NOX VX750 na primeira build! Arrependido ?

É necessário, porque da forma como formulaste o texto pode haver quem entenda que "as Corsair são de confiar, mas não valem a pena, porque comigo aconteceu assim e não valeu a pena". Segundo a tua experiência, parece que as 1life também são "de confiar" (não são, a não ser que seja para utilização básica, e mesmo assim... !).

Parece-me que o que importa aqui transmitir são verdades estatísticas e riscos, e não "ah, isso vai funcionando, logo trocas se avariar". Uma fonte de alimentação decente, hoje em dia, a não ser que tenha algum defeito de fabrico, tem capacidade para durar 5 anos no mínimo.
 
É necessário, porque da forma como formulaste o texto pode haver quem entenda que "as Corsair são de confiar, mas não valem a pena, porque comigo aconteceu assim e não valeu a pena". Segundo a tua experiência, parece que as 1life também são "de confiar" (não são, a não ser que seja para utilização básica, e mesmo assim... !).

Parece-me que o que importa aqui transmitir são verdades estatísticas e riscos, e não "ah, isso vai funcionando, logo trocas se avariar". Uma fonte de alimentação decente, hoje em dia, a não ser que tenha algum defeito de fabrico, tem capacidade para durar 5 anos no mínimo.

Indiquem me por favor marcas modelos e wattage que recomendam para esta build ?
E que desculpa posso dar para trocar esta fonte por outra! ;

Onde me fui meter...
 
E que desculpa posso dar para trocar esta fonte por outra!

Não é preciso "desculpas", basta dizer que sabes que a fonte é de qualidade inferior e que queres uma fonte de qualidade reconhecida. Desculpa (esfarrapada) é dizer que a fonte é de cor cinzenta e querias cor preta, ou que tem acabamento mate e querias com acabamento glossy.

Em último recurso (se a loja for inflexível/não quiser trocar/não tiver modelos melhores), pegas no dinheiro e compras um modelo adequado numa loja física/online, e quando acabar a garantia dos restantes componentes podes finalmente dizer adeus a essa loja de esquina.

Tens aqui exemplos de fontes: https://forum.zwame.pt/threads/fontes-de-alimentacao-guia-na-primeira-pagina.1042219/
 
É necessário, porque da forma como formulaste o texto pode haver quem entenda que "as Corsair são de confiar, mas não valem a pena, porque comigo aconteceu assim e não valeu a pena". Segundo a tua experiência, parece que as 1life também são "de confiar" (não são, a não ser que seja para utilização básica, e mesmo assim... !).

não foi isso que disse, mas poderia ter escrito "mais" na frase "Continuo a confiar nas corsair"

quanto a estatistica, nao puz os números todos, mas a realidade é que tanto pifaram as corsair como as 1life em anos (~3 anos 24/7), mas pifaram mais corsair, é uma sample pequena e até pode ser que tenha comprado um mau batch das corsair.
Seja como for partilhei a historia apenas por curiosidade.
 
A qualidade das fontes não é algo subjetivo, então preferir uma marca apenas porque sim não tem nenhuma lógica.
É comprar o melhor com o valor que estás disposto a gastar, existem várias análises especializadas que ajudam na hora da escolha.

Gosto daquela Tier List do Linus.
 
Indiquem me por favor marcas modelos e wattage que recomendam para esta build ?

Esquece as Nox.
Vê, por exemplo, versões de ≥650W destas gamas, nos ~90€ (~$98):

Bitfenix Whisper M
Corsair RMX
Phanteks AMP
Riotoro Enigma G2
Seasonic Focus Plus

Para desempatar, escolhe a que tiver maior garantia e melhor suporte ao cliente.
 
quanto a estatistica, nao puz os números todos, mas a realidade é que tanto pifaram as corsair como as 1life em anos (~3 anos 24/7), mas pifaram mais corsair, é uma sample pequena e até pode ser que tenha comprado um mau batch das corsair.

Pifar a fonte é uma coisa. Pifar a fonte e os restantes componentes é outra coisa.

Mas mesmo que não avarie... fontes da NOX são lixo. Na TecLab fizeram testes exaustivos a uma fonte deles:
Não consigo encontrar a live mas está aí o resumo.
 
eu já vi esses videos e semelhantes, eu fiz testes eu proprio com o "meu" equipamento, das que testei muitas estão longe do que apregoam, isto porque metem pegam na marca como um todo, e fica impossível defender que tens varias games de modelo e depois partem para o gozo sem ser possível ter uma discussão.

Isto aqui não há margem para opiniões, no fim tens testes que foram feitos, e pelo que parece tens modelos que depois são alterados a meio do fabrico para equipamento muito pior, não posso contestar isso pois nao testei tudo, o que posso dizer que teste todas as fontes que entraram no meu emprego, possivelmente milhares delas, e estão bem longe do termo "lixo" que se apregoa.

E quanto a levar os restantes componentes, nunca me aconteceu, não posso dizer que tenho uma grande sample, mas em mining que eu montei ou geri, em dezenas de fontes que pifaram nunca uma MB /gpu morreu im simultâneo com uma fonte.
Novamente é só e apenas a minha experiencia.
 
Esquece as Nox.
Vê, por exemplo, versões de ≥650W destas gamas, nos ~90€ (~$98):

Bitfenix Whisper M
Corsair RMX
Phanteks AMP
Riotoro Enigma G2
Seasonic Focus Plus

Para desempatar, escolhe a que tiver maior garantia e melhor suporte ao cliente.


Selecionei estas:
Corsair RMx (2018) 750 W
BitFenix Formula Gold 750 W
Corsair HX Platinum 750 W 80+
EVGA SuperNOVA P2 750 W 80+
SeaSonic FOCUS Plus Platinum 750 W
 
@aNemia1337 Não vale a pena pensar muito sobre o assunto. Ficas bastante bem servido com uma fonte Gold em vez de Platinum.
Vai para uma Corsair RMx 650. Ou a de 750W se a diferença de preço for pouca.

Ou então, se tiveres preferência por Bitfenix, uma Whisper M, e não uma Formula Gold.
 
@aNemia1337 Não vale a pena pensar muito sobre o assunto. Ficas bastante bem servido com uma fonte Gold em vez de Platinum.
Vai para uma Corsair RMx 650. Ou a de 750W se a diferença de preço for pouca.

Ou então, se tiveres preferência por Bitfenix, uma Whisper M, e não uma Formula Gold.



Asus ROG Strix 750W Modular 80+ Gold
BitFenix Whisper M 750W 80+ Gold
Seasonic Focus+ 750W 80 Plus Gold Modular ;
Seasonic Focus 750W 80 Plus Platinum Modular ;
EVGA Supernova 750 G3 80 Plus Gold Modular ;
EVGA Supernova P2 750W 80 Plus Gold Modular
Corsair HX750 750W 80 Plus Platinum Modular
Corsair RM750X 750W 80 Plus Gold Modular
Corsair RM750i 750W 80 Plus Gold Modular
Corsair RM750X 750W 80 Plus Gold Modular White

?
 
Back
Topo