numeros 3345 grande problema

A mim aconteceu-me o mesmo.Nao fui a links com publicidade nem a nada disso, e quando carrego 20 euros, 10 vao a vida, porcausa do estravaganza e os outros 10 passado algum tempo, sem eu andar na net ou a gastar dinheiro desaparece.Mandei SAIR pros 2 links de mensagens pagas e ate agora nao me mandaram nenhuma sms,e quando solicitei o suporte online eles foram totalmente educados, e na medida do possivel tentaram resolver esta questao (desagradavel!) o mais rapido possivel, e ate me telefonaram. Como tal nao vale a pena falar mal da vodafone por isto, porque do q me apercebi e informaram nao te^m culpa nenhuma.
 
Boas, não sei se era esse número mas em tempos tinha um serviço desses e foi só ligar para a TMN e dizer o número que me mandava as sms's e eles cancelaram isso, não sei se era algo que tinha aderido mas penso que não..


Cmps
 
Boas, não sei se era esse número mas em tempos tinha um serviço desses e foi só ligar para a TMN e dizer o número que me mandava as sms's e eles cancelaram isso, não sei se era algo que tinha aderido mas penso que não..


Cmps

nem mais!ligas para a tua operadora e cancelas essa porcaria ou entao vai para loja da tua operadora que resolvem isso logo!




p.s se continuares a ter esses probs vais para ophera ou Dr phil e tratam do problema! :lol: espero que resolvas isso ;)

abraço :)
 
Já trabalhei numa dessas empresas e os números não eram activados à sorte. Somente recebia dessas sms quem efectivamente mandava para lá sms a pedir algum conteúdo e ficava automaticamente subscrito.

É claro que nunca ninguém lê as letras pequeninas (é como os manuais de instruções), ninguém lê as sms onde diz como cancelar (o que interessa é disparatar logo). As empresas são legais, aproveitam-se é da desatenção da malta.

Agora essa do nunca pedi nada... é como o Dr. house, toda a gente mente... trabalhei muito tempo no helpdesk duma dessas empresas e nunca ninguém tinha pedido, até eu dizer «mas pediu aqui o Toque Catarina no dia tal, às tantas horas...» «Ah, mas isso foi apenas uma vez....» Mas afinal pediu ou não?

Pode acontecer, e isso aconteceu-me várias vezes, é clientes que já estavam cancelados voltarem a serem activados por erro aplicacional, e aí fazíamos o reembolso porque o cliente aí tinha toda a razão.

Decos e afins, esqueçam, as empresas não fazem nada de ilegal, apenas algo imoral. E não, as operadoras não têm nada a ver com assunto, elas apenas alugam a rede de comunicações.

A solução é as pessoas começarem a abrir os olhos e ver com olhos de ver, mas isto aplica-se a tudo na vida...

wow

Não queres vir trabalhar para a Vodafone? Precisamos de alguém assim. Disseste tudo! :D

Subscrevo! ;)

Estou farto de ter de levar com os papás a dizerem que não pediram nada e depois descobrem que são os filhos.. Ou o avós com os netos.. Ou irmãos com irmãos.. Ou os próprios, mas com amnésia.. Uma vez uma miúda admitiu que tinha sido ela a mandar a SMS a pedir um toque do telemóvel da mãe lá na loja e o pai não se ensaia nada e BAM, grande chapada!

Foi terrível. É terrível. Isto acontece todos os dias com imensa gente. Quando entram na loja a dizer que o saldo desapareceu já sei o que é. Só vou confirmar qual é o serviço..

Enfim, isto dificulta a vida de toda a gente. Menos dessas empresas com falta de ética. Mas hey, já praí desde que a humanidade existe que a falta de ética makes the world go round..

Right? :\
 
Eu não estou a defender este tipo de serviços, e até acredito que haja pessoal subscrito sem nunca ter pedido nada, como é o caso dos cartões reutilizados.

Tudo isto é fácil de provar, há logs de todas as chamadas e sms's efectuados quer na operadora quer nessas empresas, se têm a certeza que nunca pediram nada, só têm mais é que reclamar e serem reembolsados. Agora acredito que para aí 90% das pessoas fizeram um pedido, isso garanto-vos.

Claro que há truques. Por vezes não basta mandar sair, tem que se mandar SAIR POLI, SAIR MONO, SAIR VIDEO, SAIR JOGO, ou qualquer outro serviço que pediram. Onde trabalhava bastava mandar SAIR e cancelava automaticamente todos os serviços, mas sei que há empresas menos éticas.

Não confundam é falta de ética com falta de legalidade, são coisas completamente diferentes. Se não pediram, reclamem que são obrigados a reembolsarem. Se uma vez sem querer numa festa, na palhaçada, pediram um toque e agora já não se lembram, esqueçam.
 
Já trabalhei numa dessas empresas e os números não eram activados à sorte. Somente recebia dessas sms quem efectivamente mandava para lá sms a pedir algum conteúdo e ficava automaticamente subscrito.

É claro que nunca ninguém lê as letras pequeninas (é como os manuais de instruções), ninguém lê as sms onde diz como cancelar (o que interessa é disparatar logo). As empresas são legais, aproveitam-se é da desatenção da malta.

Agora essa do nunca pedi nada... é como o Dr. house, toda a gente mente... trabalhei muito tempo no helpdesk duma dessas empresas e nunca ninguém tinha pedido, até eu dizer «mas pediu aqui o Toque Catarina no dia tal, às tantas horas...» «Ah, mas isso foi apenas uma vez....» Mas afinal pediu ou não?

Pode acontecer, e isso aconteceu-me várias vezes, é clientes que já estavam cancelados voltarem a serem activados por erro aplicacional, e aí fazíamos o reembolso porque o cliente aí tinha toda a razão.

Decos e afins, esqueçam, as empresas não fazem nada de ilegal, apenas algo imoral. E não, as operadoras não têm nada a ver com assunto, elas apenas alugam a rede de comunicações.

A solução é as pessoas começarem a abrir os olhos e ver com olhos de ver, mas isto aplica-se a tudo na vida...
Boas!

Estava a surfar a net à procura de documentação sobre o Samsung I600V e deparei-me, não sei bem porquê, neste post e, ao ler os post feitos aqui, senti uma enorme vontade de entrar na comunidade para deixar aqui o meu testemunho e uma verdade que vos poderá safar destas sanguessugas!

As empresas que alegadamente "vendem" serviços por subscrição auto-renováveis em portugal são ALTAMENTE ILEGAIS!
Toda a subscrição auto-renovável tem que ser activada e consentida não através de uma mensagem cujo emissor se desconhece ( podendo ser um dos filhoas ou netos ou sobrinhos a enviar para ouvirem aquela música do momento no tele ), mas sim por um documento oficial ASSINADO PELO TITULAR DA CONTA DE TELEMÓVEL!

Imaginem que um dos vossos Putos/Sobrinhos/etc... gostavam de ver um canal novo na tv-cabo a pagar/uma revista nova/ganhar aquele pda porreiro na subscrição de um plano maluco no banco... inocentemente mandavam uma mensagem e... o dinheiro começa a escoar...

Isto não funciona assim!

Eu tive problemas com a maravilha da jamba... fiz cancelar e nada, telefonei para la e nada... Confrontei-os com esta realidade e obriguei-os a pagarem-me pelo serviço que nunca usei e, em vez dos cerca de 34€ que a jamba me "roubou" ( tenho um plano pós-pago na optimus ) entregaram-me, em correio azul, 2 notinhas de 20 acabadinhas de sair do banco... isto é inadmissível... para que esta transacção não fosse registada enviaram dinhweiro vivo em vez de cheque e ainda se deram ao desplante de dizer que foi por cortesia!

Estas empresas sao ILEGAIS, IMORAIS e deviam ser destruidas em portugal pela ANACOM.

Tal como noutras situações disseram-me na optimus que nada podiam fazer...

Nem nas grandes operadoras existe um serviço auto-renovável. todas as subscrições que fazemos na optimus/vodafone/tmn têm um periodo de não mais de um mês.

Se houverem queixas suficientes o reino de terror e de opressão destas empresas acabará rapidamente!

Sem mais assuntos de momento.

Ah!
Caso queiram perguntar, não fui eu que mendei a msg para a jamba e n é peta... foi alguém que a mandou por mim e suspeito que foi um dos meus primos de 10 anitos... e o telemovel é de assinatura!!! sempre a pingar mesmo que eu não queira ou não deixe!!! daí a necessidade de um documento legal que comprove que o dono do nr de tele QUER MESMO O SERVIÇO E TEM A NOÇÃO DO QUE SE TRARA E DE TODAS AS CLAUSULAS!

Caso tenham probs LUTEM até as ULTIMAS consequências. Ganham sempre com estes argumentos!

Espero ter ajudado!
 
Eu não estou a defender este tipo de serviços, e até acredito que haja pessoal subscrito sem nunca ter pedido nada, como é o caso dos cartões reutilizados.

Tudo isto é fácil de provar, há logs de todas as chamadas e sms's efectuados quer na operadora quer nessas empresas, se têm a certeza que nunca pediram nada, só têm mais é que reclamar e serem reembolsados. Agora acredito que para aí 90% das pessoas fizeram um pedido, isso garanto-vos.

Claro que há truques. Por vezes não basta mandar sair, tem que se mandar SAIR POLI, SAIR MONO, SAIR VIDEO, SAIR JOGO, ou qualquer outro serviço que pediram. Onde trabalhava bastava mandar SAIR e cancelava automaticamente todos os serviços, mas sei que há empresas menos éticas.

Não confundam é falta de ética com falta de legalidade, são coisas completamente diferentes. Se não pediram, reclamem que são obrigados a reembolsarem. Se uma vez sem querer numa festa, na palhaçada, pediram um toque e agora já não se lembram, esqueçam.

Tudo dito. Falta de ética é diferente de falta de legalidade.

cumprimentos,
 
As empresas que alegadamente "vendem" serviços por subscrição auto-renováveis em portugal são ALTAMENTE ILEGAIS!

*******************

Estas empresas sao ILEGAIS, IMORAIS e deviam ser destruidas em portugal pela ANACOM.

Não sou jurista nem sou advogado, mas se te lembrares de alguma empresa destas que já tenha fechado... e elas não andam cá há tão pouco tempo como isso... Se calhar é porque não há base legal para o fazer... digo eu...

Mas se tu dizes que são ilegais, é porque são e só tenho mesmo é de acreditar em ti...
 
Boas, já agora aproveito e posto aqui a minha dúvida...
No domingo passado estava descansadinho a jantar, quando recebo uma sms de um tal '3350', a dizer:
" Use ***** como senha para receber o teu jogo. Insere a senha no site para receber o teu jogo agora!"
Só isto, mais nada.. em português mal escrito, e sem qualquer tipo de identificação.
Até agora ainda não me tiraram saldo, mas estou com medo que o façam... É possível que me cobrem alguma coisa, mesmo que eu ignore a sms e não faça nada?
E já agora, alguém sabe a que empresa é que o número pertence? É que eu nunca pedi nada disto...

Cumps.
 
Normalmente o saldo é cobrado logo, excepto se for num tarifário pós pago onde só é pago no final do mês quando vem a factura.

Se não vier com nenhum link, à partida não pagas nada. O que acontece é ao mesmo tempo estares a receber um sms nas mensagens wap / push /serviço, o nome difere das marcas de telemóvel. Se vier com um link, para descarregar algum produto, aí é que normalmente é feito algum pagamento.

Acho que deves ignorar e estar com atenção a algum desconto no saldo, e aí, caso necessário, exigir reembolso.

Quanto ao número, desconheço de onde venha.

Cumps
 
Não sou jurista nem sou advogado, mas se te lembrares de alguma empresa destas que já tenha fechado... e elas não andam cá há tão pouco tempo como isso... Se calhar é porque não há base legal para o fazer... digo eu...

Mas se tu dizes que são ilegais, é porque são e só tenho mesmo é de acreditar em ti...
Em resposta a N1ZN:

no caso de quereres uma subscrição de mais de 1 mes com pagamentos mensais ( tipo subscrição maxmen de 1 ou de 2 anos, esta não é automaticamente renovada após findo do CONTRACTO. Para haver subscriçlão também tem de haver uma assinatura.que eu veja as únicas empresas que realizam milagrosamente contractos sem assinatura ( com as novas tecnologias de hoje umas piroletas c o pulso deixam de ser necessárias... ) são estas novas empresas cuja única fonte de lucros é no envio errático e aleatório ( tanto podem receber 2 mensagens por semana como duas por dia a custar cerca de 2€ cada ). e cujo o serviço so finda, supostamente, após o envio da mensagem STOP...
Uma pesoa, quando subscreve um serviço com custos inerentes, tem que confirmar a sua vontade com uma assinatura. e deve ser livre de, dentro das possibilidades contractuais ( caso nao haja a clausola de fidelidade por um determinado periodo de tempo ) findar o serviço sem custos adicionais.

Abraços!
 
Boas!

Estava a surfar a net à procura de documentação sobre o Samsung I600V e deparei-me, não sei bem porquê, neste post e, ao ler os post feitos aqui, senti uma enorme vontade de entrar na comunidade para deixar aqui o meu testemunho e uma verdade que vos poderá safar destas sanguessugas!

As empresas que alegadamente "vendem" serviços por subscrição auto-renováveis em portugal são ALTAMENTE ILEGAIS!
Toda a subscrição auto-renovável tem que ser activada e consentida não através de uma mensagem cujo emissor se desconhece ( podendo ser um dos filhoas ou netos ou sobrinhos a enviar para ouvirem aquela música do momento no tele ), mas sim por um documento oficial ASSINADO PELO TITULAR DA CONTA DE TELEMÓVEL!

Imaginem que um dos vossos Putos/Sobrinhos/etc... gostavam de ver um canal novo na tv-cabo a pagar/uma revista nova/ganhar aquele pda porreiro na subscrição de um plano maluco no banco... inocentemente mandavam uma mensagem e... o dinheiro começa a escoar...

Isto não funciona assim!

Eu tive problemas com a maravilha da jamba... fiz cancelar e nada, telefonei para la e nada... Confrontei-os com esta realidade e obriguei-os a pagarem-me pelo serviço que nunca usei e, em vez dos cerca de 34€ que a jamba me "roubou" ( tenho um plano pós-pago na optimus ) entregaram-me, em correio azul, 2 notinhas de 20 acabadinhas de sair do banco... isto é inadmissível... para que esta transacção não fosse registada enviaram dinhweiro vivo em vez de cheque e ainda se deram ao desplante de dizer que foi por cortesia!

Estas empresas sao ILEGAIS, IMORAIS e deviam ser destruidas em portugal pela ANACOM.

Tal como noutras situações disseram-me na optimus que nada podiam fazer...

Nem nas grandes operadoras existe um serviço auto-renovável. todas as subscrições que fazemos na optimus/vodafone/tmn têm um periodo de não mais de um mês.

Se houverem queixas suficientes o reino de terror e de opressão destas empresas acabará rapidamente!

Sem mais assuntos de momento.

Ah!
Caso queiram perguntar, não fui eu que mendei a msg para a jamba e n é peta... foi alguém que a mandou por mim e suspeito que foi um dos meus primos de 10 anitos... e o telemovel é de assinatura!!! sempre a pingar mesmo que eu não queira ou não deixe!!! daí a necessidade de um documento legal que comprove que o dono do nr de tele QUER MESMO O SERVIÇO E TEM A NOÇÃO DO QUE SE TRARA E DE TODAS AS CLAUSULAS!

Caso tenham probs LUTEM até as ULTIMAS consequências. Ganham sempre com estes argumentos!

Espero ter ajudado!
Nesse caso qualquer subscrição a um serviço obriga assinatura? Então nesse caso temos os tags e afins para não falar dos aditivos de net (dos mensais..)...
 
e todos esses aditivos são pagos na hora e o periodo de duração é o mês a que se subscrevem ( SÓ pagam UMA vez, se quiserem mais vao subscrevendo todos os meses pelo aditivo ).

Mas em relação a este problema das subscrições, mais vale a pena prevenir que remediar e dar ordem às operadoras para proibirem estes serviços.

Abraços e não se deixem apanhar pela burla do séc. XXI!
 
ah, e não se esqueçam que há certos serviços inerentes aos tarifários escolhidos, do género o moche, ou o extravaganza, ou o extreme, o tag... estes vêm explicitos que para usufruirem dos serviços têm que pagar uma taxa de 10€. mas se não pagarem não vos obrigam a continuar no tarifário. na jamba e afins mal tenham dinheiro no telemovel são bombardeados por mensagens que vos sugam o saldo. nestes tarifários se nao pagarem voltam ao tarifário anterior ou a outro qualquer. mas estes tarifários TÊM como mensalidade 10€ que são usados em comunicações entre aderentes e, caso não paguem essa mensalidade, o tarifário muda sem mais encargos para o utilizador.

Abraços!
 
Última edição:
Boas, já agora aproveito e posto aqui a minha dúvida...
No domingo passado estava descansadinho a jantar, quando recebo uma sms de um tal '3350', a dizer:
" Use ***** como senha para receber o teu jogo. Insere a senha no site para receber o teu jogo agora!"
Só isto, mais nada.. em português mal escrito, e sem qualquer tipo de identificação.
Até agora ainda não me tiraram saldo, mas estou com medo que o façam... É possível que me cobrem alguma coisa, mesmo que eu ignore a sms e não faça nada?
E já agora, alguém sabe a que empresa é que o número pertence? É que eu nunca pedi nada disto...

Cumps.


Acho que não, passei por aqui porque a pouco recebi duas mensagens desse mesmo numero tal e qual como disseste e á coisa de umas semanas tambem recebi se alguem soube-se de que site se treta agradecia.. :mad:
 
Acho que não, passei por aqui porque a pouco recebi duas mensagens desse mesmo numero tal e qual como disseste e á coisa de umas semanas tambem recebi se alguem soube-se de que site se treta agradecia.. :mad:

Idém. Recebi duas dessas no TMN. Fiquei intrigado donde viria dado que estava a dormir quando me mandaram a mensagem e nem identifcação do site que enviou havia. Mas até à data não descontaram nada.
 

Entao basta pegar no segundo site colocar o numero de tlm e por acaso ate te engarares num numero e ir parar a um desgraçado que NAO subscreveu o serviço e q vai passar a vida a enviar SAIR e n se vai livrar. (Como esses ha outros q basta colocar o numero num site e recebes logo sms)
Ves N1ZN como é facil n ter subscrito o serviço e estar a receber as m**** das sms. Outra coisa q la vejo é idade MAIORES de 16 anos entao se for o sobrinho/primo/etc.. de 10 anos a activar n devia de dar como é q eles vem isso????? Nao se deveriam de se certificar primeiro???
Nao me venham falar de legalidade neste tipo de serviços...
So tenho pena de quem se mete neles sem saber q sao auto renovaveis e daqueles q nunca pediram tal serviço e q levam com ele.
 
Última edição:
Entao basta pegar no segundo site colocar o numero de tlm e por acaso ate te engarares num numero e ir parar a um desgraçado que NAO subscreveu o serviço e q vai passar a vida a enviar SAIR e n se vai livrar. (Como esses ha outros q basta colocar o numero num site e recebes logo sms)
Ves N1ZN como é facil n ter subscrito o serviço e estar a receber as m**** das sms. Outra coisa q la vejo é idade MAIORES de 16 anos entao se for o sobrinho/primo/etc.. de 10 anos a activar n devia de dar como é q eles vem isso????? Nao se deveriam de se certificar primeiro???
Nao me venham falar de legalidade neste tipo de serviços...
So tenho pena de quem se mete neles sem saber q sao auto renovaveis e daqueles q nunca pediram tal serviço e q levam com ele.

Claro que é fácil cair nisso e meterem um número de tlm para lixar o dono. Mas para isso é que existem dois conceitos chamados reclamação e devolução. Da mesma maneira que se eu souber o teu email insiro-o numa série de sites porno e és spamado para o resto da vida.

Se o sobrinho/primo/etc.. de 10 anos activar o serviço, epá... azar. Miudos dessas idades não deviam andar de telemóveis, ou se os pais quiserem dar, devem ter controlo sobre o que os filhos fazem com ele. uma boa maneira é ligar para as operadoras e pedir para retirar chamadas e sms de valor acrescentado.

Pela última vez repito, não defendo este tipo de serviços. Mas também não defendo a imbecilidade humana.
 
Back
Topo