nvidia drivers 169.01

boas...

eu instalei estas (169.01) drivers na 8600m GT, mas o que acontece é que o ecrã apresenta umas linhas sp a passar (não sei o nome mesmo daquilo lol) que parece que não está bem o refrescamento, tentei mudar, mas a unica opção que tenho, que é a que está posta (duh), é de 60mhz, e aquilo não está nada bem....:s

que posso fazer?

Mas isso acontece no monitor do portátil ou num monitor externo?

Se for num monitor externo tem em atenção que no local onde se muda a taxa de refrescamento tens de seleccionar a saída correspondente (o TFT do tatil não passa dos 60Hz)

Caso não seja um monitor externo então falhou qualquer coisa pois não se nota o efeito de refrescamente em tft's... Por acaso esse efeito que referes é mais notório quando arrastas janelas e afins? é que se for é bem provável que tenhas os drivers mal instalados e estejas a usar os drivers genéricos do windows (que não tem aceleração 2D e criam uns efeitos estranhos no movimento das janelas ou a fazer scrolls....)
No gestor de dispositivos certifica-t q tão bem instalados...

[]
 
Mas isso acontece no monitor do portátil ou num monitor externo?

Se for num monitor externo tem em atenção que no local onde se muda a taxa de refrescamento tens de seleccionar a saída correspondente (o TFT do tatil não passa dos 60Hz)

Caso não seja um monitor externo então falhou qualquer coisa pois não se nota o efeito de refrescamente em tft's... Por acaso esse efeito que referes é mais notório quando arrastas janelas e afins? é que se for é bem provável que tenhas os drivers mal instalados e estejas a usar os drivers genéricos do windows (que não tem aceleração 2D e criam uns efeitos estranhos no movimento das janelas ou a fazer scrolls....)
No gestor de dispositivos certifica-t q tão bem instalados...

[]

é no próprio monitor do tatil...

eu comecei a notar com um wallpaper k tinha kera kuase todo preto e notava-se as linhas (scanlines?) a passarem......


vou daki a pouco confirmar o gestor, mas n me lembro de tar algo mal...


cumps e brigado
 
rivatuner pa grafica+bios po cpu?

ou queres explicar tintim por tintim cm fizest?
as minhas experiências em OC ainda são limitadas e n m apetecer mandar a garantia pro tecto ou estragar um brinquedo de 1600€ nos primeiros 2meses...

versão AS022G por aki!

cumps.
 
rivatuner pa grafica+bios po cpu?

ou queres explicar tintim por tintim cm fizest?
as minhas experiências em OC ainda são limitadas e n m apetecer mandar a garantia pro tecto ou estragar um brinquedo de 1600€ nos primeiros 2meses...

versão AS022G por aki!

cumps.

Eu não fiz OC ao CPU e para ser sincero nem sei se é possível... só arranjando algum update manhoso para o BIOS... como eu acho que o portátil já aquece bastante com os clocks normais não me interessa puxá-lo mais...

Para a placa gráfica é usar o riva tuner tal como dissest...
O meu método para determinar o overclock máximo é o que é recomendado pela maioria dos sites da área:

1º Aquecer o bixo: Jogar um jogo bem pesado durante pelo menos 1a hora para deixá-lo bem quentinho com os clocks default.

2º Determinar clock da memória máximo: começa a incrementar a memória de 5mhz a 5mhz e em cada incremento joga um jogo pesado durante cerca de 20min. Quando notares alguma coisa estranha enquanto estiveres a jogar como o jogo começar a funcionar aos soluços, mostrar artefactos ou simplesmente sair, quer dizer que já chegast longe demais e desse valor máximo de memória subtrai-lhe 15-20mhz (jogando pelo seguro).

3º Determinar clock de core máximo: Colocas as memórias com o clock default e depois segues o mesmo raciocínio das memórias mas desta vez com incrementos de 3 mhz...

4º Resultado final: Podes usar com segurança (embora relativa pois há factores externos que podem influenciar tais como a temperatura ambiente ou o tipo de superfície onde o tátil está apoiado) os clocks determinados com os processos anteriores...

Podes também experimentar a modificar o clock dos shaders mas nesse caso é preciso ter mais 1 pouco de cuidado... Tens de respeitar um rácio com o domain clock que infelizmente não me lembro quais são os valores recomendados mas se pesquisares um pouco na net de certeza que encontras alguma informação. Caso isso não seja respeitado podes ter perdas de performance e bastante instabilidade...

[]
 
voces estão a ter 4500 pontos com este driver mas sempre na versão ddr3 correcto? Eu tenho a ddr2 e tinha 3632 e com o driver novo só aumentou 100 pontos.
 
instavel...

esses drivers deram-me problemas no vista, instalei com o inf modificado e ao iniciar entrou logo no modo de shutdown mal feito, iniciou e estava tudo visivelmente mais lento, desinstalei e lá ficou bom novamente. tenho uma 8600gs.

cump
 
Back
Topo