NTSC & PAL, qual a diferença

Josef Stalin

What is folding?
Alguém me podia explicar a diferença entre esses dois formatos, e mais uma coisinha a ps3 americana de 80 GB (NTSC), é compatível com os jogos e monitores de cá?
 
:007:Alguém me podia dizer quais são as diferenças entre esses dois formatos, e se a ps3 americana é compatível com os jogos PAL e os monitores de cá?
 
A diferença não sei,só sei que comprei um jogo pra PS2 na America cheguei cá,enfiei na minha PS2 Europeia e aquilo não funciona>(. E eu que sabia disto dos PAL's e NTSC's...
 
Como já disseram, jogos PS3 são region free, por isso em termos de protecção são os dois iguais. Mas em relação a imagem, é diferente, mas não te faz diferença a menos que a tua TV tenha mais de 15 anos...eu por exemplo, tenho uma TV com 16 anos e outra com 25, uma fica com a imagem tremida e a preto e branco, e a outra estica a imagem...
 
Que, directamente, afecta o frame-rate.
Não adianta de muito estar a correr um jogo a 60fps se a imagem só apresenta 50.

Para a PS3, não há diferença nenhuma, tecnicamente há mas, quem tem uma PS3 tem mais do que um televisor capaz de correr os jogos a 60hz.
 
que tal refresh rate? Pal=50 PAL60=60 e NTSC=60

que tal resolução? Pal=720x576 e NTSC=720x480

e a paleta de cores que é diferente.. sendo PAL mais rica em cores..


enfim.. é so pesquisarem no google..
 
Para, tanto a PS3 como a Xbox 360 as diferenças já não importam nada, em termos de jogos em si, visto que operem a resoluções superiores aos tradicionais NTSC e PAL/PAL60, a não ser que alguém ainda jogue numa TV via sinal composto...

E não adianta de muito falar no que a PAL tem de melhor que a NTSC, visto que, quando isso ainda contava, nas gerações anteriores de jogos, 99% deles foram desenvolvidos para NTSC e convertidos para PAL/PAL60, conversões, muitas das vezes feitas às tres pancadas, como os famosos jogos da Square-Enix, cujas versões PAL, são mais lentas que as NTSC e com as belas das barras horizontais.
 
Última edição:
Na realidade o PAL so tem 25 frames completos por cada segundo, pois apesar de se dizer 50 fps na realidade sao 50 meios-quadros por segundo uma vez que numa varridela a televisao desenha as linhas impares e na seguinte varridela as linhas pares. Nao sei se perceberam mas tb nao interessa muito para o caso :)
 
NTSC - Jogos americanos
Pal - Jogos Europeus

Uma das diferenças de jogos NTSC e Pal, é que maior parte dos jogos Pal têm Multi5 (5 linguas).
Os jogos NTSC, geralmente são sempre melhores e mais desenvolvidos do que os Pal. Isto, porque (penso eu), os jogos que são feitos na América são desenvolvidos principalmente para lá e enviam uma versão pior para a Europa. Isto acontece também no Japão.
Existe vários casos de jogos que são fabricados no Japão e na América e que não saem cá na Europa.

Quanto à imagem na TV, precisa-se de um cabo RGB ou Swap Magic para os jogos NTSC funcionar nas televisões Pal. Estou a referir-me à Ps2 e não à Ps3.

Quanto à pergunta da Ps3 de 80Gb NTSC, não te sei responder, porque não ando a preocupar-me com muitas infoções da Ps3.
 
NTSC - Jogos americanos
Pal - Jogos Europeus

Uma das diferenças de jogos NTSC e Pal, é que maior parte dos jogos Pal têm Multi5 (5 linguas).
Os jogos NTSC, geralmente são sempre melhores e mais desenvolvidos do que os Pal. Isto, porque (penso eu), os jogos que são feitos na América são desenvolvidos principalmente para lá e enviam uma versão pior para a Europa. Isto acontece também no Japão.
Existe vários casos de jogos que são fabricados no Japão e na América e que não saem cá na Europa.


Como é? os jogos PAL têm pior qualidade que os NTSC? Acho isso muito estranho... Não é só uma quetão de formato?
 
Na realidade o PAL so tem 25 frames completos por cada segundo, pois apesar de se dizer 50 fps na realidade sao 50 meios-quadros por segundo uma vez que numa varridela a televisao desenha as linhas impares e na seguinte varridela as linhas pares. Nao sei se perceberam mas tb nao interessa muito para o caso :)

Chama-se interlacing...mas isso não acontecia nos states também?
 
Back
Topo