Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Então é bom que pessoal não compra com defeitos.
Agora só quando reverem o que esta mal e lançar versão ok.
Parece nao ser a Msi apenas com o problema .

I just want to report that I also have this problem. MSI Gaming X Trio 3080. I've narrowed it down and a -10MHz clock adjustment in Afterburner solves it for me. This only happens when the card boosts above about 2010MHz.

It's a brand new PC build, Corsair AX1000 Titanium PSU, 2x dedicated PCIE power cables with the second being single cable 2x 8. Configuration doesn't matter I also tried 3x dedicated.

Looks like this is a widespread (not just MSI) issue so I'm hoping MSI / Nvidia acknowledge this soon.

Temporary solve
Should you experience the problem, you can temporarily tackle the problem by reducing the GPU clock speed by 50 a 100 MHz

Volto a referir, já têm o link atrás, quem tiver problema nas RTX 3080/3090 instale os 460.20, resolve, com boost acima dos 2000 (as placas que fizerem claro) e sem crashes.
Podem fazer OC e não precisam de fazer downclock e/ou undervolting

460.20_GRD_Win10-DCH_x64_WHQL-DEV-International.exe
 
Volto a referir, já têm o link atrás, quem tiver problema nas RTX 3080/3090 instale os 460.20, resolve, com boost acima dos 2000 (as placas que fizerem claro) e sem crashes.
Podem fazer OC e não precisam de fazer downclock e/ou undervolting

460.20_GRD_Win10-DCH_x64_WHQL-DEV-International.exe

Então era drivers verdes?
 
Então era drivers verdes?

Ainda não vi nenhuma placa que tivesse "o problema :)" com os 460.20 que não resolvesse, mas como o pessoal gosta de ir na crista da onda a dizer que já tem tudo defeito, na boa, fiquem a fazer aí downclock e a inundar os foruns a reclamar em vez de instalar uns drivers :berlusca:.

Já parece agora o trending de por verem um vídeo a dizer q os tubos do radiador ao contrário dá melhores temps vai tudo a desmontar a torre sem testar :facepalm::biglaugh:
 
Última edição:
A minha 3090 gaming trio não têm qualquer problema tudo ok por aqui, na primeira Run que fiz sem oc lugar 16 mundial no 3dmark,

estou a fazer vários testes 2100 a ar parece ser o seu limite máximo usando os drivers originais
 
w00zy
Tens razão mas isso deve ser corrigido a curto prazo, como temos insistido a Asus TUF e a mlhr opcao e ja tem isso corrigido.

Parece que a ASUS tuf é mesmo a melhor opção neste momento. Melhores componentes e um cooler excelente pelo valor base.
https://www.igorslab.de/en/what-rea...tabilities-of-the-force-rtx-3080-andrtx-3090/

By the way, you also have to praise a company here that recognized the whole thing from the start and didn’t even let it touch them, as the Asus TUF RTX 3080 Gaming consequently did without POSCAPs and only used MLCC groups. My compliments, it fits!
 
Típico, AIBs a tentarem rapar tudo o que podem, cortando ao material. E não acontece só em gráficas, nas boards é o pão nosso de cada dia.

Ainda bem que hoje em dia há pessoal a esmiuçar isto, para no futuro obrigar as marcas a fazerem melhor.

Estou é admirado com a Asus, por norma é uma das marcas que mais abusa nisto, mas desta vez parece estar a tentar redimir-se.
 
As tuf não têm este problema? Não quero estar a gastar tanto dinheiro em algo que tem defeito.

Pelo que se vê online, parece ser das que têm menos esse prob, eu já apanhei um caso de uma TUF com esse sintoma como já referi atrás, mas essa vga na minha maquina não faz, na maquina do user os drivers resolveram. Também há relatos aqui no forum de pessoas com outras marcas sem esse problema, eu incluido.
Eu continuaria a comprar por gosto, acho que estâo a dar demasiada importância a algo que me parece "facilmente" resolvido como já expliquei.
A AMD é que podia fazer um teaser com a NAVI acima dos 2Ghz a meter veneno :D
 
Não sei qual o espanto, já se sabe que a primeira fornada de placas pode ter problemas. Nunca, mas nunca compro uma placa antes de uma primeira revisão da mesma.
Estas placas parecem é ter mais problemas do que o normal. O mesmo vai acontecer com a AMD.
 
Manufacturers respond to GeForce RTX 3080/3090 crash to desktop issues
COLORFUL

The manufacturer was the first to report on a issue unofficially to the press. Review samples that were already sent out, were later recalled.
ASUS

ASUS has changed the design in pre-production. No official statement was made.
EVGA

Recently there has been some discussion about the EVGA GeForce RTX 3080 series.

During our mass production QC testing we discovered a full 6 POSCAPs solution cannot pass the real world applications testing. It took almost a week of R&D effort to find the cause and reduce the POSCAPs to 4 and add 20 MLCC caps prior to shipping production boards, this is why the EVGA GeForce RTX 3080 FTW3 series was delayed at launch. There were no 6 POSCAP production EVGA GeForce RTX 3080 FTW3 boards shipped.

But, due to the time crunch, some of the reviewers were sent a pre-production version with 6 POSCAP’s, we are working with those reviewers directly to replace their boards with production versions.
EVGA GeForce RTX 3080 XC3 series with 5 POSCAPs + 10 MLCC solution is matched with the XC3 spec without issues.

Also note that we have updated the product pictures at EVGA.com to reflect the production components that shipped to gamers and enthusiasts since day 1 of product launch. Once you receive the card you can compare for yourself, EVGA stands behind its products!
— Jacob Freeman, EVGA Forums
https://videocardz.com/newz/manufacturers-respond-to-geforce-rtx-3080-3090-crash-to-desktop-issues
 
Sim eu sei, mas não vejo tema em nenhuma não sendo de péssima qualidade at the end of the day não ha problema

e pelos testes com o driver que VoRtAn_MaDgE fala resolve sem qualquer perda de performance inclusive com mais, OC, sao variáveis isto saiu agora ponto é normal haver questões.

a nvidia infelizmente validou varias possibilidades daí os AIB vão sempre para o mais barato, no entanto também validou todas as specs que os AIB mandaram ca para fora.

é preciso ter calma ;) - eu ainda estou a pensar pedir uma 3080 para se calhar reformar a minha 2080ti no meu outro sistema e não tenho qualquer problema com estes problemas.


cheers
 
As imagens no site da Asus tanto da TUF como da Strix mostram claramente 6 POSCAPs (em vez de MLCC como se tem falado).
Será que a versão retail é claramente inferior à versão enviada para streamers? :whistle:
 
Achas que se iam arriscar a levar com videos Testing samples vs real ones?

Enviar golden samples é uma coisa mais dificil de contrariar, enviar placas diferentes é outra.
 
Back
Topo