Numeração 92 na uzo..

josefernandes

Power Member
Comprei no site da uzo, dois cartões, como o faço sempre que o saldo acaba, pois por 10€ mando vir dois e teem 20 em chamadas.. o que me intrigou é que um dos números começa por 92 então 92 não é dos ctt... cpts
 
Comprei no site da uzo, dois cartões, como o faço sempre que o saldo acaba, pois por 10€ mando vir dois e teem 20 em chamadas.. o que me intrigou é que um dos números começa por 92 então 92 não é dos ctt... cpts

92 é a nova numeraçao que pode ser utilizada por qualquer uma das operadoras...

a que é exclusiva dos CTT é 92 2xx xxx
 
922 é ctt
92 é a nova numeração que a tmn pediu a anacom face a ter já mais de 80% dos 96s ocupados.
Penso que vai ser uma numeração onde vão poder vir a estar as 3 redes.
Está um tópico sobre isto aqui na techzone :)
 
lol...
método no mínimo esperto e egoísta, mas com um pouco mais de inteligência ainda aproveitavas melhor.
Sabias que ao perfazer 15€ e 30€ de carregamentos, eles dão mais 10€? (5€ aos 15€ de carregamentos, e mais 5€ aos 30€ de carregamentos?) para além dos 10% de bónus?
ou seja carregavas 15€ e ficavas com 21.5€ (6.5€ grátis) e com um segundo carregamento de 15€ ficavas com outros 21.5€ num total de 13€ ainda bem espremidos?

Abriste o tópico a metralhar por causa dos 92...tas a contribuir para isso...
Se houver mais "espertinhos" a fazer como tu, não admira que os 96 acabem...
Caso não saibas os números "abandonados" demoram aproximadamente 1 ano a reintegrar a numeração.

Cumpz
 
Última edição:
lol...
método no mínimo esperto e egoísta, mas com um pouco mais de inteligência ainda aproveitavas melhor.
Sabias que ao perfazer 15€ e 30€ de carregamentos, eles dão mais 10€? (5€ aos 15€ de carregamentos, e mais 5€ aos 30€ de carregamentos?) para além dos 10% de bónus?
ou seja carregavas 15€ e ficavas com 21.5€ (6.5€ grátis) e com um segundo carregamento de 15€ ficavas com outros 21.5€ num total de 13€ ainda bem espremidos?

Abriste o tópico a metralhar por causa dos 92...tas a contribuir para isso...
Se houver mais "espertinhos" a fazer como tu, não admira que os 96 acabem...
Caso não saibas os números "abandonados" demoram aproximadamente 1 ano a reintegrar a numeração.

Cumpz



Bem.... então mas diz-me lá, ele não compra os numeros, não pagou por eles, mesmo que seja para descartar, o facto de não existir mais numeros não é por culpa dele, é evolução natural do acontecimento. Se ele os compra faz o que bem entende com eles!

Aqui não tem nada a ver o ser "espertinho" ou não, se ele tem uma forma de economizar ou ganhar um bonus desta forma não vejo mal nenhum, ele está a pagar o serviço que utiliza logo é totalmente legitimo.
 
92 é a nova numeraçao que pode ser utilizada por qualquer uma das operadoras...

a que é exclusiva dos CTT é 92 2xx xxx

Correcto! o indicativo 92 NÃO é exclusivo dos ctt até porque o "phone-ix" é um operador móvel virtual que utiliza a rede da tmn... bem como o operador móvel virtual do FC Porto, o Dragão Mobile, em que todos os números começam por 926...

Bom ano! :)
 
Última edição:
Segundo esta página:
http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=2388

Resumindo:
— de 92000 XXXX a 92009 XXXX : Números reservados no dia 15-11-2007 pela ACP - Comunicações Electrónicas, Unipessoal, Lda;
— de 92200 XXXX a 92219 XXXX : Números atribuidos no dia 24-10-2007 aos CTT CORREIOS DE PORTUGAL, S.A. (a.k.a. PhoneIx)
— De 92400 XXXX a 92409 XXXX : Números reservados no dia 26-07-2007 pela MEDIA CAPITAL - TELECOMUNICAÇÕES, S.A.
— De 92600 XXXX a 92649 XXXX : Números atribuidos no dia 16-07-2007 à TMN - TELECOMUNICAÇÕES MÓVEIS NACIONAIS, SA
— De 92650 XXXX a 92699 XXXX : Números atribuidos no dia 13-11-2007 à TMN - TELECOMUNICAÇÕES MÓVEIS NACIONAIS, SA


De referir que UZO = TMN.
 
Última edição:
Só se está a falar nos números 92 para SERVIÇO MÓVEL TERRESTRE (Telefonia e dados móveis GSM/UMTS)

Os 94 são para outros serviços móveis:
— 9480 - serviço móvel marítimo (onda curta para navios)
— 9481, 9483 e 949 - serviço móvel com recursos partilhados ("trunking" com CDMA2000)
— 9484 - serviço móvel com recursos partilhados ("trunking" com TETRA)

Já agora falta falar nos 95, que chegaram a ser da defunta OniWay.
 
Bem.... então mas diz-me lá, ele não compra os numeros, não pagou por eles, mesmo que seja para descartar, o facto de não existir mais numeros não é por culpa dele, é evolução natural do acontecimento. Se ele os compra faz o que bem entende com eles!

Aqui não tem nada a ver o ser "espertinho" ou não, se ele tem uma forma de economizar ou ganhar um bonus desta forma não vejo mal nenhum, ele está a pagar o serviço que utiliza logo é totalmente legitimo.
E então? eu disse que ele não estava no direito dele?
Espertinho, e é, arranjou maneira de sacar umas coroas aos gajos...eu até lhe ensinei como ainda pode ganhar mais...não tou com pena da tmn, não há que ter pena dessa escumalha...eles quando têm oportunidade também nos vão aos bolsos.

O meu comentário foi apenas sobre a numeração, ele não é certamente o único a fazer isso, por isso a numeração desses números abandonados demora a reentrar ao serviço, o que provoca este esgotar de recursos...por isso não há que estranhar a uzo já estar a dar uso a esses recursos.

Para responder à tua questão:
Não, ele (e todos) não compra os números...aluga esses números ao operador através do cartão SIM que tem um determinado numero associado a ele. é esse cartão que compras, e tens direito ao que está associado a ele, durante o tempo que o operador determina.
Esse tempo, no caso de abandono é de no caso da uzo... 4 meses para bloqueio parcial, mais 3 meses para bloqueio total com mais 3 meses de hipótese de resgate do serviço. passado este período o operador desactiva o cartão e perdes o direito ao que estava associado ao mesmo (saldo, número, voice mail...).
 
Última edição:
Sabias que ao perfazer 15€ e 30€ de carregamentos, eles dão mais 10€? (5€ aos 15€ de carregamentos, e mais 5€ aos 30€ de carregamentos?) para além dos 10% de bónus?
ou seja carregavas 15€ e ficavas com 21.5€ (6.5€ grátis) e com um segundo carregamento de 15€ ficavas com outros 21.5€ num total de 13€ ainda bem espremidos?

Isto só é válido para novos cliente? E clientes de migrações?
Assim como as história dos 10% por carregamento?
Sou cliente uzo praticamente desde o inicio e não tenho nada dessas benesses :(
 
Isto só é válido para novos cliente? E clientes de migrações?
Assim como as história dos 10% por carregamento?
Sou cliente uzo praticamente desde o inicio e não tenho nada dessas benesses :(
Infelizmente, só para novos clientes.
Eu também tenho uzo desde antes das promoções e já não apanhei nada. Mas essa dos 15 e 30€ é só nos primeiros carregamentos.
 
922 é ctt
92 é a nova numeração que a tmn pediu a anacom face a ter já mais de 80% dos 96s ocupados.
Penso que vai ser uma numeração onde vão poder vir a estar as 3 redes.
Está um tópico sobre isto aqui na techzone :)
Acho que estão ocupados, ou antes mal ocupados, porque tal como eu muitos compram cartões com fartura gastam o saldo e depois não os usam mais, eu em vez de carregar fica-me mais barato gastar o saldo e depois mandar vir outros.pois por 10€ compro 2 com dez em chamadas cada...:lol:
 
lol...
método no mínimo esperto e egoísta, mas com um pouco mais de inteligência ainda aproveitavas melhor.
Sabias que ao perfazer 15€ e 30€ de carregamentos, eles dão mais 10€? (5€ aos 15€ de carregamentos, e mais 5€ aos 30€ de carregamentos?) para além dos 10% de bónus?
ou seja carregavas 15€ e ficavas com 21.5€ (6.5€ grátis) e com um segundo carregamento de 15€ ficavas com outros 21.5€ num total de 13€ ainda bem espremidos?

Abriste o tópico a metralhar por causa dos 92...tas a contribuir para isso...
Se houver mais "espertinhos" a fazer como tu, não admira que os 96 acabem...
Caso não saibas os números "abandonados" demoram aproximadamente 1 ano a reintegrar a numeração.
Eu tenho é de me preocupar com os meus euros...isso é um problema deles, que não vendam de qualquer maneira.... que façam regras para a venda desses cartões.. eu limito-me a procurar os meus interesses ..
 
Dá um arranjo ao quote que está mal...

Sim, tens razão e se leres mais acima, já respondi a essa afirmação...eu não tenho pena da tmn/uzo, e também não discordo que faças por favorecer os teus interesses...se reparares ensinei-te a espremer mais um pouco as vantagens...

Eu gostava que não chegasse a esse ponto de controlo... porque se fizessem como a partir de agora fazem em Espanha que para comprar um cartão precisas de dar os dados da tua vida quase todos... depois ficas com uma base de dados completa em tudo o que é sitio. Depois quase não podes fazer compras sem que quem te vende fique a saber da tua vida toda...
 
Correcto! o indicativo 92 NÃO é exclusivo dos ctt até porque o "phone-ix" é um operador móvel virtual que utiliza a rede da tmn... bem como o operador móvel virtual do FC Porto, o Dragão Mobile, em que todos os números começam por 926...

Bom ano! :)


ERRADO

Dragão Mobile é apenas um tarifário assim como Talk Talk, Rede Bónus, UZO, DIrecto, Rede4, bça bla bla, estando associados a uma marca todos estes últimos à excepção do primeiro.

Estratégias de marketing.

OMV ou MVO ou Operador Móvel Virtual, apenas egiste legislação há bem pouco tempo e oficialmente apenas existe o Phone-ix

 
Penso que não estas certo... ou pelo menos usaste mal a palavra tarifários

Dragão mobile, benfica telecom, o sporting também dave ter mas não faço ideia qual seja... tens razão são serviços exclusivos da rede TMN (benfica e dragão), embora não sejam operadores moveis virtuais também não são propriamente tarifários.

Talk Talk e rede Bónus são produtos definidos por contratos de exclusividade de rede, ou seja, estes apenas podem ser encontrados nas lojas (the ***** - talk talk e Worten mobile - Rede Bónus) não são tarifários, porque precisas de fazer migração para manter o número...

Vodafone directo - sim, este pode-se considerar um tarifário, pois podes a qualquer momento mudar de tarifário para um tarifário yorn ou vodafone.

Uzo e rede 4 - são redes móveis virtuais, pois não têm contratos de exclusividade próprios, suportam-se das infraestruturas que contrataram mas exigem portabilidade para manter um número, mesmo tmn (no caso Uzo) e mesmo Optimus (no caso Rede 4) e estes operadores possuem tarifários próprios e têm direitos de marca e serviços próprios.

A phone-ix é um operador móvel virtual pelas mesmas razões, mas é um produto CTT, de todo o modo, suporta-se da infra-estrutura da tmn, o facto de possuir numeração 922 não serve de destinação pois a numeração 92 é uma numeração comum, que poderá ser utilizada por todos os operadores.

Cumpz
Bom Ano a todos.
 
Back
Topo