Nowo - Chamadas para 16800 pagas

É exatamente isto que eles estão a fazer.
Acabei de receber a fatura e pasme-se o que lá vem: 3 chamadas para o 210821000 valor a pagar zero €. 1 chamada para o 16800 valor a pagar 0,95€. Total a pagar em chamadas: 2.85€.
Não fiz nenhuma chamada para o 16800 e sim liguei 3 vezes para o 210821000 para renegociar contrato.
Vejam como eles cometem esta ilegalidade. Como as chamadas para a rede fixa são grátis no meu plano dizem que liguei para o 16800.
Vergonhoso...

Então é ir aqui:
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
 
Boa tarde. Não sei se há um sitio para apresentações. Sou novo neste fórum embora já ando a lê-lo há algum tempo.

É incrível saber que ontem fiquei com menos um canal e ainda tenho de pagar, julgo que 30 cts/min, para reportar um problema causado por suas excelências. O que é certo é que por imposição ou por anomalia tenho pagar para me darem uma solução, qual será a ver vamos. Resta saber se o contrato que aceitei ao telefone, prevê estes abusos, por um lado retirar canais, por outro provocar o contacto através do 16800, para facturar mais uns euros...

Entretanto verifiquei as últimas três facturas e nada refere este "decreto".

Como eu não sou de ficar quieto, liguei para o geral da ONI no parque das nações, 211 154 300, e a recepção já tinha instruções da ponta da língua: "Ligue 16800 e esclareça com eles. São empresas distintas." São tão distintas que pedi um serviço empresarial à ONI e fiquei cliente da Cabovisão.

Liguei então para o geral da NOWO 210 801 080, que julgo ser da sede em Palmela, e às 14h fui informado que ninguém do escritório estava presente.

Como eu trabalho, não me alonguei muito, mas acredito que esta linha sendo entupida pelos descontentes com o 16800, possa fazer inverter este abuso.
 
Gratuita? Acho que já paguei mais em chamadas para o 16800 do que a mensalidade :nocom8le:.
Depois ninguém é capaz de resolver seja que problema for... Dizem sempre que vão deixar uma nota para não sei quem e depois vou ser contactado, enfim... Nunca vi um suporte técnico funcionar tão mal (já ando há 4 meses para me resolverem um problema com a internet e não sei se já tá resolvido :lol:).
 
Isto é uma politica absurda: ter de pagar para reportar um problema. E o pior é que em tempos fui cliente de um operador cujos assistentes pareciam ter instruções para empalear os processos. Assim, mais chamadas a pagar para a assistência iam recebendo e mais € a receber. Parece-me que a NOWO, por um lado diz que descomplica e por outro que é justo pagar pouco, etc, mas depois o resto é o que se vê. Entre avarias frequentes, alterações às grelhas sem aviso préviso, rede móvel pior que a da MEO, e agora pagar para pedir a restituição de serviço. Isto está a caminhar não sei para onde, mas para melhor não está.

Ontem mesmo fui a uma loja e aguardo resposta em duas semanas, sem a qual o desfecho será mais desfavoravel à NOWO do que a mim. Vamos vendo...
 
Isto é uma politica absurda: ter de pagar para reportar um problema. E o pior é que em tempos fui cliente de um operador cujos assistentes pareciam ter instruções para empalear os processos. Assim, mais chamadas a pagar para a assistência iam recebendo e mais € a receber. Parece-me que a NOWO, por um lado diz que descomplica e por outro que é justo pagar pouco, etc, mas depois o resto é o que se vê. Entre avarias frequentes, alterações às grelhas sem aviso préviso, rede móvel pior que a da MEO, e agora pagar para pedir a restituição de serviço. Isto está a caminhar não sei para onde, mas para melhor não está.

Ontem mesmo fui a uma loja e aguardo resposta em duas semanas, sem a qual o desfecho será mais desfavoravel à NOWO do que a mim. Vamos vendo...

A rede é da MEO, mas é pior só porque sim? Ou é a MEO que está a piorar o serviço aos clientes NOWO? Pois...
 
Basta ir ao site 707.pt para ter acesso aos numeros alternativos de grande parte das empresas.

Há gente a reportar nesse site que ligando para o 21, a NOWO cobra o valor da linha 16800. Mas se eu, em contrato, tenho milhares de minutos para números começados por 2, eles podem fazer esta marosca? Já alguém ligou para o número móvel que aparece no 707.pt?

Vontade não me falta para arrancar isto cá de casa. Até estou tentado em ligar para ver se eles caiem no erro de cobrar a chamada em vez de minutos!
 
Há gente a reportar nesse site que ligando para o 21, a NOWO cobra o valor da linha 16800. Mas se eu, em contrato, tenho milhares de minutos para números começados por 2, eles podem fazer esta marosca? Já alguém ligou para o número móvel que aparece no 707.pt?

Vontade não me falta para arrancar isto cá de casa. Até estou tentado em ligar para ver se eles caiem no erro de cobrar a chamada em vez de minutos!

O que vi por aqui reportado é que se ligares de um número NOWO para esse 21, essa chamada depois é "transformada" em chamada para o 16800 na fatura mental.
Se ligares de um número de outra rede, por exemplo MEO, não estou a ver forma de eles cobrarem o quer que seja.
 
Back
Topo