de ter estado 3 meses (exagero claro) á espera ainda me diz que vou pagar mais? vou pagar é menos!! seu... seu...

isso é que era bom... ah, olha agora...


os preços aumentados so estao previstos a partir de dia 23 , os optys k estao nos fornecedores ainda sao praticados os preços antigos , ta descansado , la fora (estrangeiro) é k ja vieram as nvas remssas para as lojas em algumas delas ja com os novos preços

Several dealers say they have noticed prices for AMD CPUs rising already


cumprimentos
 
Última edição:
Sway disse:
people stick to the toppic!

eles realmente subiram o preço mas eu tenho um processador dessa gama encomendado numa loja que nao vou dizer nome visto o Metro nao querer, e tenho encomendado pelo padrão antigo dos preços... quando vierem eles que me cobrem mais que vão ver o cagaçal que eu nao vou armar lá na loja...

se está encomendado a um preço é a esse preço que vem!

começo logo a dizer: what? para alem de ter estado 3 meses (exagero claro) á espera ainda me diz que vou pagar mais? vou pagar é menos!! seu... seu...

isso é que era bom... ah, olha agora...

Não podem vender isso ao preço novo...uma coisa seria eles dizerem "Nao temos optys depois venha ca",mas se o acordado era a encomenda acho que é ao preço da altura...pelo menos sempre foi assim cmg...por exemplo,ja me aconteceu haver um produto qq em promoçao mas nao haver em stock,encomedei e ele chegou ja depois do fim da promoçao e paguei o preço da promoçao...se foi mesmo encomendado acho que é ao preço da altura porque não faz sentido eles "prenderem-te" à loja e depois mais tarde penalizarem-te por eles nao terem tido o produto em stock na altura
 
Zarolho disse:
Mas essa tem sido a mais valia da rival AMD ao longo dos ultimos anos, mais performance/menor consumo e claro preços mais baixos. Qual é o problema de "esticar" um 920, ser Dual Core e pagar menos?! Não vejo problema nenhum, pelo contrário é uma mais-valia para o consumidor.
como assim?
para mim a filosofia mantem-se: ghz para os pentium e rendimento para os athlon.
de qualquer maneira, não vejo problema nenhum em esticar os processadores. mas como sempre, não vamos comparar um default com um OCado, e vice versa.



Zarolho disse:
Não é verdade, os preços ao nivel das boards neste momento estão equiparados, basta ver que o topo de gama Intel/AMD ronda os 250€, assim como as gamas mais baixas são bastante equivalentes em termo de preço ao consumidor.
eh pa... eu acho que é. pelo menos no factor qualitativo.
com 100€ compras uma boa board para amd, com 100€, não compras uma boa board para intel.
o nforce4-ultra tem desempenhado um papel importante neste segmento. pois permite alcançar desempenhos ao nivel das boards de topo com nforce4-32sli, evidentemente com menos extras, mas a um preço na casa dos 100€. além disso, na amd, com uma board de 100€ corres a gama toda, desde o a64 3000+, ate ao fx-60, passando pelos opteron 1xx.

Zarolho disse:
Usar até usa, mas retirar todo o potencial que um Opteron tem a nivel de OC, não é para qualquer board. Sei bem do que estou a falar, fala a experiencia de 3 Opterons em boards diferentes.

Cumps

aqui concordo absolutamente.

enfim... eu não defendo o 144. admito que o 920 possa ser melhor. mas tudo me faz querer que o 920 é algo tipo o MG ZR, que um gajo ainda pode comprar novo, mas está a comprar à partida um carro desactualizado. pronto, tem um preço competitivo, é atraente, tem um 1.4 de 103cv, anda relativamente bem... mas, eh pa, falta qualquer coisa. e sabes que a MG/Rover esta pela hora da morte. neste caso a empresa é o socket LGA775.

por outro lado, o opteron está no extremo oposto, que é algo que está na moda, é bom, é mais recente, mas, agora, esta muito caro para o que vale. e se antes, valia a pena, por ter o mesmo preço de um a64, e ainda oferecer o dobro da cache, agora, a relação qualidade preço foi para o nivel dos athlon64, ou seja, má.

concluindo, se calhar, ambos não são grande coisa.
 
Back
Topo