Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

O FSR já anda ai, mas os jogos com DLSS continuam a sair cada vez mais.
Nvidia tem que incentivar e apostar forte no Dlss para quem tem RTX no meu ver , entre escolher fsr/dlss como opção no jogo a escolha é certa , como proprietário de uma RTX fico contente pelo bom suporte da nvidia no dlss .
 
Última edição:
Não tinham outras opções, elas morreram e estão dentro da garantia... ainda assim é bom ver que enviam imediatamente uma nova e não andam a "empatar".

São atitudes como estas que fazem a diferença para um "Mundo" melhor e ganham mérito por, pois n é qualquer uma no dias de hoje que faz igual em tão pouco tempo.

O que n faltam, são companhias a "saltar" logo fora mal possam...

Cumps, Wolf
 
ja é mau para qualquer marca uma coisa dessas acontecer, a única maneira de não saírem desta situação com a imagem fortemente danificada é esta atitude que tomaram, de serem céleres no mandar placas novas a malta, em muitos casos mesmo antes da placa defeituosa ter chegado a própria EVGA...

De qualquer forma é uma atitude de louvar, especialmente nesta época de grande escassez de GPUs
 
Em 4k em media de jogos não foge muito ganha uns jogos mais fps e outros míseros fps e em contra partida ganha fps em jogos rt on mas a rival da 6900xt é a 3080 ti.
Depende dos objetivos de cada um .

Exactamente, depende de cada um.
Para quem não interessa Ray Tracing, uma 6xxx XT é uma excelente opção.

Eu pessoalmente, dou bastante importância ao RayTracing (essencialmente na iluminação e sombras).
Acho que é um grande passo em termos gráficos nos jogos (tal como foi o AA, o TnL, oclusions, etc. que ao início muita gente reclamava que baixava as fps, mas se não tivessem sido introduzidos, hoje não tínhamos os jogos que temos).

Usando o jogo que tinha aqui referido que estava muito bom com Ray Tracing, o Metro Exodus Enhanced Edition, fui tentar descobrir qual a performance numa 6900XT.
Com o preset extreme @1440p (mas sem Advanced Physics e Hairworks) o benchmark dá 48 fps average.
Eu joguei com este preset mas com aquelas opções ligadas e na minha RTX 3090 consigo ter 85 fps average no benchmark.

Além disso, uso muito o nVidia Broadcast para eliminar o ruido de fundo nas calls e para o background blur da camara.

No meu caso, a série RTX 3xxx da nVidia tem mais valias, e sei que qualquer jogo que saia com Ray Tracing vai correr melhor do que numa 6xxx XT, o que é realmente importante para mim.
 
São atitudes como estas que fazem a diferença para um "Mundo" melhor e ganham mérito por, pois n é qualquer uma no dias de hoje que faz igual em tão pouco tempo.

O que n faltam, são companhias a "saltar" logo fora mal possam...

Cumps, Wolf

O problema é que vão enviar outra igual, potencialmente com o mesmo problema do controlador das fans (se ficar confirmado que é esse o real problema).
 
O problema é que vão enviar outra igual, potencialmente com o mesmo problema do controlador das fans (se ficar confirmado que é esse o real problema).

Mas a moral da "história" aqui, é que eles assumiram logo responsabilidades, posto isso, nem que se tenha que receber uma terceira ou mais, mas o cliente ao menos n paga um tusto, n deixa de ser uma situação chata, mas podia ser bem pior, onde o cliente ficava "arder", pois ninguém quer saber, onde n estamos a falar de uns simples 100€, são valores bem mais acima dos 1000€...

O importante aqui, foi logo a atitude em se considerarem responsaveis, assumindo o "erro" da noite para o dia e isso quase ninguem o faz hoje em dia!

Cumps, Wolf
 
A EVGA já andava a trocar gráficas antes do New World (eu costumo ir ao forum deles por causa da queue), alguns clientes já vão na 2a e 3a. Mas também se eles não funcionassem assim já tinham fechado, têm sempre tantos problemas com os produtos deles, já vem desde a desgraça com as 1080. E o pessoal fora da EU paga o cliente os portes, ao fim de uns quantos RMA's a brincadeira sai cara.
O melhor é mesmo ter qualidade para nunca se ter de andar em garantias.
 
A EVGA já andava a trocar gráficas antes do New World (eu costumo ir ao forum deles por causa da queue), alguns clientes já vão na 2a e 3a. Mas também se eles não funcionassem assim já tinham fechado, têm sempre tantos problemas com os produtos deles, já vem desde a desgraça com as 1080. E o pessoal fora da EU paga o cliente os portes, ao fim de uns quantos RMA's a brincadeira sai cara.
O melhor é mesmo ter qualidade para nunca se ter de andar em garantias.
Tomava a evga como a melhor opção para as NVIDIA... Acho que vou repensar... Afinal zotac não é tão mau assim, pelo menos não andam sempre a avariar [emoji28]
 
Última edição:
Ahah a cena da zotac é k n complicam... Seguem a referência da nvidia em termos de power limits e afins... Regra geral só deixam puxar mais 5% ou 10% k o valor de referência e tem um cooler mais que suficiente... Pode não ser state of the art nem baterem recordes mas funcionam.... Curiosamente a maioria das avarias que vejo nos forums acerca das placas da zotac é o RGB....

Ja experientei inclusive bios com maior power limit na minha zotac só por curiosidade e mesmo com essas vbios que da para puxar o power limit para 375w... A placa na realidade fica pelos 330w max......ou seja deve ter algum sistema a nível de hardware que impede mesmo a placa de passar esse limite...
 
Dê certo modo faz sentido, o overclock só compensa sem aumentar muito o power da gráfica, se começa a consumir watts à maluca para 15% mais de performance já não faz grande sentido. E até me admira de não existir um limite de watts para as gráficas para uso pessoal... Parece que nos USA há limites para o total do computador...
 
Última edição:
Aqui a experiencia com a Zotac é exatamente essa, TDP e temp limits limitados, e cooler insuficiente.
O resultado final é estar limitado nos 83c ou no TDP de 100W, seja como for funcionava nos trincos e apenas com 50/100MHZ abaixo do turbo máximo possivel (sempre acima do que está especificado pela nvidia)

Acabei por dar um undervolt ligeiro, e já nao atinge nem os 83c nem o TDP de 100w.

A gráfica não é nada de especial, não tem cobre no cooler é apenas um bloco de aluminio, não tem RGB, não tem backplate, não tem dissipadores para as VRM, mas no fundo, faz o trabalho dela sem problemas.
O sentimento é literalmente, tenho o pior produto de toda a oferta, mas a termos de performance, oferece o equivalente às outras que era exatamente isso que pretendia.
 
Última edição:
Aqui a experiencia com a Zotac é exatamente essa, TDP e temp limits limitados, e cooler insuficiente.
O resultado final é estar limitado nos 83c ou no TDP de 100W, seja como for funcionava nos trincos e apenas com 50/100MHZ do turbo máximo possivel (sempre acima do que está especificado pela nvidia)

Acabei por dar um undervolt ligeiro, e já nao atinge nem os 83c nem o TDP de 100w.

A gráfica não é nada de especial, não tem cobre no cooler é apenas um bloco de aluminio, não tem RGB, não tem backplate, não tem dissipadores para as VRM, mas no fundo, faz o trabalho dela sem problemas.
O sentimento é literalmente, tenho o pior produto de toda a oferta, mas a termos de performance, oferece o equivalente às outras que era exatamente isso que pretendia.
sem o RGB são para ao 10 fps a menos... :)
 
Back
Topo