Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series) - Discussão de preços, stocks e compras

Isso pode dar para os dois lados...

Um dos dilemas de quem comprou 2000 series e RMA e a loja propor devolução de dinheiro, obviamente que quem teve uma 2070 o valor dela hoje nao compra nem uma 1660 e ai deve-se tentar troca por outra 2070 ou modelo superior.

Mas se no futuro quem tem uma 3070 que custou 1000 euros e fazer RMA se a loja propor uma 4070 que custa 600, vai ter que aceitar... Duvido mesmo uma loja devolver os 1000 euros e a pessoa logo a seguir comprar uma 4080...
 
a loja nao tem que tussir.
vendedor e comprados so tem que cumprir a lei. se neste momento cria grandes picos financeiros, ambos tem que resolver.
 
Hoje ás 2 da manhã havia stock de EVGA 3060 Ti por 720€... Neste momento o stock já se foi xD

A versão PNY ainda tem stock e é mais barata 20€

Mta coisa em promo, mas como se previa, nda de componentes que valham a pena, pois tb os mesmo já tiveram mtas boas promos até hoje.

Cumps, Wolf
 
Se existir alguma placa a preço decente na black friday, de certeza que não vai durar muito tempo e vai esgotar mais rápido que o stock das founder edition.
 
Eu cá continuo com uma 960 4GB presa por arames e estou a ver que tão depressa não troco, infelizmente. Venho ver os stocks e vejo preços de 7xx€ para gráficas da serie 60... Curioso que a 960 4GB se bem me lembro custou-me 250 ou algo do género, neste momento algo da mesma gama custa 3x mais. O meu salário é que infelizmente de lá para cá não triplicou :-D é rezar para que dure mais um ano ou dois.
 
Eu cá continuo com uma 960 4GB presa por arames e estou a ver que tão depressa não troco, infelizmente. Venho ver os stocks e vejo preços de 7xx€ para gráficas da serie 60... Curioso que a 960 4GB se bem me lembro custou-me 250 ou algo do género, neste momento algo da mesma gama custa 3x mais. O meu salário é que infelizmente de lá para cá não triplicou :-D é rezar para que dure mais um ano ou dois.

Não foram com certeza muitos os salários que triplicaram nos ultimos 5 anos por isso não estás sozinho. É uma tristeza e não admira que a maioria dos meus antigos "parceiros de PC" aproveitaram e saltaram para consolas. É uma tristeza mudança de panorama.



É um alerta para a malta que está a depositar todas as esperanças na black friday

Está demasiada gente com esperança e como tal vai tudo por água abaixo. Os negócios que possam existir não vão durar muito, enfim...
 
Não foram com certeza muitos os salários que triplicaram nos ultimos 5 anos por isso não estás sozinho. É uma tristeza e não admira que a maioria dos meus antigos "parceiros de PC" aproveitaram e saltaram para consolas. É uma tristeza mudança de panorama.

Entrando um pouco em offtopic mas sinto o mesmo. Eu próprio adorava o PC Gaming e esta geração comprei uma Series X porque o preço das gráficas está insustentável. Os meus amigos também vão pelo mesmo caminho e a lista de amigos da Steam está cada vez mais com malta offline :wvsore:
 
É um bom ponto, mas suponho que nesse caso a loja troque por um modelo melhor mas mais barato se houver queda de preços.
Mas gostava de ver alguém exigir o valor pago por uma delas 😁

Por lei, em 30 dias tem que resolver o problema, ou devolver o dinheiro que pagaste.

Se por ventura propuserem a troca por um produto superior, não és obrigado a aceitar, uma vez que não é o item que deixaste.. Mas, podem, possivelmente, arranjar um loophole qualquer, uma vez que não deixam de te resolver um problema, e ficares melhor servido.

mas podem também simplesmente agarrar numa gráfica nova, igual à que entregaste para RMA, e entregar-ta.

No entanto convenhamos que o pensamento de entregar uma gráfica para RMA na esperança de devolverem o dinheiro, para comprar a mesma gráfica ou melhor, e ficar com dinheiro extra no bolso... Também não é muito correcto, penso eu.
 
Nao e correcto claro, e duvido que alguém o faça.

Neste panorama que preço seria razoável para uma 3060 Ti?
Eu diria entre 600-700 euros neste panorama. Tens neste momento numa grande loja nacional uma PNY a 699 e uma EVGA a 720 3x fans. Pela diferença de preço e qualidade nem hesitava na EVGA. É aproveitar porque o stock deve estar a ir embora
 
Eu diria entre 600-700 euros neste panorama. Tens neste momento numa grande loja nacional uma PNY a 699 e uma EVGA a 720 3x fans. Pela diferença de preço e qualidade nem hesitava na EVGA. É aproveitar porque o stock deve estar a ir embora
Essa EVGA para os preços actuais não está muito má, dentro do género de tragédia.

Há uns meses largos, num pc secundário que tive, a 3060 non ti ficou-me a uns 650€
 
Eu diria entre 600-700 euros neste panorama. Tens neste momento numa grande loja nacional uma PNY a 699 e uma EVGA a 720 3x fans. Pela diferença de preço e qualidade nem hesitava na EVGA. É aproveitar porque o stock deve estar a ir embora

O stock da EVGA foi-se em horas, já tinha referido tal anteriormente, só ficou a PNY por 699€ para quem quiser ainda...

Até que já n foi mau ver umas GPUs em promo na BF, uma vez que se esperava zero xD

Cumps, Wolf
 
Para mim seria uma coisa do tipo asus tuf por 600 euros. No meu caso a contar com a venda de uma 2060 super (300 euritos?)...

Já houveram mtas TUF 3060 Ti a 650€ faceis (600€ até), mas voou que nem pães xD

2060 nos usados é dos 500€ pra cima, por isso se colocares a tua a 300€ vendes facil...

Cumps, Wolf
 
Também está a Sapphire Pulse Radeon RX 6600 Gaming 8GB GDDR6 499€ e a MSI GeForce RTX 3070 VENTUS 2X OC LHR 8GB GDDR6 a 799€ numa loja do pais viznho.

Nada disto é bom, mas é menos pessimo que o resto que se vê.
 
Back
Topo