Dúvida NOX Hummer TG - Aquecimento

coPErNICO

Power Member
Boas

Há uma/duas semanas troquei a minha caixa mATX (sem fans), por uma NOX Hummer TG (3 fans à frente), para conseguir manter uma temperatura mais fresca no verão.

A questão é que noto precisamente o contrário, mesmo em tempos frios como neste momento, a caixa em si fica mesmo muito quente passado um curto período. (mais quente que a mATX...)

Alguma solução ?

Obrigado !
 
Já verificaste a orientação das fans? A traseira pode estar a meter em vez de estar a tirar.
Além disso, provavelmente o vidro está demasiado encostado às fans, já vi gente que colocou uns washers para espaçar o vidro das fans.
 
Já verificaste se as fans estão devidamente a rodar e se estão ligadas ? Eu andei com uma Nox Hummer MC e na altura também tinha temperaturas abusivas, quando reparei que... As fans estavam desligadas.... :D
 
Comprei exatamente essa caixa há uns dias e também acho o mesmo. Primeiro de tudo, um dos teus problemas é que devias ter uma fan atrás a mandar o ar quente fora, mas esse não é o maior problema. Eu tenho uma fan atrás a fazer de exhaust e também sinto isso, menos que tu, mas sinto. No início as temperaturas estão boas mas depois de uma sessão de gaming, as temperaturas ficam um bocado altas e demoram muito tempo a baixar. Eu penso que o principal problema da caixa é o intake, só ainda não percebi se são as fans que vêm de fábrica que são muito fracas ou não têm espaço suficiente para puxar ar da frente. Podes fazer o teste, abre a caixa e mete a mão à frente das fans. A quantidade de ar que entra na caixa, mesmo com 3 fans, é bastante pouco
 
Já verificaste a orientação das fans? A traseira pode estar a meter em vez de estar a tirar.
Além disso, provavelmente o vidro está demasiado encostado às fans, já vi gente que colocou uns washers para espaçar o vidro das fans.
Já. Não tenho traseira só 3 frontais.

Quanto a isso, acho rídiculo comprar uma caixa nova e já ter de fazer mods. Nunca mais compro caixas Nox, nem aconselho a ninguém.
 
Já verificaste se as fans estão devidamente a rodar e se estão ligadas ? Eu andei com uma Nox Hummer MC e na altura também tinha temperaturas abusivas, quando reparei que... As fans estavam desligadas.... :D
Sim, estão :freak3::freak3:

Comprei exatamente essa caixa há uns dias e também acho o mesmo. Primeiro de tudo, um dos teus problemas é que devias ter uma fan atrás a mandar o ar quente fora, mas esse não é o maior problema. Eu tenho uma fan atrás a fazer de exhaust e também sinto isso, menos que tu, mas sinto. No início as temperaturas estão boas mas depois de uma sessão de gaming, as temperaturas ficam um bocado altas e demoram muito tempo a baixar. Eu penso que o principal problema da caixa é o intake, só ainda não percebi se são as fans que vêm de fábrica que são muito fracas ou não têm espaço suficiente para puxar ar da frente. Podes fazer o teste, abre a caixa e mete a mão à frente das fans. A quantidade de ar que entra na caixa, mesmo com 3 fans, é bastante pouco

Sim, eu vou por uma atrás, mas acho isto mesmo mau.

As temps só baixam se tirar o vidro lateral, e nem jogo jogos que puxem muito pelo pc, e nem tenho grande coisa a ocupar espaço na caixa.
 
Bem estranho isso... Não é que as fans da Hummer MC sejam boas, mas tem uma frente e uma trás e nunca tive problemas de temperaturas quando descobri que elas estavam desligadas. Alias, até punha as fans em Low e funcionava 5*.
 
Eu não diria que a culpa é do airflow, eu diria antes que a culpa é das fans que são de fraquissima qualidade... Eles fazem torres acessíveis, não se pode pedir muito. Hehe...
Por isso que prefiro gastar +10/20€ e comprar algo decente.
 
Tenho a mesma caixa que tu e é igual, essas caixas têm um péssimo airflow :/

Não há razão para esta caixa não ter bom airflow. Não há literalmente nenhuns obstáculos para os intakes. Mas lá está, as fans são um bocado péssimas. Eu tenho-as ligadas no controlador RGB que veio de fábrica, não faço a mínima ideia se estão no máximo ou no mínimo.

Na minha opinião, a parte mais negativa da caixa é só ter um lugar para mandar ar fora, mas de resto acho excelente, sobretudo para o que paguei.
 
Esta caixa tem uma péssima entrada de ar na frente. Não tem saída de ar pelo lado superior. E não me parece que as fans que traz sejam de qualidade. Resumindo, péssimas entradas e saídas de ar associadas a péssimas fans... Não há milagres.
 
Tb comprei uma caixa dessas aproveitei uma promoção, até agora não tenho nada a dizer com o sistema que tenho, tive a testar o sistema em stress tanto a jogar como benchs e as temperaturas tanto do cpu como da gráfica não passaram dos 60 ºC, na altura mandei logo vir um fan para meter atrás.
Quando meti o sistema a trabalhar depois de fazer os testes meti a mão na parte traseira para conferir se a fan tava a fazer o seu serviço e da para sentir o ar quente a ser extraido.

A minha máquina é comedida quando fizer o upgrade para um cpu e gráfica que tenham um tdp e atinjam temperaturas maiores testo de novo, no sitio onde vivo no verão as temperaturas muitas vezes passam dos 40 ºC espero não ter problemas pois antes tinha uma caixa matx só com um fan e nunca tive problemas nunca fui adepto do fazer oc portanto acho que também não vou ter problemas no futuro.
 
Última edição:
Fiz agora um teste, e com o vidro lateral posto, as tempraturas a navegar na net e com mais algumas coisas abertas estavam a 40ºc (no meu ponto de vista, demasiado altas visto que eu tenho um Noctua NH-D14). Retirei o vidro, agora as temperaturas estão a 29ºc. No meu caso, o ar que estava entre as ventoínhas frontais e o CPU Cooler estava frio, por isso, de intake está bom. O ar só estava quente entre o CPU Cooler e a fan traseira. A fan traseira está no mínimo dos mínimos, praticamente não sinto ar a sair, isso deve ser o problema neste caso.
 
Esta caixa tem uma péssima entrada de ar na frente. Não tem saída de ar pelo lado superior. E não me parece que as fans que traz sejam de qualidade. Resumindo, péssimas entradas e saídas de ar associadas a péssimas fans... Não há milagres.
Exactamente, esta TG é das piores caixas em airflow.
 
Quando comprar uma nova fan para meter na traseira, venho aqui novamente.

Até lá, em situações de stress tiro sempre o vidro lateral, não gosto de sentir o vidro a queimar.

Pena não ter lido certas opiniões antes, espero que pelo menos sirva para algum possível interessado.

NÃO COMPREM ESTA CAIXA.
 
Ora bem, aumentei um bocado a fan traseira de modo a sentir ar a sair, e basicamente é isto:

Idle /s fan com vidro lateral: 40ºc
Idle /s fan sem vidro lateral: 29ºc
Idle c/ fan com vidro lateral: 30ºc

Tirem as conclusões que quiserem :)
 
Podes mostrar a definição (gráfico) que colocas te para a fan traseira? ;)

Eu antes tinha a fan a uns 30%, que era um bocado antes de ficar parada. Neste momento, tenho a 55% até aos 50ºc, 65% até aos 65ºc e depois 100% até aos 70º. Tudo depende das ventoinhas, no meu caso este é o setup que não faz muito barulho e a quantidade de ar que sai é engraçado. Para referência, é uma Cooler Master Sickeflow. 55% é +/- 1200 RPMs.
 
Ora bem, aumentei um bocado a fan traseira de modo a sentir ar a sair, e basicamente é isto:

Idle /s fan com vidro lateral: 40ºc
Idle /s fan sem vidro lateral: 29ºc
Idle c/ fan com vidro lateral: 30ºc

Tirem as conclusões que quiserem :)

Se não houver airflow é óbvio que as temperaturas sobem e quanto mais calor se gerar pior, convém ter uma boa extracção para o ar fluir acho que a caixa dentro do preço e em termos estéticos não está má para o que se paga, se for alguém que goste de fazer OC e tenha uma torradeira em vez de um pc então com certeza é melhor pensar noutras escolhas antes de largar os €..
 
Back
Topo